O que ninguém te conta sobre morar junto

01:26


Hoje eu lembrei que completou 1 ano que eu estou morando com meu namorado, eu estava no segundo mês do meu estágio quando ele me chamou pra dividir o quarto com ele num ap que ele morava. Não foi a primeira casa ideal, nós dividíamos o local com outras pessoas e não tínhamos a mesma rotina, eu fiquei por mais um mês no meu estágio e depois resolvi pedir demissão porque fui morar muito longe do local que eu trabalhava. Fiquei uns três meses meses, mais ou menos, sem trabalhar, literalmente uma dona de casa, passava o dia todo em casa cuidando do blog e fazendo nada, o que dificultou nossa vida financeiramente, mas tudo se resolveu logo depois.
O início da vida de morar junto foi maravilhoso, dormir todos os dias com a pessoa que você ama é a melhor coisa do mundo! Mas com o tempo as responsabilidades caem em cima de você e tudo começa a ser mais real e você começa a enfrentar a vida adulta. Nesse mês em que eu e meu namorado completamos um ano morando juntos, resolvi fazer um post sobre as coisas que ninguém te conta sobre juntar as escovas de dentes.

(Fonte)
Mais Brigas
O ato de ir morar junto envolve muita coisa, é só ai que conhecemos de verdade o outro e depois de um tempo vai haver muitas diferenças entre o casal, manias que você não conhecia, características não reveladas no namoro... Claro que isso não deve ser algo que vá prejudicar o namoro, mas em algum momento ou outro vai rolar aquela briguinha de casal.

Muita intimidade
Quando eu via meu pai e minha madrasta fazendo coisas "constrangedoras" perto do outro eu achava constrangedor, da onde já se viu peidar, arrotar, entre outras coisas nojentas, perto da pessoa amada? Porém a convivência da essa intimidade pro casal e juro, é a coisa mais normal do mundo, é natural, não tem que ter vergonha! Porém pode ser estranho pra quem está de fora.

Gostos diferentes
É muito complicado dividir uma casa com alguém, nem todo mundo tem o mesmo gosto pra decoração, pra cor, pra organização. Geralmente as pessoas criam uma ideia de que o homem tem que deixar essas tarefas para as mulheres, porém não é assim, o homem se importa e também sonha com um estilo de vida, você não pode criar uma casa de bonecas cor de rosa quando está dividindo a casa, tem que ter harmonia.

O que nós gostamos
Tudo o que você vai fazer, vai ter que pensar no outro, você não vai poder agir de maneira egoísta, nunca mais, pelo menos não se você quiser um relacionamento saudável. O meu maior problema aqui em casa é que eu amo frutas e ele odeia, portanto eu acabo nunca fazendo bolo de banana, nem de morango, nem de abacaxi, também raramente compro frutas porque com certeza vai estragar na geladeira. O que pode ser um problema também é na questão das cores de roupa de cama, cortina, da parede, você pode amar porém ele(a) não, ou vice-versa e você não vai poder bater o pé e dizer que o quarto é seu, porque não é só seu.

O dinheiro é conjunto
Não da pra dividir contas por "eu pago isso e você aquilo", pelo menos eu não acredito que dê, vocês vão ter que planejar o dinheiro em conjunto e pensar na necessidade de cada um. Vão ter que abrir mão de algumas coisas pelo bem da casa e do relacionamento. Sabe aquela blusa linda de 90 reais? Esquece, o chuveiro queimou e vocês precisam de outro!

A frequência do sexo diminui
Querendo ou não, a frequência do sexo diminui, com tantas preocupações e atividades vocês vão ter outras prioridades, não vai ser tão comum aquele final de semana único e exclusivamente pra amor e sexo.

Você é casada, mesmo não sendo
Depois que você mora junto ninguém mais fala que tu namora e sim que tu é casada. Você não está morando junto com fulano, você casou com fulano. Fulano não é seu namorado, é seu marido. Eu particularmente não gosto disso porque não sou casada, eu só vou chamar meu namorado de marido, depois que eu assinar os papéis e depois que eu usar o meu vestido branco, antes disso eu vou namorar e ser feliz.

Então, esse foi o post de hoje, vocês gostaram? Me conta da tua experiência se já tiver uma, um beijo e até mais!









Posts relacionados

6 comentários

  1. Um sonho <3 Ha ha! Sempre imaginei as dificuldades, mas é fato.

    Bjox Pink <3
    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não é nada fácil. Eu moro junto há 3 anos, casada há quase 2, e as vezes tenho vontade de ir pra outro canto. Cada um morando num canto, mas ainda juntos. Mas tem muita coisa boa q compensa. Graças a Deus meu marido é super compreensivo e entende minha necessidade de ficar sozinha. É aí q eu vejo q não preciso de outra casa. 😊

    fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é ter uma casa com dois quartos a mais, um pra mim decorar todo feminino do meu jeitinho e outro pro Breno decorar do jeito que ele quer... Ai vai ter o nosso quarto, os outros seriam um passa tempo, um local p trabalho...

      Excluir
  3. Nossa, nunca imaginei que morar junto fosse algo tão... complexo (não sei bem se é essa a palavra, haha)! A parte da intimidade eu me identifiquei um pouco, pois faço faculdade integral e acabei tendo mais intimidade com as pessoas com quem convivo, então imagino que isso deve ser ainda mais intenso com quem mora com outra pessoa!
    Adorei seu post, foi muito útil pra mim e acho que vai ser ainda mais pra outras pessoas! Beijinhos e boa semana :)

    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, huahsu as vezes intimidade é mt invasivo, mas a gente lida com isso

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe