Será que ta na hora de morar junto?

00:00

  Quando a gente começa a namorar de uma maneira séria, vai surgir uma vontade imensa de morar junto com seu amor, você não vai querer ter que desgrudar dele no domingo, você vai querer poder dormir com ele todos os dias. Então vocês começam a ficar cada vez mais íntimos e de repente chega o momento que vocês começam a cogitar a ideia de morar juntos, mas sempre vai ficar aquela duvida, então vou lançar um momento reflexão para você que está passando por isso, ou que vai passar por isso em breve.
Morar junto com o namorado?
  Antes de se atirar de cabeça pense nos pontos que irei citar aqui e somente depois tome uma decisão. Claro que apesar de tudo cada pessoa tem seus motivos e cada um vive a vida de um jeito, mas são opiniões baseadas na minha experiencia, enfim, chega de enrolação.

Estamos preparados?
  De fato ninguém pode dizer com certeza quando será o momento certo e quando você estará ou não preparada para isso, no entanto, tente avaliar esses pontos e em um contexto geral tome sua decisão.
Casal homossexual
 ❤ Qual a idade de vocês? Antes de tomar uma decisão as cegas, pense na idade de vocês, na maturidade de vocês e nas possíveis dificuldades que irão passar. O ideal seria que os dois já tivessem uma experiencia morando sozinhos, ou então tendo sua independência, mas isso não é uma regra, desde que ambos estejam cientes do que pode vir a ocorrer e das responsabilidades que terão a partir de então.
  ❤ Há quanto tempo vocês namoram? Não que tenha um tempo certo, mas ir morar junto logo nos primeiros meses de namoro quase sempre é furada. Com 4 meses ainda não se conhece bem seu parceiro, na maioria dos relacionamentos, e para morar juntos vocês precisam se conhecer para saber se vão aturar os obstáculos.
Casal brigando.gif
  ❤ Vocês brigam muito? Um relacionamento cheio de brigas está fadado ao fracasso, se vocês já brigam muito com cada um na sua casa imagina morando na mesma casa? Vai virar uma zona de guerra, antes de tomar essa decisão acabe com as brigas no seu relacionamento e então depois disso voltem a pensar na ideia de dividir uma casa.
 ❤ Como vocês lidam em diante de dificuldades e atritos? Além das brigas é necessário um estudo sobre como vocês agem em situações mais delicadas, desavenças e em dificuldades. Nem tudo são flores, se prepare, as vezes o convívio a dois pode ser uma tortura.
 ❤ Manias. Por último mas não menos importante, conheçam as manias um do outro, a pior coisa é ter que descobrir que ele deixa a pasta de dente sem tampa só depois de já estar dividindo a casa com ele. Assim como é horrível para ele descobrir que você deixa as calcinhas no banheiro. Estudem-se.

  O fato é que só vocês sabem quando é o momento certo, estudem-se e arrisquem. Se você for morar com o amor da sua vida eu lhe desejo toda a felicidade do mundo e toda a paciência e responsabilidade. Você pode acompanhar todas as dicas de relacionamentos do blog através da tag Relacionamentos. Agora me digam vocês, vocês já pensaram em morar com o amor? Ou vocês preferem casar primeiro para depois construírem um lar?
Um beijo e até o próximo post.

Posts relacionados

6 comentários

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado Angelica, bjs

      Excluir
  2. Pois é, quando o namoro tá no começo todo mundo quer morar junto,kkkkkk é uma empolgação só, mas ai o tempo vai passando, as coisas vão mudando e o namoro pode terminar ou não. Eu namoro a um tempo, e já penso em morar junto com meu namorado, mas dinheiro pra comprar a casa não cai do céu e morar de aluguel nem rola, né ? Seria legal fazer um post complementando esse com esse tema, depois de decidir morar junto, o casal vai morar onde ? Adorei seu texto :)

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei vindo morar com meu namorado e nós alugamos UM QUARTO, sajhsudg
      Acho que nos organizando direitinho da sim para morar sozinho, mas nós estamos em idade de estudantes ainda, por isso conseguimos alugar esse quarto na república e foi o ouro achar um ap que aceite casal.
      Mas óbvio que é bem melhor ter um local só de vocês, eu precisava sair de casa, ele já morava em republica, então eu juntei o útil ao agradável. Acabaríamos gastando bem mais se nós morássemos separados.
      Mas já estamos querendo comprar nosso localzinho, só precisamos de mais 3 meses <3
      Fico feliz que tenhas gostado, vou fazer um complemento sim desse post, um beijo

      Excluir
  3. Meu namoro tá indo para os 3 anos e conversamos muito sobre isso, mas claro, que o primeiro objetivo é juntar "capitais" para investir na casa, lar dos nossos sonhos. Adorei o post, acho que hoje isso é o que mais está acontecendo, as coisas estão acontecendo muito rápido, mas temos que refletir sobre o que é certo e a realidade sem nossos pais. <3

    Beijos,Pink. <3
    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morar longe dos pais é terrível no inicio!!!! Sério. Mas depois acostuma. Morar junto é ótimo, mas se pode esperar mais e adquirir mais responsabilidade nesse tempo, é bem melhor.
      Fico feliz que tenhas gostado do post, um bjao Loisih <3

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe