Tag: A verdade sobre ser blogueira

00:00

  Hoje em dia a blogosfera está lotada, sempre tem novos blogs surgindo e blogs antigos sumindo. Muitas meninas, principalmente, querem entrar nesse mundo pois acham que é um mundo luxuoso e ostentação, mas para quem batalha pra se destacar, sabe que não é nada disso. Eu fiz um post recentemente sobre os meus aprendizados com o blog, nele eu citei algumas coisas que quando a gente cria um blog a gente não tem noção, se você não leu corre lá que vai ter bastante dicas bacanas, se você já leu venha comigo.
  E como vocês podem perceber eu estou cada vez mais apaixonada por photoshop e por posts onde eu conto umas verdades pra vocês.
  Esse seria só mais um post do blog, mas eu achei que seria muito interessante ler as verdades, vantagens e desvantagens das outras blogueiras, por isso acabou virando uma tag.

Regrinhas
  1) Informar quem te indicou para responder a tag;
  2) Compartilhar 3 verdades sobre ter um blog, 3 vantagens de ter um blog e 3 desvantagens de ter um blog, e fazer uma breve conclusão, tudo de acordo com a sua experiencia
  3) Indicar 3 blogueiras para responder a tag.

Algumas verdades
  ❤ Tempo. Ser blogueira leva tempo, esforço e dedicação. Muita gente diz "ah, mas blogueira só fica na frente do computador, é fácil" não meus amores, ser blogueira ta muito longe de ser fácil. Ter ideias para postar todo dia exige muito, eu agora estou criando minhas próprias imagens, muitas blogueiras fotografam tudo pro seu blog, aquelas que tem youtube tem um trabalho muito mais (ta ai meu motivo de sumiço do canal), ser blogueira não é fácil.
  ❤ Reconhecimento demora pra vir. Eu tenho o blog desde março de 2014, mas vamos por ai que eu comecei a me dedicar de verdade em outubro, que foi quando eu tive mais tempo e recursos para postar, nesse tempo eu me dediquei horrores, comecei a postar post com mais frequência, agora eu posto quase todos os dias, criei um horário fixo para os posts e ainda não tenho toda aquela fama que eu mesma achei que teria. Mas se eu quiser chegar lá, se eu quiser ter um reconhecimento maior eu preciso me esforçar para crescer e é exatamente isso que eu estou fazendo.
  ❤ Desmotivação. Trabalhar na motivação para continuar com o blog é complicado, eu cheguei a querer desistir várias vezes do Pink is not Rose, mas depois de tanto me dedicar, ele virou minha paixão, hoje eu posto por amor, por paixão pelo blog e pelas leitoras e leitores que ele tem e aos poucos eu vejo esse progresso.

Algumas vantagens
  ❤ Carinho. Não importa o tamanho do seu blog, quando você sente o carinho das suas leitoras coce se sente maravilhada. Eu adoro ler os comentários de vocês, adoro ver que vocês gostam daquilo que eu faço, e isso me deixa super feliz. Eu já até estou em um blogroll isso não tem preço.
  ❤ Autoconfiança. Quando seu blog começa a crescer, aos pouquinhos, você começa a ganhar confiança no seu trabalho, naquilo que você faz e isso te faz melhorar cada vez mais, você aprende que com esforço e dedicação tudo da certo e é uma coisa que você vai levar por toda a sua vida.
  ❤ Responsabilidade. Não tem como ser irresponsável quando você se torna blogueira, você tem uma responsabilidade com seus leitores, então você precisa cumprir o que promete, essa responsabilidade ainda vai te ajudar em muitas coisas na sua vida.

Algumas desvantagens
  Antes de começar quero dizer que não são necessariamente desvantagens de ter um blog, mas sim algumas coisinhas ruins que você vai passar.
  ❤ Haters. Não tem outra, quando você começa a ganhar espaço a inveja atiça e os haters começam, isso infelizmente é normal, você só não pode se deixar levar por alguns comentários maldosos, mesmo que te xinguem, sempre veja as coisas boas que comentam, os likes que te deram, as visualizações, foque sempre no amor dos leitores, isso fará os haters ficarem p da vida e consequentemente eles vão fazer uma divulgação gratuita pra você.
  ❤ Plágios. Você se esforça pra criar um conteúdo e alguém chega lá e copia na cara dura, sem mais nem menos. Amores, não há nada demais em querer compartilhar algo da outra blogueira que você achou legal, mas não precisa fingir que o conteúdo é seu, saibam que o Google detecta plágios e te põe lá em baixo nas pesquisas.
  ❤ Expectativas irreais. Quando eu criei o blog eu achei que seria super fácil leva-lo em frente, achei que era só postar e ia chover de gente amando meu post, eu criei muitas expectativas, que eu não consegui. Quando aquele post não da muito certo, quando aquele vídeo tem poucas visualizações, tudo isso acaba te deixando triste e desmotivado, mas temos que lembrar que a gente sempre começa de baixo e quando merecermos, nós teremos nosso espaço.

Conclusão
  Com dedicação e esforço você move o mundo. Ser blogueira não é nada fácil, mas é muito prazeroso, cada visita a mais, cada leitora nova, cada comentário, são coisas que te deixam feliz. Vale a pena ter um blog, mas desde que poste por amor e não por interesse. Um beijo para todas as blogueiras que estão na luta por um espaço e pra todas as que já conseguiram, um beijo especial para as minhas leitoras e para as blogueiras que me inspiram. Um beijão e até o próximo post.

Blogs para responder

Posts relacionados

11 comentários

  1. As pessoas acham que é fácil blogar. Pensam que é só criar um blog e escrever qualquer coisa nele, mas não é bem assim né? Para um blog ser um blog, é preciso ter o coração da blogueira ali exposto mesmo. Adorei essa tag!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se fosse fácil blogar as blogueiras não estariam ganhando dinheiro para isso né ''/ não é uma vida de puro luxo, ainda mais das blogueiras "menos conhecidas" é complicado

      Excluir
  2. Eu, por exemplo, não tenho nem 1 mês de blog. Criei-o por amor, pois escrever é algo que me distrai, tira meu stress e me faz bem em muitos aspectos da minha vida. Não estou criando muitas expectativas com o blog para não me frustrar. Adorei suas dicas. bjss
    www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, seu blog é lindo *-*
      Não temos que criar muitas expectativas mesmo, mas sonhar devemos sempre!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas, um beijão!!!

      Excluir
  3. Com certeza florzinha, blogar têm muitas coisas boas, mas também têm muitas coisas ruins e difíceis, mas com força chegaremos lá :*

    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh se chegaremos e vamos ser divas e lindas huashua
      Beijosss

      Excluir
  4. Que legal essa Tag flor,e realmente ser blogueira não é do dia pra noite não,da muito trabalho mesmo e claro tem que ter muito criatividade.
    Mas tanto trabalho compensa com os carinhos dos leitores que são fofos e por isso até hoje que não desisti do meu blog por causa dos leitores <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa quantos leitores são, temos que valorizar mesmo que seja só um
      Fico feliz que tenha gostado da TAG anjo, um beijo

      Excluir
  5. Obrigada por me indicar. Eu já sei uma das coisas que colocarei como vantagem: Cada vez que alguém me indica para uma TAG, me sinto super importante pra essa pessoa *-* Meu blog já vai completar cinco anos, mas ainda tem muito o que melhor, muito a crescer. è mesmo complicado essa vida, mas eu não me imagino mais sem o Vidas em Preto e Branco na minha vida <3
    Beijos no coração

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu imagino minha vida sem o Vidas em Preto e Branco, que já fique avisada <3 bjsss

      Excluir
    2. Querida, sei que demorei, mas respondi a TAG. Adoraria que fosse lá conferir *-*
      Beijos no coração

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe