Tire essas palavras do seu dicionário

00:00

Eu estava tentando achar um assunto legal pro blog e então percebi o quão desmotivada e sem criatividade eu estou. Eu já tinha trabalhado nessa minha mania de achar está tudo errado e que eu não consigo fazer nada, e deu certo, foi assim que eu levei o blog e consegui um emprego, mas sem me dar conta eu deixei a minha maneira de pensar de lado, deixei de fazer as coisas que gosto e agora é como se tudo desabasse de novo. Acredito que é tudo uma questão de energia, e não adianta querer adquirir coisas boas com uma energia negativa te rodando. Por isso, por saber que eu não sou a unica pessoa no mundo que passa, ou passou, por essa situação que eu escrevi o post de hoje, vale a pena ler.
(Fonte)

"Não..."
Já reparou que sempre que a gente ACHA que não consegue, ou quando simplesmente temos medo, ou vergonha de fazer algo a gente sempre usa essa palavrinha antes de palavras como consigo, quero, gosto, porque nós não substituímos essa palavra por "E se..." ou então "Eu vou tentar", "Eu posso..." acredite ou não, as palavras tem poderes e você precisa deixar de lado o medo de tentar, antes de qualquer coisa, experimente, depois tire suas conclusões.

"Mas..."
Essa parte pode completar a anterior, pelo simples motivo que você pode dizer que "Mas eu já tentei e não consegui", meu amor, a vida segue, se não deu certo de um modo vai dar do outro, ou não, mas você precisa arriscar e tentar mais. Também não use o a palavra "mas" se você estiver em duvida de algo, esta em duvida se vai ou não na balada? Pois então vai! Ta em duvida se corta ou não a franja? Então corta! A vida é muito curta para perder tempo decidindo.

"Poderia ser diferente..."
De fato, tudo na vida poderia ter sido diferente, mas você pode mudar o que aconteceu? Não! Então use seus erros como lição e acerte no futuro. Não perca tempo se lamentando e faça o futuro acontecer. Reprovou na escola? Mas quantas pessoas novas você conheceu? Quantas matérias que você não tinha prestado atenção você aprendeu? Terminou o namoro? Fique triste, mas não pense que poderia ser diferente, pense que agora começa uma vida nova, com novas fases, novas conquistas.

"Eu queria..."
Não, você não queria ser veterinária, você não queria comprar aquela blusa de R$100.00, você QUER. Não significa que só porque hoje você acha difícil demais estudar e trabalhar, só porque hoje a grana está curta isso não significa que você precisa desistir dos teus sonhos, pelo contrario, sonhe cada vez mais para se motivar a crescer cada vez mais! Talvez você não compre aquela blusa hoje, mas mês que vem você encontra uma mais linda por R$80.00 a vida não para só porque algumas vezes você não pode fazer algumas coisas, pelo contrario, a vida sempre anda pra frente.

"Porque eu?"
Tipica frase de quem está passando por dificuldades, mas você já parou pra pensar que hoje você foi assaltada e levaram todo teu salário, mas ontem uma mãe solteira foi demitida, ontem uma mulher ficou viúva, antes disso uma criança ficou órfã e antes ainda alguém foi assaltado e levaram o salário do mês. Coisas ruins acontecem com todo mundo, você não é o imã de coisas ruim, porque ontem seu namorado te levou no teu restaurante favorito, porque antes disso, tua mãe chegou em casa segura, teu pai ganhou um dinheiro extra, e amanhã você chega no emprego e descobre que foi promovida. Pense nas coisas boas da sua vida, não use coisas ruim como pretexto para amaldiçoar tudo.

Celebre as coisas boas e apenas seja feliz!


Gostou do post? Então deixa tua opinião e diz também o que tu faz no dia a dia para ser mais feliz? Um beijo pra vocês e até logo

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe