Relacionamento: Traição, como agir?

00:00

Quando se entra em um relacionamento a gente espera que tudo seja perfeito, que as coisas deem certas e que seja para sempre, mas com o passar do tempo tudo muda e o relacionamento tem diversos fins, às vezes muito pior do que a gente imaginava. Quando ocorre a traição mil coisas podem passar pela nossa cabeça e é inevitável não ficar p da vida e querer matar o filhodapota seu parceiro, ou sua parceira. O mundo parece que acaba e as vezes o diacho se mostra tão arrependido que dá pena, e então nos questionamos: Por que ocorreu a traição? Quantas vezes foram? E a pior de todas as duvidas Eu devo perdoar?


Muito bem, vamos começar logo no começo e ir passando as etapas para que eu possa ajudar todos que passam por isso ou que tem um conhecido que está nessa situação.

    ❤ A dúvida. Em quase todas as descobertas de uma traição rola primeiro aquela desconfiança da parte da vitima (digamos assim). Uma traição nunca sairá perfeita, sempre haverá a marca do batom, as mensagens do celular, ou até mesmo a falta delas, o facebook, a ligação estranha, a hora extra do trabalho, vish, há muitas pistas da traição, mas nunca se desespere. O pior que você pode fazer é jogar tudo na cara de pessoa, ok, eu sei que isso é difícil, mas é a pior saída. Acredite em mim, tente descobrir sem que seja preciso de um escanda-lo, deixe-o(a) saber que você sabe de tudo, mas nunca da maneira direta, pergunte se não há nada que ele precise falar, se ele te ama, o que ele faria se te traísse... Uma hora essa pressão psicológica vai fazer a verdade aparecer. E lembre-se, nem tudo é o que parece, então tente não encarnar naquela amiga dele, às vezes de tanto que falamos que a pessoa faz algo que ela na verdade não faz, ela acaba sendo induzida a fazer.

    ❤ A descoberta. Há quatro maneiras de você descobrir a traição, uma delas é as conversas pelo facebook, mensagem, whatsapp, outra é a confissão da amante, o flagrante e por fim a confissão dele, vamos analisar os casos.
    Se você achou a prova perfeita no histórico de mensagens dele(a), não tem porque esconder a sua dúvida, chame-o para conversar e contenha a raiva, faça com que ele lhe fale tudo, por mais doloroso que seja. Não tome atitudes na hora da raiva, de um tempo para si, uma hora, um dia, uma semana ou até mesmo um mês, tenha o tempo necessário para pensar bem no assunto, mas nunca se afaste por completo, esteja sempre por perto, conversando eventualmente, isso lhe permitirá descobrir como você conviverá com isso.
   Se quem lhe contou foi a(o) amante, tenha o mesmo cuidado, fale o que aconteceu e peça explicação. Tome cuidado que às vezes as denúncias podem ser falsas, então nunca acredite simplesmente na palavra do inimigo, peça provas e se você as tiver, mostre. E de um tempo para si.
   Se você pegou os dois no flagra a situação fica complicada, mas nunca avance na garota (a não ser que vocês se conheçam e ela saiba do seu relacionamento), se quiser bater em alguém bata nele, afinal quem traiu que tem a maior culpa. Acalme-se e mantenha a mesma estratégia.
   Se a confissão veio do seu parceiro, você tem um ponto a mais, interrogue-o e descubra tudo sobre a traição, se ele está te contando é porque provavelmente ele está arrependido, mantenha a mesma estratégia nessa situação..
   No fim você notou que a melhor saída é arrancar toda a verdade e se afastar, para então decidir, perdoar ou não.

    ❤ Devo perdoar? Vamos analisar tudo com calma, como meu namorado sempre diz, geralmente as traições ocorre pela falha de alguém. Antes de se desesperar analise como era a relação de vocês (era cheia de brigas, calma, você sempre queria as coisas do seu jeito, você privava ele(a) de algumas coisas?) e como era a vida sexual? Quando alguém está junto de você é porque há uma dose de amor, pelo menos nos relacionamentos saudáveis, então se ocorreu alguma traição pense primeiro nas suas atitudes e peça para que ele(a) lhe fale onde você falhou. Claro que a culpa não é completamente sua e não é porque foi falha sua que tens que se submeter a essa atitude, ele(a) também agiu muito errado, afinal, tinha outras saídas.
    Depois de levar em conta suas atitudes, leve em conta como ele(a) reagiu ao te confessar tudo, nós conseguimos notar quando alguém está arrependido, e mais uma vez, busque saber quantas vezes, com quantas pessoas foram e há quanto tempo isso acontece... Pode ser doloroso descobrir isso, mas é bem melhor saber agora do que depois e cabe somente a você decidir perdoar ou não, afinal, ninguém vive seu relacionamento e ninguém o conhece melhor do que você. Mas obviamente se ele estava mantendo um caso com outra pessoa seria muita ingenuidade sua perdoar, ele(a) não te merece, com certeza tem pessoas melhores no mundo.
    Antes de perdoar, tenha um tempo um pouco longe, um pouco perto, de um tempo para si, pense em tudo e fique mais afastada do que perto, assim você poderá saber o grau de arrependimento que ele(a) está e se você vai conseguir viver ao seu lado carregando esse peso. Lembre-se que você deve priorizar o seu bem-estar, se acha que será difícil demais confiar nele depois e que não vai conseguir viver com isso, é melhor sofrer tudo de uma vez só.
    ❤ E agora? Agora vou tentar ajuda-la(o) nas duas possíveis conclusões de tudo, então vá direto na sua decisão.



   Resolvi perdoar, se você viu que ele se mostrou arrependido e que conseguiria dar mais uma chance vá contar a novidade, se arrume e diga para ele(a) que precisa conversar, vá ao seu encontro, não faça nada pelo celular, seja calma e clara em suas palavras. Diga que o(a) perdoa, depois deixe claro que não quer passar por aquilo de novo, faça-o prometer que da próxima vez que ele pensar em algo ele vai se acalmar e lembrar do que aquela atitude trouxe pro relacionamento de vocês. Diga que perdoa mas que não esquecerá, que ele precisará ter paciência, afinal é natural que a sua confiança nele esteja quebrada. Seja firme e diga que não terá volta da próxima vez. Depois de esclarecer tudo eu só tenho a lhe desejar uma boa sorte e muitas felicidades!

  Resolvi terminar, nem tudo é tão belo, se você decidiu que não poderá conviver com isso, chame-o para conversar e lhe explique que não vai conseguir manter o relacionamento, diga que está bastante machucada, mas que se levar adiante o relacionamento de vocês isso irá te machucar mais. Mantenha-se firme na sua decisão, não importa o que ele(a) lhe diga, apenas diga adeus e siga em frente. Saiba que quando um relacionamento termina não é o fim, seu livro ainda tem muitas páginas em branco e você precisa ter mais história, encerre aquele capitulo e comece um intitulado felicidade e aproveite a vida do seu jeito e lembre-se, se há alguém pra ferir, sempre irá ter alguém para curar.

  Espero do fundo do coração ter te ajudado da melhor maneira possível, mas me diga, o que você faria se fosse traída? O que achou das minhas sugestões? Um grande beijo!

Posts relacionados

12 comentários

  1. Eu já fui traída.... É uma das piores coisas que pode acontecer. Independente se trata-se de um relacionamento amoroso ou qualquer outra situação, não tem coisa pior.
    Eu nunca trai, e me sinto muito bem com minha consciência limpa... É muito doloroso.
    Post ótimo!
    Beijos
    http://www.naqueleoutono.com/2014/12/vivendo-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma situação muito dolorosa e delicada. Tb já fui traida e foi a pior coisa que pude passar na vida, eu sempre pensei assim "se é pra trair, nem namore"
      Fico feliz que tenhas gostado do post anjo, um beijo

      Excluir
  2. Deve ser muito dificil encarar a situação..
    Bem legal teu post!
    Super explicadinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana, eu sempre tento ajudar da melhor maneira... Tomara que nunca precisemos tomar uma dessas atitudes o/
      bjs

      Excluir
  3. Esse tema é bem complicado, haha. Acho que eu perdoar ou não depende muito do momento e de como andaram as coisas com o tempo. Mas, agradeço à Deus por eu e meu namorado termos um relacionamento tranquilo, e sempre resolvemos o que precisamos e ajudamos um ao outro. Mas, acho que em outros ou alguns relacionamentos, um erro ( não precisa ser só traição) é o que faz as pessoas caírem em si e acordarem para vida e do realmente querem. Tudo tem uma solução e traição não é uma delas. Adorei o post. <3

    Beijos, Pink!
    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se tiver comunicação a traição se torna algo quase impossível de se acontecer, estamos levantando as mãos pro seu as duas então pq meu namorado é super tranquilo, às vezes até demais spaskd
      Exatamente, erros acontecem e devem ser usados para um bem maior
      Fico feliz que tenha gostado, um beijão!

      Excluir
  4. Criativo o nome do seu blog!
    Nunca fui traída, penso bem antes de me envolver com a pessoa, pois sempre tive medo de me envolver com a pessoa errada. Sempre tive a concepção de que traição não tem perdão, mas aprendi que devo perdoar, só não sei se confiaria na pessoa de novo...
    Passa no meu blog pra conhecer...
    bj

    >>> www.HELLOVERSOS.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ><
      Cada pessoa tem seu jeito de agir com esse tipo de erro, deve ser bem complicado viver com alguém que já te traiu, mas levantemos as mãos ao céus e rezemos para nunca passarmos por isso!! o/
      Vou passar no seu blog sim, bjss

      Excluir
  5. Traições são sempre complicadas, acho que teria dificuldades em perdoar, mas cada caso é um caso, é complicado falar.
    muraldaannie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente por isso criei o post para ajudar cada caso, e por isso em nenhum momento disse o que a pessoa deve fazer, e sim ajudei ela a pensar e decidir por si só.

      Excluir
  6. Não acredito em um relacionamento após a traição. Acho que quando as pessoas escolhem estar juntas, deve haver respeito nisso em primeiro lugar.
    Beijos
    http://xepadosbofes.blogspot.com.br/2014/12/trend-alert-os-oculos-desse-verao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb acho, mas eu gosto de analisar tudo mesmo, mas o que importa é se sentir bem, se você se sente bem longe de quem te traiu então fique longe

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe