Depressão?

21:42



    Você já se pegou perdido, sem rumo, sem saber o que vai acontecer daqui a alguns dias, meses ou até mesmo daqui a algumas horas? Você já sentiu seus olhos arderem querendo deixar uma lágrima escapar e você querer segura-la, porque você é forte, não é?
    Hoje, creio que muitas pessoas sabem da existência da depressão, também creio que todas sabem que é um doença que necessita ser tratada o quanto antes, mas quando você se pega dentro desse vazio? Será que quando você passar por isso você vai entender que precisa procurar ajuda médica e ser tratado com remédios? Será que você consegue admitir pra você mesmo que está doente?
    Você já olhou pro nada e se perguntou "por que eu?"
    Há pesquisas que indicam que cerca de 21% dos jovens tem depressão, é relativamente um número pequeno, mas não esqueçam que há muitos jovens que não recebem tratamento, nem diagnostico, ou por medo de saber que tem depressão, ou por vergonha.

    Não é fácil assumir que você é louco, porque sim, é assim que você se enxerga, se você contar a alguém, com certeza essa pessoa vai achar que é bobagem, porque esse alguém nunca passou pelo que você passa. Porque esse alguém não sabe o vazio que você sente. Porque ninguém entende.
    Tudo o que você quer é procurar maneiras de acabar com aquilo, às vezes você até consegue, mas depressão não tem cura, ela volta, ela nunca te deixa em paz.





 Nunca passa e você só se afunda, cada vez mais e mais. Você chora até secar, você busca saídas, você bebe, você fuma, mas nada ajuda. Então você quer sentir uma dor maior, você quer tirar aquilo de você, então você se corta.


   Mas você esconde, afinal, você ficará bem, não é verdade?

 
  Afinal, não é nada, dirão que você só quer chamar atenção, apenas te julgarão e então você fará de novo e então você se afunda mais. Você se perde em si, você perde a alegria, perde a vontade de viver. E ninguém percebe.


    E então mais nada faz sentido, as coisas não importam mais, aliás pra que viver se vai sofrer? Você se sente um inútil, então você desiste e ninguém fez nada por você.



__________________________________________________
Esse post é um post sério, um post de conscientização, e não para os depressivos, mas para quem está ao lado deles, a depressão tem níveis e se não tratada ela piora. Eles precisam do seu apoio, eles precisam de você. Fique atento aos detalhes, se seu filho(a), irmã(o), namorado(a) se trancar no quarto, se ele(a) perder a vontade de sair, se seu apetite mudar drasticamente, repare os pulsos fique atendo aos sinais e ajude!

*Tenho experiencias de depressão na família, e também já sofri com isso, não estou falando da boca pra fora, eu senti isso na pele.

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe