Relacionamentos - E as brigas?

00:02

Hoje em dia se fala que todo o relacionamento saudável tem brigas, afinal faz parte da rotina essas brigas, então você não precisa se preocupar, certo? Errado. Hoje em dia se tem uma concepção de briga muito diferente. Claro que o tempo, a rotina irá provocar pequenas discussões naturalmente e é até saudável sentar e discutir a relação, mas veja bem, isso vem com o tempo e não logo no inicio do namoro. Muitas brigas desgastam o relacionamento, o que faz com que hoje seja raro com que as pessoas namorem por um longo período. Mas, o que fazer se seu relacionamento é baseado em brigas?
(Fonte)
Brigas não são saudáveis
Antes de tudo coloque na sua cabeça que brigar com seu namorado(a) não é um ato saudável, afinal todas as brigas vão desgastando o relacionamento de vocês e uma das partes sempre vai se machucar mais que a outra e pelo menos um dos dois vai sentir que aquilo não está dando certo. Ninguém gosta de brigar toda a hora e por motivos bobos.


Seja paciente

Antes de qualquer coisa, não crie confusão em copo da água, pense antes de falar, segure a raiva e escute. Essa pode ser de longe a tarefa mais difícil, mas procure alguns exercícios de meditação para lhe ajudar a controlar a raiva e agressividade, pode ter certeza que dessa maneira seu relacionamento vai melhorar muito.


Escute

Não seja aquele(a) que fala pelos cotovelos e não escuta a outra parte, lembre-se de que a comunicação é a chave para o sucesso e ela não se dá através de uma parte só, para haver comunicação, ambos precisam respeitar um ao outro.


Respeite

Um dos principais motivos de brigas é a invasão do espaço um do outro, por exemplo, se seu parceiro(a) não gosta que você mexa no celular dele, não mexa, isso não significa que ele está escondendo algo de você, mas é apenas uma mania dele, é a privacidade dele. Nunca falte com o respeito, não faça aquilo que ele já disse que não gosta e sempre fale o que você não gosta, se ele fizer algo que não gostar, apenas lhe explique porque você não quer que isso se repita, até porque ele(a) não é adivinha.

Controle o ciúmes
Ok, ciúmes é bom sim, mas na medida certa, nunca seja o louco(a) sedento(a) por informações. Não brigue porque ele(a) olhou para aquela pessoa linda na rua, afinal você também dá umas olhadas, não é verdade? Ao invés de brigar, faça um comentário a respeito da pessoa, fale o que acha, assim você evita brigas e demonstra confiança no seu namorado(a).


Seja você mesmo

Nunca deixe de fazer algo que você gosta muito para agradar seu parceiro(a) e nunca o obrigue a fazer isso também. Lembre-se que isso é um namoro, ninguém é pai de ninguém para dar lição de moral, claro que você não precisa concordar com tudo, mas se tem algo que você julga errado, converse com ele(a) e explique porque acha que ele(a) deveria mudar, se convence-lo, ajude-o. Ao longo dos relacionamentos as pessoas precisam ceder algumas vezes, mas nunca seja sempre você, ou nunca faça com que a outra parte sempre ceda. isso desgasta a relação. 
(Fonte)

Faça dinâmicas de casal

Não é necessário uma preparação para as dinâmicas, elas surgem, em alguns casos naturalmente, como fingir uma troca (você é ele(a) e ele(a) você) para que cada um mostre, inconscientemente como o outro age, assim você pode ver o que ele pensa de você. Ou então brigue de mentira... Há várias dinâmicas saudáveis e fáceis. Veja algumas ideias clicando aqui.

Elogie

Nunca esqueça de dizer para seu parceiro(a) o quão importante ele(a) é para você, o quão você o ama, o quão ele é lindo. Assim aumenta a confiança dele(a) em você e consequentemente as brigas diminuem.


Eu mesma uso essas dicas no meu relacionamento e elas dão muito certo para nós. Mas agora eu quero saber de você, o que você usa para evitar as brigas? Quais são seus conselhos para casais brigões?

Não esqueça que o blog é participativo e que você pode enviar suas perguntas, histórias, casos para o e-mail caroljustosilva@hotmail.com que farei de tudo para lhe ajudar. Um grande beijo e até o próximo post.

Posts relacionados

6 comentários

  1. Linda adorei seu post, parabéns pelo blog muito lindo....
    Beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado anjo ^^ um beijãooo

      Excluir
  2. Eu nunca fui muito briguenta, mas a parte de "controle o ciúme" as vezes fica bem difícil de colocar em prática
    Eu indiquei o seu blog pra responder uma tag, espero que responda! Confere lá:
    http://dizaimarina.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo! Fico muito feliz que tenhas gostado do meu blog e o tenha indicado pra tag, mas eu já respondi ela aqui no blog, mas de qualquer maneira vou dar uma passada lá e conferir as suas respostas, um beijo!

      Excluir
  3. Muito bacana as dicas. Eu sempre penso em dar dicas sobre relacionamento no meu blog, mas tenho medo da reação de algumas pessoas, já que não meço as palavras. Tenho muita experiência com relacionamento fracassado, então tenho muitas (eu disse muitas) dicas do que não fazer.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que começa um relacionamento gosta de fuxicar na internet dicas de como fazer aquilo dar certo e do que não fazer para não dar errado e sempre é bom ler esse tipo de dica, então arrisque uai, pode ter certeza que eu vou adorar ler essas dicas do que não fazer haha
      fico feliz que tenha gostado do post, um beijo!!!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe