10 passos para ter um cabelo saudavél

00:00

Todas as mulheres sonham em ter aquele cabelo lindo, sedoso, que já amanhece pronto para a correria do dia, mas infelizmente isso só se vê nas novelas e filmes. Como se já não bastasse nossa realidade ainda temos problemas com os cabelos devido as químicas exageradas. Nessa correria do dia-a-dia acabamos optando pelo mais fácil e esquecemos de cuidar da saúde dos fios, pensando nisso eu preparei uma lista para cuidados diários com o cabelo que vão fazer toda a diferença.
Evite lavar o cabelo em água quente
Lavar o cabelo com água quente faz com que o cabelo fique ressecado, prejudica o couro cabeludo, o ideal é lavar o cabelo com água morna.
Use os produtos certos
Encontre um shampoo e condicionador apropriado para o seu tipo de cabelo, jamais use shampoo, condicionador, de chocolate se seu cabelo é oleoso, por exemplo.
Busque usar os produtos da mesma linha
Evite usar o shampoo de uma marca e condicionador de outra, pois o shampoo abre os poros para a limpeza e o condicionador os fecha, se você alternar nas marcas pode ser que ambos não se encaixem e prejudiquem seus fios.
Não use condicionador na raiz
Esse é um erro muito comum, evite ao máximo passar condicionador na raiz pois isso deixará seu cabelo oleoso e você terá que lava-lo com mais frequência, podendo prejudicar os fios.
Evite lavar o cabelo todos os dias
Não é necessariamente ruim para o cabelo, mas se você lavar em excesso seu cabelo os fios podem ficar fragilizados e quebrar com maior facilidade. O ideal é esperar até seus cabelos estarem totalmente seco para lavar novamente, o tempo varia de acordo com o tipo de cabelo, cabelos cacheados demoram mais que os lisos.
Use óleo de argan
Alguns óleos necessitam de enxague e outros não, opte pelo que for lhe for mais comodo e nunca passe ele na raiz.
Protetor térmico
Antes da escova, da chapinha, do babylis, proteja os fios com algum protetor térmico para evitar grandes danos.
Evite chapinha e  afins
Todos nós sabemos que chapinha e afins prejudicam os fios, mas no dia a dia acaba por ser mais comodo fazer chapinha do que arrumar o cabelo, mas fazer chapinha diariamente enfraquece os fios e dificulta o crescimento capilar.
Faça hidratação
A cada 15 dias é bom que seja feito uma pequena hidratação nos fios, ou o famoso banho de creme, isso ajuda na maciez e brilho dos fios, mas lembre-se de escolher os produtos apropriados.
Evite descolorantes
Muitas pessoas acreditam que a tintura faz mal aos fios, mas na verdade o que prejudica é a descoloração. Evite a descoloração e quando for descolorir procure um profissional para isso. Também tenha cuidados especiais pós coloração.

Essa foram algumas das dicas que eu estou usando, afinal depois de um longo processo de detonação capilar, onde eu descoloria meu cabelo todos os meses para pintar de cores exóticas, eu mereço uma folga. Depois de aplicar essas dicas meu cabelo melhorou muito e hoje já consigo sair sem fazer chapinha, sem contar que meu cabelo cresceu de maneira significante depois desses cuidados. Espero que vocês tenham gostado e me digam aqui nos comentários quais são os métodos que vocês utilizam para ter o cabelo saúdavel, também deixe suas opiniões sobre minhas dicas. Um beijo!

Posts relacionados

12 comentários

  1. Nossa, ja perdi a conta do quanto estraguei meu cablo pintando ele. Realmente manter um cabelo saudavel é muito dificil, vou tentar seguir as dicas, quem sabe eu não consiga acabar com o frizz? Obrigada pelas dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu te ajudei <3 você vai ver que muda completamente o cabelo, o meu estava detonado, um beijo

      Excluir
  2. Olá Rhaquel, cometo dois pecados de acordo com sua lista: lavo os cabelos todos os dias e uso linhas diferentes de cada produto. Adorei as dicas!

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa, faço a maioria das coisas sempre, T.T
    Preciso mudar meus hábitos pro cabelo ficar mais saudável e crescer mais. Preciso começar por não lavar todo dia e não usar água mega quente... ><"
    Curti as dicas, viu? :D
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado. Eu citei os erros mais comuns, que no dia a dia a gente comete e nem se dá conta

      Excluir
  4. Adorei as dicas, confesso que faço muitos desses itens aí haha
    Vou aderir para o dia a dia
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, garanto que vai deixar o cabelo uma maciez só <3

      Excluir
  5. Pelo visto faço tudo errado. :/ lavo com água quente e não faço hidratação, mas vou tomar vergonha na cara e vou seguir suas dicas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto faço tudo errado. :/ lavo com água quente e não faço hidratação, mas vou tomar vergonha na cara e vou seguir suas dicas.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, são os erros mais comuns né, demora um pouco pra se adaptar, mas depois vale super a pena. um beijo

      Excluir
  7. Só errei em lavar com água quente!! Ai, mas não tem como, quando tá frio como que eu vou tomar banho gelado? Não dá!! rs
    Beijos.
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou tentando cuidar melhor do meu cabelo, e amei as dicas, várias eu ainda não conhecia hahahah
    Um grande beijo!
    http://jutonhato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe