Feminismo, o que e pra quem?

12:33

Vou falar de uma vez por todas e uma única vez, antes de começar, já vou avisando que não quero discussão, ok? Quero que principalmente homens que pensam que o feminismo é chato, coisa de mau-comida e não é pra homem, leiam!
Enfim, há o machismo, que é o empoderamento masculino e o feminismo que luta pela igualdade entre os sexos. "Pink, ta errado, mimimi, feminismo é pelo empoderamento da mulher" NÃO! O empoderamento da mulher recebeu um outro termo, que as feministas deram para que não houvesse confusão, o FEMISMO, qualquer estudo básico sobre o feminismo te dirá isso, até a Simone de Beauvoir, tão amada por nós, pensava assim, Olympe de Gouges também pensava assim e toda e qualquer feminista pensa assim! "Então pq feminismo se luta pela igualdade?" Bem, o feminismo começou a muito tempo atrás, quando as mulheres eram submissas e criadas para casar, ter filhos e cuidar da casa, apenas! Obviamente a luta das mulheres ficou conhecida como "feminismo" por ser delas e para elas. "Mas agora não precisamos mais do feminismo, já conquistamos tudo" Conquistamos? Veja bem, quando se é criança vemos os pais dizendo "isso é de meninx, larga isso aí!", na pré-adolescencia o filho homem fica até escuro na rua, a menina não pode, na adolescência o menino pega várias garotas e isso é masculinidade, a menina, se faz isso é vagabunda, sem moral! Veja bem, é hora de falar sobre sexo, ou fazê-lo, a virgindade do homem é um peso, tem que ser perdida logo, a da mulher tem que preservar, esperar a hora  o homem certo. Na volta pra casa depois da baladinha, a mulher tem que se cuidar por causa de assaltantes e tarados, homem sabe se defender, e quer mais? Recentes pesquisas informam que grande parte da população concorda com o fato de que "está de roupa curta, merece ser estuprada" ou "ela provocou estupro", isso parece aceitável? Estupro só ocorre quando não há permissão de uma das partes, então a vítima não escolheu, elx sempre será vitima e o estuprador(a) será culpadx!!
Homens, entendam, isso foram só exemplos, nós lutamos contra o preconceito, a discriminação, não só de mulheres, mas de gays, trans, negrxs, "pessoas fora dos padrões de beleza", pessoas deficientes, nós lutamos por IGUALDADE!! E o ponto que eu queria chegar, feminismo é SIM pra homem também! Há vários homens feministas e nem sabem disso, pq? Porque se acostumaram com a idéia de que feminismo é só para mulheres... Se você é a favor da igualdade entre os sexos, sim, você é feminista!

Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe