Como melhorar o seu humor no dia a dia?

00:00

Quando assumimos algumas responsabilidades na vida, as coisas começam a se tornar mais cansativas e estressantes. Crescer é uma tarefa difícil, que nem sempre estamos preparados para ela quando ela nos é dada. É muito bom adquirir responsabilidades e independência, mas até que ponto vale a pena a penalidade? Como não deixar que os compromissos do dia a dia nos sufoquem? 


Paciência
Eu sempre falo que paciência é necessário em tudo, principalmente se você não quer se estressar. Em muitas situações vai ser exigido muito jogo de cintura e paciência de você para que as coisas funcionem adequadamente... A paciência pode ser trabalhada ou controlada, cabe a você decidir como se tornar uma pessoa tolerante. 

Não leve tão a sério
No dia a dia é comum que aconteçam coisas desagradáveis, brincadeiras de mal gosto, coisas ditas sem pensar, intrigas e até mesmo gente querendo criar o confusão, mas cabe a você a não levar a sério. Leve na esportiva, deixa entrar em um ouvido e sair no outro. Aceite as críticas como algo a ser avaliado e melhorado, não debata sem necessidade, o sinal de fraqueza não é ficar quieto e aceitar, mas sim o revidar.

Não é pra você!
Pare de achar que você é o centro das atenções e que tudo é sobre você, apesar de esquecermos as vezes, há um mundo imenso a nossa volta, e há coisas mais ao centro do que nos. Eu não sei você, mas eu tenho uma "mania de perseguição" onde eu sempre acho que estão rindo de mim, ou falando mal de mim, porém as coisas não funcionam assim, e mesmo que seja sobre você, não se preocupe, deixe falar, não busque estresse desnecessário na sua vida.

Resolva no momento certo
Não deixe para resolver depois aquilo que poderia ser resolvido agora, quanto mais procrastinação, maior o número de coisas a serem feitas no final do prazo, cumpra o que puder o quanto antes, depois você tem o tempo livre para analisar melhor e não errar. 

Ande no seu ritimo
Não deixe que lhe pressionem com prazos, faça as coisas no seu ritimo, da sua maneira, melhor demorar um pouco a mais do que ter que refazer. Jamais estipule um prazo maior do que pode alcançar a  jamais se puna por não bater a meta, não somos perfeitos, somos falhos e precisamos entender que há coisas que pra nós é mais difícil que para outros.

Exercite o corpo e a mente
Nada melhor do que exercício físico para aliviar o stress e descontar a raiva do dia a dia, além de lhe proporcionar mais disposição lhe dá uma autoconfiança incrível. Não esqueca também da sua mente, envite levar trabalho pra casa, evite sons agressivos antes de dormir, descanse a mente com músicas leves e tranquilas... 

Se divirta
Não adianta de nada passar a vida toda atrás de algo e esquecer da diversão, do que lhe faz bem, jamais deixe de se divertir. Vá ao shopping, vá ao bar, vá a uma praça, faça aquilo que lhe faz bem e que te faça esquecer dos momentos ruins. 

Não desista de uma vida saudável e feliz, o resultado vem com os esforços certos, seja persistente e paciente, use suas qualidades e absorva a energia positiva e descarte a negativa. Afaste de si todo o mal e lembre-se que sua felicidade só depende de você!

Gostou do post? Participe deixando seu comentário e opiniões, eu agradeço o tempo que você dedicou aqui no post e espero lhe ajudar em muitos aspectos. Um beijo! 

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe