Relacionamentos - Morar Junto

00:00

Morar junto com o namorado (ou namorada) requer uma responsabilidade muito grande e muitos preparativos, além de uma analise sobre o relacionamento. Recentemente eu publiquei aqui no blog um post sobre a analise da situação, para você saber se você está preparada para morar junto (leia aqui) e a Iris Ramsés do blog Minhas Palavras comentou o seguinte:
"(...) Eu namoro a um tempo, e já penso em morar junto com meu namorado, mas dinheiro pra comprar a casa não cai do céu e morar de aluguel nem rola, né ? Seria legal fazer um post complementando esse com esse tema, depois de decidir morar junto, o casal vai morar onde ? Adorei seu texto :)"
E eu, que já estava pensando expandir o post, resolvi ajudar na sua dúvida, e de quebra, acabarei ajudando outras meninas, e meninos, que estão passando por esse momento.

Organização
Depois de decidir juntar as escovas de dentes com seu parceiro é necessário conversas e planejamentos. Antes de sair da casa dos pais, tenha mais ou menos uma base de tudo o que vocês irão precisar, as contas a pagar, as novas prioridades e estabeleçam algumas coisas que será necessário abrir mão. Dividir um casa, apartamento, é uma tarefa delicada, quando a pessoa que dividirá com você é seu parceiro é mais delicado ainda.

Onde morar
Conversem sobre suas preferencias, casa ou apartamento? Grande ou pequeno? Com pátio/varanda ou sem? Aluguel ou casa própria? Decidam entre vocês e depois busquem uma imobiliária. Geralmente quando se trata de morar junto as pessoas estão mais interessadas em imóvel próprio, pois é um investimento seu, é um local fixo e seguro. O ideal é que pensem bem como querem morar, afinal ninguém quer passar a vida toda desejando ter outra casa, né? Vou lançar algumas dicas para ficar mais fácil.
Locais arejados e com entradas de luz natural é uma ótima opção para economizar, de preferencia a locais mais arejados, com bastante entrada de luz, pois assim você acabará deixando as luzes de casa menos tempo ligadas, sem contar que deixa a casa com um ar muito agradável.
Quais seus planos para o futuro? Você quer ter filhos, animais ou poder receber bastante pessoas na sua casa? Então compre um local grande, para que fiques confortável na sua casa. Agora, você quer uma vida a dois mais tranquila, sem filhos, ou muitos bichos? Casas pequenas podem ser uma boa solução, até mesmo para economizar.
Analise as regras. Se vocês decidiram comprar apartamento, fale com o sindico do condomínio e pergunte sobre seus vizinhos. Nada pior do que perder toda a liberdade em um condomínio cheio de regras, onde diz que não pode ter animais, não pode fazer barulho nos corredores depois de um certo horário... E também não é nada legal morar onde as pessoas não se importam para as regras. Tem que ter um meio termo, analise as normas do condomínio e veja se está de acordo com seu estilo de vida.

Decoração
Geralmente os homens deixam essa parte com a mulher, não fazem muitas exigências e esperam que você cuide de tudo, mas apesar deles falarem que não se importam, eles se importam um pouquinho. Antes da decoração conheça seus gostos e sempre pergunte sobre o que ele acha, antes de fazer qualquer coisa. Obviamente o homem não vai se sentir a vontade em uma casinha de boneca. Seja criativa e sensata. Use cores e estampas unissex e/ou brinque com as cores como a Taciele Alcolea fez no quarto dela com o Fer (veja vídeo aqui). Nunca abuse de itens femininos e sempre peça a opinião do parceiro e de preferencia, leve-o para fazer as comprar com você e faça-o opinar sobre tudo.

O  post vai ficando por aqui, mas você pode acompanhar todas as dicas nas tags Relacionamentos, Morar sozinho e Morar juntos. Eu espero que vocês tenham gostado do post, não esqueçam de deixar suas dúvidas aqui em baixo e também comentar o que achou e dar dicas para os próximos posts, sempre adoro ter a participação de vocês, um beijo e até o próximo post.

Posts relacionados

6 comentários

  1. isso ta bem longe da minha realidade kkkkkkk so muito nova + parece ser uma experiencia bem legal kkkkk

    é tãooooooooo fofo casal ♥ srsrsrs

    beijaoooo fofaaa

    visitaa------> estilonyu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, mas o que importa é coletar informações, isso acontece inesperadamente, vai por mim hsuhash um beijo

      Excluir
  2. Isso está bem longe da minha realidade² hahaha. Mas quem sabe daqui uns 4 anos eu possa ter essa experiência? <3
    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai acabar tendo, e pode ter certeza que é inesperado, tu diz 4 anos agora, ai de repente daqui a 2 anos ta casada, ou não jiajsih
      <3 beijo

      Excluir
  3. Eu to tentando fugir do aluguel, mas as casas estão tão caras que talvez essa seja uma solução temporária até conseguir juntar mais dinheiro para uma casa própria. Gostei muito das suas dicas!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado da dica <3 realmente aluguel não dá tem que dar prioridade para a casa própria mesmo <3

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe