Reprovei, e agora?

17:02

   Eu me afastei do blog para estudar, mas confesso que não levei tão a sério a rotina de estudos e devido a falta de organização da minha escola e minha mudança de turno eu acabei me perdendo nas matérias e estudando as matérias erradas. Resumindo, eu reprovei o ano. Bateu o desespero e comecei a buscar pontos positivos para isso, mas eu só consigo imaginar que se eu não trocasse de turno eu teria passado, o que é de fato uma verdade. Mas eu ainda tenho outra chance, pois aqui no RS há uma prova em fevereiro na qual eu posso fazer e aprovar, dessa vez os professores vão deixar material na escola, assim eu posso estudar o conteúdo certo.

   
   Dessa vez eu vou me esforçar mais para aprovar e poder finalmente me ver livre do ensino médio, mas como a chance de ter que faze-lo novamente não é nula e como eu sei que não são todos que tem essa mesma oportunidade, eu separei os pontos positivos para você levar em consideração e não desanimar, muito menos desistir da escola.

    ❤ Responsabilidade. Se você não se deixar levar pela tristeza e pensar positivo, no próximo ano você terá as chances para fazer certo, aliás, você não quer ter que passar pela mesma aflição de novo, por isso você vai adquirir responsabilidade e entregar todos os trabalhos e estudar para todas as provas. Aproveite os cadernos antigos para refazer os exercícios e revisar algumas coisas.
    ❤ Aprendizado. Além de adquirir responsabilidade você vai ter uma nova chance para aprender aquela matéria difícil que você deixou passar e vai ser uma matéria a menos para se preocupar no ENEM ou vestibular, apesar de alguns professores afirmarem ao contrário, é com a repetição que nós aprendemos.
    ❤ Novas amizades. Pode parecer bobagem, mas você vai ter a chance de conhecer pessoas incríveis que você pode levar pra vida toda, você pode aproveitar para ser mais amigo da turma e ajudar seus colegas com as coisas que você já sabe.
    ❤ Conhecimento adiantado. Você vai ter vantagem sobre seus colegas, vai poder estudar a matéria antes do professor explica-las para os alunos, vai ter matérias que você saberá de cor e salteado e vai ter mais tempo para se dedicar aquelas que você já sabe que não irá muito bem, você vai saber as matérias que você precisa dar mais importância e aproveitando isso, poderá estudar por mais tempo e se dedicar mais.
    ❤ Uma nova chance. Não desanime, isso é uma nova chance e você deve aproveita-la, esse ano as coisas tendem a ser mais fáceis e você vai aprender com seus erros e levar esse aprendizado para o resto da sua vida e vai passar isso para amigos, familiares e futuros filhos, netos...

    Lembre-se que nada está perdido, com foco e determinação você chega onde quiser, se reprovou esse ano, analise sua postura e faça melhor no próximo ano. Você vai conhecer pessoas legais, vai dar uma nova chance para seus professores e vai poder fazer tudo diferente. Você vai conhecer outras histórias e vai ter uma nova chance de fazer certo. Não chore pelo leite derramado, compre outro e cuide para não derrama-lo novamente. As coisas se concertam, basta você querer.

Posts relacionados

2 comentários

  1. Fevereiro será seu dia <3 Com toda certeza você passará. E se não passar?! Não vai mudar em nada o seu jeito de ser e nem por isso deixarei de vim aqui no seu blog u.u . Estou aqui torcendo por você. Boa Sorte!! Ah, e eu te "nomeei" numa tag de Natal lá no meu blog, flor. Beijos Pink.

    Link da Tag: http://www.darksky.com.br/2014/12/tag-have-very-bloggy-christmas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vai ser meu dia, vou concluir o ensino médio rindo, depois vou fazer uma baita de uma comemoração, e dps é só alegria... Se reprovar o lance é seguir em frente e se esforçar mais... há males que vem para o bem

      Tag? Uebaaa, o////

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe