Relacionamentos - Ciúmes

00:00

Hoje em dia é muito comum ver pessoas se autodeclarando ciumentas na internet, é muita montagem dizendo que ciúmes mata, etc. As pessoas estão autointitulando possessivas, estão se tornando obcecadas, muitas vezes sem perceber. Mas até que ponto o ciúmes é saudável e quando ele começa a ser doença?
O ciúmes saudável só existe quando são episódios leves, como quando seu namorado fala de outra pessoa e você fica com aquela pontinha de ciúmes, mas sem exageros, sem escândalos, sem ficar braba. Relacionamentos saudáveis andam lado a lado com comunicação e confiança, por isso quando bate um sentimento de ciúmes o casal já conversa sobre na hora, resolve e até dão umas risadas sobre o assunto. Mas como saber quando vai além dessa coisa boba?
Possessividade
Quando você começa a enxergar seu parceiro como propriedade sua e tem ciúmes de qualquer outra pessoa atraente se aproxime, as coisas começam a ficar graves. O sentimento de posse sufoca o parceiro e se não for resolvido pode sim levar ao término do namoro. Como evitar? Se controle, antes de sair proibindo ele de sair com amigos, de olhar para outras meninas, de achar outras pessoas bonitas, pense como você se sentiria se a situação invertesse? Achar outras pessoas bonitas é extremamente natural do ser humano e não é isso que tornará seu parceiro infiel.
Desconfiança
Quando você começa a ter um enorme nível de desconfiança no parceiro, sempre acha que ele está mentindo, que ele tem outra, isso destrói um relacionamento, principalmente se ele nunca te deu motivos para desconfiar. O parceiro sente sua desconfiança e isso abala com seu sentimento, principalmente se você expor isso de uma maneira descontrolada, como ficar procurando mensagens comprometedoras, buscar um cheiro diferente, mancha de batom, às vezes ele pode vir a trair de tanto que você desconfia de sua fidelidade, pois, para que se manter fiel se você não acredita?
Toda mulher é inimiga
Quando o ciúmes chega a esse nível eu sugiro que você busque um médico imediatamente pois isso está fazendo mal para você e para ele. Às vezes as paranoias são tão grandes que começasse a desconfiar de amigas dele e das suas próprias amigas. Um homem pode sim ter amizades com mulheres sem estar interessado em outras coisas, ele pode conversar com a colega de trabalho, ele pode até achar a chefe gostosa, mas nada disso significa que ele está querendo te trair.

Como melhorar?
Se você não quer ser uma pessoa ciumenta e enxerga que isso prejudica seu relacionamento, nós já temos um ponto positivo. Você vai precisar trabalhar em você mesma, confiar em si. Ame-se, sinta-se bem com sua imagem ao espelho, sinta-se bem com sua relação. Mentalize coisas positivas, tente abandonar aquele pensamento negativo da sua mente.
Converse com seu parceiro, peça que ele lhe ajude. Pense que se ele estivesse interessado em outra mulher, não haveriam motivos para estar contigo, para te amar e demonstrar isso. Valorize os momentos juntos e tente aproveitar mais. Ele vai sair para o futebol? Saia com as amigas. Ainda insegura? Convide as amigas para assistir ele jogar, certeza que ele vai adorar sua presença torcendo por ele. Conheça os amigos dele, vá pelo menos uma vez no bar que eles frequentam, sinta-se inclusa no circulo de amizades dele, isso vai te ajudar na confiança, você vai saber como os amigos dele são, sobre o que conversam, onde vão e vai perceber que não há nada com o que se preocupar.
Ame-se acima de tudo e aproveite o agora, não sofra por antecedência e demonstre confiança.

Não esqueçam que o blog é interativo, vocês podem mandar suas dúvidas para o e-mail pinkisnotrose@yahoo.com podem pedir concelhos, fazer perguntas de todos os gêneros, aguardo vocês. Mas agora eu quero saber qual o grau de ciúmes de vocês, comentem aqui em baixo também como vocês lidam com ele. Um beijo.


Posts relacionados

4 comentários

  1. Nossa essa coisa de ciumes estão deixando as pessoas sem nexo, algo que pode ser tão ruim.... eu infelismente sou ciumenta porém venho trabalhando para melhorar.

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente no mundo da internet ter ciumes possessivo é bonitinho, espero que meu texto possa te ajudar, um beijão Pamela

      Excluir
  2. Gostei muito do seu texto ><
    Já fui uma pessoa ciumenta, sabe aqueles ciumes bobos? Pois é rsrsrsr'
    Pink tenho um convite para você (te mandei um e-mail, mas acho que não enviou =/ ) , você aceita ser colaboradora do meu blog, o mil motivos? (diz que sim, diz que sim rsrsr') Espero que aceite de coração *w*
    Beijão!!

    http://milmotivos1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado
      E fico honrada com o convite <3 Desculpe a demora, eu estava doente por isso não abri o email, mas vou olhar já, um beijo

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe