O que me faz seguir um blog

00:00

Hoje o post é mais dedicado para blogueiras e blogueiros, esse é mais um post do SSB - Sociedade Secreta de Blogueiras, onde eu vou falar um pouquinho sobre o que eu gosto em um blog. Nesse post vou dar uma opinião sincera e algumas das coisas nem mesmo o meu blog tem, mas são coisas que eu ainda quero batalhar muito para ter. Eu já escrevi um post ao quase que o contrário deste, falando sobre coisas que eu não gosto no seu blog e se você quiser dar uma olhada clique aqui. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
(Fonte)
Organização
Sinceramente, para mim, organização é fundamental, além de andar de mãos dadas com a aparência. Quando o leitor decide ler o teu conteúdo ele espera que encontre um blog organizado e clean, que seja de fácil leitura. Textos muitos coloridos e com muitos erros de português desviam a atenção dos leitores e muitas vezes, se não for bem organizado, acaba afastando eles do teu blog. Eu valorizo muito a organização e "limpeza" de um blog na hora que eu vou ler, e com certeza se for bem elaborado eu vou seguir.

Originalidade
Sem dúvidas, algo que me faz querer seguir um blog é ver que ele tem conteúdos diferentes, criativos e sinceros. Entrar na onda do que todo mundo está falando, até pode ser bom, mas você tem que ter muito cuidado para não cair na mesmice.

Conteúdo
Eu acho totalmente importante que seu blog seja recheado de conteúdo, eu particularmente, não gosto dos posts somente com fotos, por isso não sigo blogs de look do dia, acho que isso não é um conteúdo, tudo bem fazer alguns posts sobre, porém o blog inteirinho cheio de fotos com pouco texto? Gosto muito de ler, de aprender sobre algo, então se teu blog tiver conteúdo, eu vou seguir.

Amor e humildade
Você percebe quando alguém escreve por amor, ou quando alguém escreve por querer fazer parte daquilo e eu valorizo muito um blog onde a blogueira expõe o seu amor ali e dedica um tempo para ler e comentar outros blogs, ao invés de ficar ali no mundinho isolado, para mim, esse é uma qualidade essencial para o sucesso.

Eu sei que nem sempre é fácil ter um blog famoso, mas um blog de sucesso é muito mais que fama, às vezes um blog é conhecido por todo o Brasil, mas não tem aquele amor dos leitores. Números são apenas números, você terá sucesso no momento em que você estiver satisfeita com aquilo que faz. Um beijo e até a próxima.

Posts relacionados

22 comentários

  1. Hoje em dia está difícil achar um blog original. A maioria das blogueiras só querem fazer posts que sabem que vai ter muitas views , para no fim de tudo só ganhar dinheiro , e como você disse , as blogueiras tem que ter amor pelo que fazem , se não fica aquela coisa forçada e artificial!

    Adorei o post!!
    Blog Luanne Oliveira♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a blogosfera atual anda meio apagadinha de amor, mas eu acredito no sucesso de quem se dedica <3

      Excluir
  2. Sou uma pessoa muito chata, e pra gostar de um blog ele tem que fazer com que eu volte a visita-lo. O conteúdo é tudo, mas a aparecia conta muito. gosto de me sentir aconchegada e bem em ler o blog. E gosto muito quando a blogueira responde aos seus leitores.

    - Primeiros Acertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo quando as blogueiras respondem, da uma satisfação total, você sabe que não é só um número.
      Fico feliz que tu é seletiva com os blogs, isso significa que meu blog é bom? hahah <3
      um beijo linda

      Excluir
  3. Todas essas características que você apontou eu também acho que são muito importantes, mas a mais importante é não ter erros de português. Você se lembra que, antigamente, as pessoas escreviam como se fossem crianças nos blogs? Ainda bem que isso acabou!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho horrível, mas como esse tópico já está no post que linkei, achei que seria muita repetição por de novo, claro, alguns erros a gente entende e releva, mas excesso é demais, não da credibilidade.
      BJS

      Excluir
  4. Realmente originalidade conta muito, dedicação e amor ao seu espaço. Os leitores sentem o que vc está expressando em cada post. Não adianta ser mais um, tem que ser vc. Eu tbm busco ler mais do que apenas imagens. Ser direto e sincero é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, tem que ter amor, não adianta postar só pra ganhar dinheiro porque a gente consegue perceber quando um blogueiro começa a ser vendido

      Excluir
  5. Adorei o post e concordo com tudo o que disse, por isso sigo o seu blog. <3

    Sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda, muito obrigado, inclusive o teu blog é lindo <3

      Excluir
  6. Realmente, originalidade, bom cotneúdo e amor ao que se escreve são requisitos primordiais!
    Acho que organização deixo passar de vez em quando, heheh.
    Ah, amor e humildade acima de tudo quanto a blogagem e a vida! :D
    Beijããoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "cara do blog" é só primeira impressão, porém o conteúdo é muito mais importante que isso

      Excluir
  7. Sniff
    Originalidade...tá me faltando pelo visto, conteúdo, não sei, tem quem goste e tem quem não goste....pode chorar? hahahaa brincadeira, meu blog é tipo um diario virtual onde posto o que gosto mas, não sei escrever tão bem quanto outras, da forma como elas escrevem sabe, quem sabe ainda aprendo, ainda consigo né....ai ai
    Lindo seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os blogs evoluem, o meu no início era uma porcaria muito grande, agora ta muuuuito melhor, ainda não atingi o que eu quero mas sinto que to quase hahah Te desejo muita sorte com o teu blog, ah um que me ajudou mt na transição pra um blog sério foi o da Paty Dibona, tem várias dicas maravilhosas

      Excluir
  8. Adorei tudo que você disse, principalmente a parte da originalidade e do amor para com o próprio blog, tem que gostar do que faz e não fazer por fazer. Número são basicamente apenas números, eles não representam nada.
    Amei, beijão! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, acho que quando se tem amor o resto vem com o tempo e chega a vir com cheirinho de conquista ❤

      Excluir
  9. Olá
    Está cada vez mais difícil encontrar blogs com conteúdos realmente bons. Eu sigo muitos blogs literários, mas alguns só tem resenhas e isso pra mim não é conteúdo suficiente. Tem tanta coisas obre literatura pra abordar.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, resenha e indicação é só uma parte, da pra fazer muita coisaaa e não vai matar se fugir um pouquinho do assunto principal né?

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Quando eu entro em um blog a primeira coisa que olho é o layout, se for bem organizado e com cores harmoniosas me mantenho no blog e vou ler o conteúdo que a blogueira produz, adoro ler, e se for bom permaneço por horas lendo.

    Beijoss
    www.vidadesonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, o que me faz sair de um blog é quando é tão pesado que demora muito pra carregar todos os conteúdos :( é triste

      Excluir
  11. Eu também gosto de um blog que a pessoa tenha amor ao blog, que não tenha o blog só para ganhar dinheiro, e eu sempre me inscrevo num blog quando eu sei que a pessoa faz aquilo por amor, por ser original e que a pessoa escreve como se eu ela fossemos melhores amigas, eu amo blog assim. No seu blog encontro tudo isso que eu falei,eu encontro amor, eu encontro originalidade e eu encontro uma amiga, amo seu blog e você, e principalmente por você me ajudar com suas dicas.

    Um grande Beijo.
    Daiane

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe