Resenha: 1408 (filme)

20:03

   Olá pessoal, hoje eu vim trazer a resenha de um filme que eu assisti nesse final de semana, eu achei esse filme por acaso, quando alguma menina postou no twitter que estava tentando dormir depois de assisti-lo, então eu não tive dúvidas de que precisava vê-lo.


Sinopse "Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade."

     Bom, esse filme é do gênero terror, mas de fato não é muito assustador como eu imaginava, há por ai bastante criticas negativas desse filme e eu, apesar de ter amado o filme no geral, tenho algumas criticas negativas a fazer também. Vamos começar analisando alguns detalhes.

      O escritor Enslin está escrevendo um novo livro, e quando se depara com a história do quarto 1408 do hotel Dolphin ele se convence de que seria um ótimo final para seu novo livro. Ele liga para o hotel mostrando interesse no quarto e logo o recepcionista diz não estar disponível, sem ao menos dizer a data e então ele insiste até desligarem o telefone. Todos os hotéis querem alugar o quarto para Enslin, exceto aquele. Porém ele está decidido a ficar naquele quarto e fará de tudo para obter a chave.
      Enslin viaja para Nova Iorque e vai até o hotel, decidido em ficar naquele quarto, o gerente Olin é chamado e tenta o convencer de todas as maneiras a não ficar no quarto 1408, mas de nada adianta seus argumentos, Olin entrega uma pasta com os relatos de todas as mortes que ocorreram ali, totalizando 56, mas isso não assusta Enslin que no final fica com o quarto. Nada acontece, o quarto é um quarto comum e bem arrumado, não há nada de anormal ali.

      Em um determinado momento o radio relógio liga, ele olha pra trás e não há ninguém, ele começa a conferir o quarto e as coisas não estavam da maneira que ele havia deixado, então ele começa a procurar pela "pessoa" que está no quarto tentando assusta-lo, mas não a encontra... A partir dai as coisas começam a acontecer, mas como um bom ateu que é, ele começa a achar que Olin o drogou, pois havia lhe presenteado com uma bebida e chocolates. A partir dai as coisas começam a piorar e ele começa a ver coisas, até mesmo sua filha, já morta. Vou parar de contar por aqui os detalhes, afinal o intuito da resenha é faze-lo ver o filme.  Assita o trailer a seguir.

    ❤  Minhas observações. Há um momento no filme que a fé de Enslin de que aquilo não é real, é tão grande que eu mesma começo a me convencer de que aquilo, no fim, pode ser apenas loucura de sua cabeça, ou então realmente Olin pode ter o drogado. Há uma grande aflição nessa parte, porque de fato, nem ele e nem você conseguem saber o que está acontecendo realmente. Em uma parte do filme ele se pergunta como foi parar ali, fazendo referencia ao filme Inception, te deixando na dúvida se aquilo não é apenas um sonho dele.
    
    ❤  Criticas. De fato é um filme que eu indicaria para todos assistirem, é um filme que te cativa em todos os momentos e te deixa aflito juntamente com o personagem que vivencia esse drama. Porém, no final o filme começa a dar umas enroladas, como se fizesse aquilo somente para "encher linguiça" e você não consegue saber se aquilo é real ou não e outra coisa que me chateou bastante foi o fato de que no final, você não descobre o que realmente tinha naquele quarto. No final do filme eu fiquei com uma curiosidade tremenda de saber o que era aquilo e fiquei imaginando diversas possibilidades, de fato não era apenas uma assombração, aquilo se tratava de um demônio na certa, mas não se sabe porque ele faz isso e somente naquele quarto.

    Mas e você, já assistiu? O que você achou? E se não assistiu, vai assistir agora? Deixe seus comentários que vou adorar ler a opinião de você. Um beijão e até o próximo post :)

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe