Estabeleça uma rotina

00:00

Estabelecer uma rotina é mais complicado do que se parece, ainda mais para quem tem os horários um pouco diferente do que é de costume. Quando somos jovens, tudo o que queremos é ser livre e não ter muitos horários, mas, quando começamos a crescer entendemos que a melhor maneira de fazer as coisas é tendo uma rotina. Todos nós temos coisas para fazer, porém nem todos sabemos como organizar tudo o que temos de fazer em uma rotina e se você quiser mais organização na tua vida, é só continuar lendo esse post.

Como é seu dia a dia?
Antes de estabelecer uma rotina com horários e regras, analise o que você costuma fazer durante o dia, o que é importante e o que poderia ser deixado de lado. Sempre planeje sua rotina com 8 horas de sono, pois dormir pouco ou demais, não faz bem para a saúde. Pense em todas tuas atividades, inclusive aquela de olhar o celular antes de acordar.
(Fonte)
Planeje seu tempo
Não esqueça de calcular e planejar quanto tempo você leva em cada atividade, por exemplo: o caminho de casa até a escola leva 20 minutos. Após planejar o tempo, planeje também imprevistos. Ex.: em dia de chuva o mesmo caminho demora 40 minutos, mas tem uma rota alternativa que demora só 30 minutos.

Não sobrecarregue
Nunca coloque 1001 coisas para fazer em um dia só, você sabe que 24 horas é um tempo curto para fazer tudo o que precisa, então distribua as atividades em ordem de importância. O que for urgente você faz logo, o que poder esperar, você espera.

Use os espaços de tempo
Acordou mais cedo? Aquele compromisso foi desmarcado? Ganhou uma folga? Use esse dia para adiar algumas pequenas coisas da tua lista, também utilize para fazer algo que nem esteja na lista, mas que você sabe que é importante.\

Faça a sua lista
Tem gente que funciona com horários marcados e outros não, por isso faça uma lista da sua maneira, como ficar melhor para você. O melhor é ter uma agenda e anotar tudo no dia em que você pretende fazer aquela atividade, mas você também pode ter uma lista onde coloca as coisas que precisam ser feitas por ordem de importância e estabelece um prazo.

O importante é não ficar estressada nem pressionada, use o seu tempo e personalize para você a sua rotina. Não esqueça de por nela atividades que você gosta, como ler, escrever, postar no blog... Responsabilidades não podem ocupar 100% da nossa vida, vamos aproveitar e viver. Mas me diga você, o que você faz para ter uma rotina? Um beijo e até logo.

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe