Organize seu dinheiro

00:00

Cuidar do dinheiro não é tarefa fácil, nem para quem mora com os pais, muito menos para quem tem que dar conta de tudo sem eles, e vamos combinar que depois que você sai de casa, você percebe que seus pais só podiam fazer bruxaria para que o dinheiro durasse o mês todo! Mas, se você souber se organizar direitinho, o seu dinheiro também pode durar até o final do mês, veja como!
Separe o essencial
Eu sei que gastar sem medo é muito bom, mas tem coisas na vida que são essenciais pro nosso bem estar e para nosso dia a dia. Internet, telefone, contas de água, luz, aluguel, financiamento, deslocamento (gasolina, ônibus, metro...). Separe tudo aquilo que você precisa pagar todo o mês assim que receber e não mexa nesse dinheiro! É muito importante manter a disciplina na hora de pagar as contas, se deixar acumular pode acabar virando uma bola de neve.

Defina o destino
Depois de separar todo o dinheiro para pagar suas contas, defina o destino daquilo que lhe resta. Guarde dinheiro para aquele jantar, para o presente do namorado, pro supermercado... Defina, quanto e onde você pode gastar, coloque por ordem de prioridade, como a comida, você pode gastar até X valor ali, e X valor para as compras pessoais, etc.

Gastar sempre menos
Completando o tópico anterior, sempre que você separa X valor para algo, tente gastar sempre menos, porque? Porque é um dinheiro a mais que você terá e que pode utilizar na poupança, ou naquela lista que você gastou um pouco mais...

Não caia na tentação
Cartões de crédito salvam sua vida, mas devem ser usados, somente em extrema necessidade, nunca saia parcelando suas compras, porque além de pagar mais, você perde a noção de quanto você pode gastar.

Tenha dinheiro na conta
Sempre separe uma parte do dinheiro para deixar guardado para quando precisar, e lembre-se de usa-lo somente nas emergências, defina um objetivo maior para ele como a compra de uma casa, de um carro, assim, você tem uma meta e se empenha para alcança-la.

Enfim, depois de todas essas dicas, espero que seu dinheiro dure até o fim do mês que de para ir naquela festa do final de semana. Gostou das dicas? Deixa um comentário sobre o que achou e se eu te ajudei, seguido com o link do teu blog. Lembrando que você também pode se interessar por outros posts como Morar sozinha - Finanças e A verdade sobre morar sozinha Um beijo pra vocês e até logo!
Carolina J. da Silva

Posts relacionados

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olááá, adorei o post. Não moro sozinha (ainda) mas mesmo morando com os meus pais , ja sofro com contas pra pagar, imagino como sofrerei morando sozinha.
    ótimas dicas de como utilizar da maneira certa o dinheiro. Essa ultima dica é uma regra de ouro pra mim, sempre tenho um dinheiro pra emergencias, vai que a gente precisa ne?

    Enfim, curti muito o blog
    bjos
    www.thundergd,.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe