Sem vergonha: Primeira vez, qual o momento certo?

18:31

    Olá pessoal, hoje eu estou inaugurando um novo quadro aqui do blog que é o quadro Sem Vergonha, nesse quadro abordarei assuntos relacionados a sexo, buscando sempre responder todas as dúvidas de vocês. Esse quadro é interativo, ou seja, você pode mandar sua história, ou pergunta, para o e-mail do blog (pinkisnotrose@yahoo.com.br) que eu vou fazer o melhor para fazer um post lhe ajudando e ajudando, como consequência as outras pessoas que tem essa dúvida. E para inaugurar o quadro vamos começar do começo e vamos falar sobre a primeira vez.


   Todos nós vamos passar, ou já passamos, por isso na nossa vida, alguns iniciam sua vida sexual mais cedo, outros mais tarde, mas o fato é que todos possuem uma certa dúvida sobre esse momento, em especial as meninas, devido ao machismo em que nós vivemos, onde para a mulher a primeira vez é especial. Na verdade, tanto para mulheres, quanto para homens, a primeira vez deve sim ser especial, da maneira de cada um. Se "guardar" para o homem, ou a mulher certa, deve ser uma escolha de cada um, sem interferências. Muitos jovens não tem a oportunidade de conversar sobre esse assunto com os pais, o que os faz buscar outros meios, inclusive a internet, onde nem sempre se tem toda a informação que ele necessita. Separei algumas duvidas mais frequentes entre os jovens, no intuito de ajudar você que está aqui para ter informações e para você que tem filho(a) e um dia precisará conversar com eles...

    ❤ Qual é a idade ideal para perder a virgindade? Essa é a pergunta de basicamente todos os jovens, porém o fato é que não há idade certa para isso. O momento certo é o momento que você estiver preparado(a), o momento que você se sentir a vontade para esse momento, o importante é não ceder as circunstancias, se você não está preparado(a) para esse momento não o faça, até porque a primeira vez é extremamente delicada e você não quer ter uma memória ruim desse momento, certo?!

    ❤ Como falar para os meus pais que chegou o momento? Muitos jovens não tem essa abertura para conversar com seus pais sobre a sua sexualidade, assim como eu não tive, e sinceramente, seus pais não precisam saber quando você começa com sua vida sexual, se eles não lhe deram abertura para conversar com eles sobre isso, é porque de alguma maneira eles não se sentem a vontade de ter esse tipo de conversa, apesar de necessário... Todos os pais sabem quando o filho perde a virgindade, em algum momento ele vai desconfiar e em algum momento ele vai saber, mas não precisa ser dito assim, na lata, você só precisa tomar todos os cuidados e ir ao ginecologista.

    ❤ Tem que ser com alguém especial? Sinceramente, a pessoa que vai tirar sua virgindade, tem que ter sim um carinho (enorme) por você e ela precisa saber que você é virgem! A primeira vez é confusa sim e bastante delicada, então você não vai querer alguém que não tenha paciência e acabe lhe machucando, ou (no caso de você ser um homem) uma garota que queira que você tome todas as atitudes, sem se importar que esse momento é especial para você. Não precisa ser seu namorado(a), noivo(a) ou marido(a) para esse momento, mas precisa ser alguém que você confie, um alguém que seja carinhoso(a) e que não vai ser filha da puta de sair espalhando o que vocês fizeram...

    ❤ Preciso me prevenir na minha primeira vez? Absolutamente sim, mesmo sendo a primeira vez você está correndo o risco de pegar doenças e engravidar. O ideal, é que antes da sua primeira vez, você procure um ginecologista que lhe receite um anticoncepcional para que você possa tomar e use camisinha, porque às vezes nem mesmo o infectado sabe que possui alguma doença. 

    ❤ Posso transar sem camisinha? Cá entre nós, você pode sim transar sem camisinha e inclusive ter sua primeira vez sem camisinha, desde que você e seu(ua) parceiro(a) façam o teste para detectar possíveis DSTs, mas não esqueça que se seu parceiro foi para a cama desprotegido com alguém infectado menos de um mês antes o teste não irá detectar, então ambos precisam ser sinceros um com o outro. Também é importante lembrar que mesmo tomando o anticoncepcional certinho, os riscos de gravidez ainda existem, embora muito pequenos, então se você vai transar sem camisinha faça um calendário de sua menstruação por 2 meses, para saber exatamente qual é o seu ciclo, depois disso, evite transar sem camisinha nos dias férteis. Para esse controle, há um aplicativo super útil que é o Calendário Menstrual disponível para Android (baixe aqui), que é o que eu utilizo, também há uma versão parecida para o iOS (baixe aqui) e outra versão semelhante para Windown Phone (baixe aqui)

    ❤ Muda alguma coisa na aparência? Não, a única mudança física ocorre nas mulheres pois o himem se rompe, mas no seu corpo nada irá mudar, aquela história de que os seios, a bunda, as coxas aumentam é mito, não há nada disso.


    ❤ A primeira vez dói? Sangra? Isso depende de você, o rompimento do himem pode sim causar sangramento, e pode sim machucar, mas isso vai do quão confortável você está, por isso sempre é aconselhado ter confiança na pessoa que dividirá esse momento contigo, por isso é preciso cuidado e delicadeza, para que você se sinta a vontade e tire prazer desse momento, e sim é possível gozar na primeira vez. Não pense na dor, aproveite o seu momento único.

   Eu espero ter ajudado voces com esse post e quero poder ajudar muito mais, então mande o seu e-mail para pinkisnotrose@yahoo.com.br contando sua história, fazendo suas perguntas, ou até mandando sugestões... Deixe seus comentários aqui embaixo me contando se eu ajudei, não ajudei, sua duvida... Um beijo e até o próximo post!!!

Me siga nas redes sociais e não perca nenhuma atualização: canal / twitter / facebook / instagram

Posts relacionados

6 comentários

  1. Adorei o post, mesmo já sabendo de tudo isso, tenho certeza que será útil para muitas pessoas :D
    Beijos :D
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, fico feliz que tenha gostado... Bom, em breve esse mesmo quadro abordará outros assuntos se quiser acompanhar eu ficaria feliz...
      bjs

      Excluir
  2. Concerteza falar de sexo é tabu !
    Parabéns super explicado *--*
    Muita gente precisa ler isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um tabu que necessita ser quebrado urgentemente para que ninguém mais tenha dúvidas ou medo de perguntar sobre isso para alguém...
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado, beijos *-*

      Excluir
  3. Parabéns pelo texto!
    Gostaria de ter lido algo assim na época. :)

    www.constanziestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado anjo... Infelizmente nem sempre as pessoas acham os textos "certos" na internet, ou às vezes nem acham... Cada vez mais devemos quebrar esse tabu...
      Fico feliz que tenha gostado do texto, beijos

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe