Pouca vergonha | Masturbação

21:49

Antes de começar o post quero dizer que essa é a continuação do quadro Sem vergonha, mas me "alertaram" que esse nome já era usado por uma outra blogueira, da qual eu nem conhecia o trabalho e por isso eu mudei o nome para Pouca vergonha, pois não foge da temática e assim não serei "acusada" de plágio. Minha intenção no blog nunca foi plagiar ninguém, por isso troquei o nome do quadro e bom, chega de mimimi e vamos para o assunto de hoje que é: masturbação.
Masturbação é o ato de estimulação sexual, manualmente ou por meio de objetos, podendo ou não chegar ao orgasmo. Apesar de para os homens esse assunto não ser tão polemico, paras muitas mulheres o ato de se masturbar ainda é um tabu gigantesco que muitas vezes as impedem de sentir prazer. Não é errado se masturbar e acredite, tem muito mais gente que se masturba do que você imagina.

A masturbação começa desde muito pequeno, quando a criança começa a descobrir seus órgão genitais, obviamente, naquele momento, a criança não está fazendo aquilo com intuitos sexuais, ela esta apenas se conhecendo e esse processo é importante e super natural para ela. A medida que a criança vai crescendo, em um período próximo a puberdade, é normal que ela comece a sentir prazer ao tocar no seu próprio corpo e é normal que ela se masturbe por vontade. Esse ato de se masturbar permite para as pessoas o autoconhecimento, elas exploram por si só seu corpo, consequentemente trazendo uma futura vida sexual satisfatória. Então não, não é errado se masturbar, é um ato prazeroso que lhe trará grandes benefícios na sua vida sexual.

// Masturbação faz mal a saúde? Não, a masturbação não prejudica sua saúde, desde que você tenha certos cuidados com a prática, como por exemplo, não introduzir objetos diretamente na sua vagina, se for usar algum brinquedinho sexual, tenha o cuidado de higieniza-lo e guarda-lo em um local apropriado.

// Masturbação causa espinhas? Não, as espinhas surgem geralmente por fatores hereditários e hormonais, geralmente está associado a masturbação pois ambos tem inicio na puberdade, mas o ato não causa espinha.

// A masturbação pode romper o meu hímen? Sim, a masturbação feminina pode sim romper o hímen da menina, mas somente se for introduzidos objetos na vagina, mas se praticada externamente você não perderá a virgindade.

// Tem um jeito certo? Não, quando você se masturba você vai começar de uma maneira e depois vai descobrindo outras e vai usar as que lhe derem maior prazer e nenhuma forma é errada, afinal cada um de nós somos únicos e sentimos prazer de forma diferente.



// A masturbação influencia na vida sexual? Pode sim influenciar na vida sexual, tanto para melhor, quanto para pior. Há casos em que as pessoas praticam tantas vezes o ato que acabam se viciando naquilo e isso definitivamente não está certo, porém, principalmente para mulheres, a masturbação pode trazer grandes benefícios na hora do sexo.

// Masturbar alguém, ou ser masturbado, tira a virgindade? Tecnicamente, para a mulher, ser masturbada não tira a virgindade pois não ocorre o rompimento do hímen, porém tem que se considerar que houve uma relação sexual, sem penetração, mas foi uma relação.

// Masturbação é sexo? Eu considero sim a masturbação um ato sexual e se outra pessoa estava assistindo ou estimulando, eu considero que sim, é sexo.

A masturbação é um tabu que deveria ser quebrado, não há nada melhor do que se conhecer, do que sentir prazer consigo mesma. A masturbação melhora seu humor, evita ejaculação precoce e promove a ereção, então chega de mitos de que esse ato faz mal para a saúde.


Você tem alguma dúvida em relação há sexo? Alguma pergunta pessoal? Ou até mesmo dúvidas sobre relacionamentos amorosos? Mande um e-mail para pinkisnotrose@yahoo.com.br com seu nome, idade, cidade e estado, caso queira manter o anonimato, informe isso no e-mail que sua identidade será preservada, faremos o máximo para lhe ajudar e informaremos quando a matéria sair. Um beijo e até o próximo post.

Posts relacionados

2 comentários

  1. Faça o teste. Quando estiver em algum local público com uma amiga, toque no assunto masturbação feminina. Tenho certeza que mil rostos se voltaram para vocês. Algumas pessoas se aproximaram para escutar a conversa, outras ficaram horrorizadas e sairão de perto. Ou tente até mesmo puxar assunto com uma amiga mais reservada (minha melhor amiga é dessas. Me divirto muito dando sustos nela kkkk). As pessoas acham que isso é uma espécie de crime. Eu mesma, tinha essa concepção. Minha mente mudou após perder minha virgindade e perceber que não conseguia sentir prazer pelo fato de não conhecer meu corpo. Bacana abordar assuntos assim.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado
      Infelizmente a masturbação feminina ainda é um tabu e é bem cômica a expressão das pessoas ao ouvir essa palavra haha, ah se elas soubessem o quanto isso te ajuda na vida, no sexo, em tudo, elas não pensariam duas vezes...
      Bom saber que tem pessoas mente aberta nesse mundo além de mim kkk
      Um beijão!!!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe