Aprendizados da blogueira - oito meses

00:30

Como eu já disse em um post aqui do blog, esse não é nem de longe o meu primeiro blog, minha decisão de criar um blog foi quando eu descobri que a Mari Moon (até então minha ídola) tinha chegado até onde chegou devido há um blog que fez sucesso na internet e como eu me identificava muito com ela, na hora pensei em criar um blog também, mas nada foi como eu esperava. Anos depois, cá estou eu com o Pink is not Rose, super satisfeita com ele, acho que eu nunca achei que algo daria tão certo, no inicio foi bem ruim, mas agora eu aprendi tanta coisa e quero deixar registrado aqui, o que eu aprendi e até para ajudar outras pessoas que queiram montar um blog. 

O blog não cresce sozinho
Eu sempre achei que a única coisa que as blogueiras faziam era postar e a mágica estava feita, mas eu percebi que não era assim e que se eu quisesse reconhecimento, eu precisava ir atrás. Eu comecei entrando em grupos para divulgação e só divulgava lá, afinal eu tinha vergonha do meu blog, hoje eu criei uma fanpage e divulgo no instagram, twitter, grupos e facebook pessoal e graças a isso o meu blog está crescendo o número de visualizações e comentários e aos pouquinhos, os seguidores.


É preciso rotina e dedicação
Eu postava por hobbie, agora eu posto porque eu coloquei na minha mente que pra atingir meus objetivos eu preciso encarar isso como um trabalho, então eu busco postar a maior quantidade de posts possível na semana. Com esse esforço eu vejo os resultados, o que me deixa muito feliz.



Postar o que gosta, postar com conteúdo
Eu me esforçava bastante para agradar os outros, foi então que vendo os videos das blogueiras de como ter um blog de sucesso eu vi uma coisa em comum em todas: faça o que você gosta, do seu jeito e tenha conteúdo. Essa é a regra e eu segui e estou seguindo hoje, e foi a melhor coisa que fiz, pois assim nunca me falta assunto.



Acompanhar outros blogs
Uma coisa que eu não fazia era acompanhar outros blogs, então eu percebi que todas as blogueiras tem um certo link que liga uma a outra, fazer amizades, ler outros blogs, indicar o que você gostou, comentar, tudo isso é importante, pois lendo os outros blogs você acaba tendo uma noção do que postar, de como postar, do que as pessoas gostam, ou não gostam e suas chances de acertar são maiores.



Textos e imagens
Antigamente eu não me dedicava para escrever, nem para escolher as imagens do post, eu apenas postava meia duzia de palavras e uma imagem e ta feito o post, hoje eu escrevo e ponho as imagens correspondentes (do tio google mesmo) para deixar o post mais organizado e bonitinho.

Aparência é tudo!
Nada pior do que entrar em um blog desleixado, sem layout, com nome plagiado, colorido de mais... A aparência do blog conta muito para o crescimento do seu blog. Invista na aparência do seu blog e não precisa gastar dinheiro com ele, aprenda você a mexer em photoshop, participe de sorteios de layout, participe dos grupos, vira e mexe tem uma menina "sorteando" layout, eu ganhei o meu primeiro cabeçalho da Tamires, depois fui fuçando no photoshop e "aprendi" e fiz o meu próprio.


Mas me diz ai, o que você aprendeu com o seu blog? Manda ai nos comentários suas dúvidas, opiniões, criticas... Ficarei muito feliz de ler o que vocês tem a me dizer. Beijos e até o próximo post.



__________________
*Esse post eu vi no blog da Paty Dibona e achei uma ideia super legal para fazer no blog, inclusive indico muito o blog dela, eu estou amando!

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe