Resenha: O lado bom da vida

00:00

Não é o segundo livro lido, mas será o segundo resenhado e aguardem que logo tem mais. Apesar de eu estar atrasada não desisti e quero trazer o maior número de resenhar possíveis esse ano. Se você não leu a primeira resenha, leia aqui.

Sinopse


Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Breve resumo

O livro gira em torno de Pat Peoples e seu desejo de recuperar Nikki, Pat sempre acredita no lado bom das coisas e acredita que se esforçar o suficiente vai ter as coisas que tanto deseja. Ele repara todos os seus defeitos e começa uma vida completamente diferente.

Opinião

O livro trata de amor e do Lado bom da vida, como é narrado em primeira pessoa, o leitor sente-se aflito e comovido com Pat Peoples, torce com ele e deseja que tudo acabe bem. As coisas acontecem de uma maneira calma. 
O livro trata extremamente bem o lado psicológico das pessoas, sabe mostrar e te fazer sentir o mesmo que Pat. A raiva que ele sente, sobre o que ele pensa, o que ele tem. Sobre aquela história de que o livro de dá uma outra concepção de vida, é verdade. De tanto ler sobre as crenças de Pat, o leitor começa a tomar aquilo como seu e começa a sentir junto com Pat o lado bom das coisas. 
Se vale a pena ler? Eu não penso duas vezes antes de recomendar esse livro para todos. Sem restrições, nem de idade, nem de fé. 

O filme

O filme é um bom filme, mas deixa muito a desejar para quem leu o livro. O filme modifica pequenas coisas, mas mesmo assim não perde a essência de toda a história. Apesar de modificar radicalmente algumas partes da história e deixar com muita raiva aqueles que leram o livro (eu) ele consegue ser bom. Recomendado.

Mas e você, já leu? O que achou? Que filme achas que vale a pena ler? Pode comentar aqui em baixo. Não esqueça de me perseguir no twitter @pinkisnotrose assim você fica por dentro de tudo. Super beijos.

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe