Adquira a confiança dos teus pais

13:56

Todas as pessoas passam pela fase em que começam a surgir festas, amigos, saídas a noite, porém os pais de adolescentes costumam ser bem reservados quanto a sair. Alguns são bem específicos dizendo que você só vai sair depois dos 18 anos, outros que você não vai namorar até os 21, alguns dizem que você tem que chegar em casa antes de escurecer, mas não é isso que você quer, você quer mais liberdade, eu sei, já passei por isso. No fundo você tem que primeiro adquirir a confiança dos teus pais e entender o lado deles. Não vai ser na primeira festa que você vai ficar até as 6h, você vai passar por um processo, um teste, antes de poder ter a tão sonhada liberdade. Como passar no teste dos seus pais? Confira as dicas.
(Fontes)


Chegue no horário combinado em casa
Se foi definido que você tem que chegar antes de escurecer em casa, chegue antes de escurecer, se por um acaso você for se atrasar um pouquinho ligue para seus pais, fala que tem transito, que o ônibus demorou, fala o motivo do atraso e diga que eles não precisam se preocupar que você já está a caminho. Se você fizer isso, com certeza vai somar alguns pontos com eles.

Obedeça as regras
Se você disse que não ia beber, não ia ficar com ninguém, nem sair do local para ir para outro, não faça isso, siga o acordo e sabe porque? Se você disse que não ia beber e chegar em casa com bafo de álcool, seus pontos diminuem e a confiança deles também. Porque eles vão deixar você sair de novo se você fez tudo o que eles disseram para não fazer?

Converse com seus pais sobre
Tranquilize seus pais, fale sobre como a festa foi divertida, como uma pessoa estava bêbada e você achou a atitude dela horrível (pontos extras na certa). Fale sobre o menino com quem está saindo, diga que ele quer conhece-los no momento apropriado, o quanto você se sente bem com ele... Deixe seus pais saber o que você fez, como se divertiu.

Vá com calma
Não tente fazer com que tudo aconteça de uma hora para a outra, respeite o tempo deles, fale sobre o novo namorado, depois de uma semana fale sobre conhece-lo, depois fale sobre passar um final de semana com ele, não pule os passos, não vá direto ao ponto, prepare o terreno. Também não espere que você vai sair todo final de semana, fique uma semana em casa, respeite quando a resposta do pedido para sair for não.

Seja responsável
Eu nunca falei toda a verdade, mas também não agi irresponsavelmente, saiba que todos os teus atos terão consequências, e não queira destruir aquilo que você construiu. Mostre responsabilidade e maturidade para seus pais e você vai ver que daqui a pouco a hora de chegar vai ser mais tarde, que, se você pedir, você pode ficar até um pouquinho mais tarde ou que pode dormir na casa da amiga.

Deixe-os ciente
Esse processo é longo e logo você terá os 18 anos, se já tiver emprego, não vai mais precisar do dinheiro dos pais, nem autorização, mas não significa que só porque você é livre perante a lei que você não deve explicações pros seus pais, Decidiu que vai dormir na casa de alguém, que vai juntas as festas? Avise, ligue, mande mensagem, não os deixe preocupado. Se você agir assim, você vai estar preparada, de verdade.

Posts relacionados

8 comentários

  1. Muito bom, eu sempre tive liberdade desde cedo porque sempre fui sincera com a minha mãe, não importava o quão errado fosse o que eu tivesse feito sempre contei e com isso ela sempre me permitiu ser livre... Hoje tenho 20 anos e até hoje digo onde eu vou, por questões de segurança principalmente.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho muito legal os pais que conseguem ter essa ligação com o filho, minha mãe sempre foi mais afastada, preferia não saber algumas coisas

      Excluir
  2. É, como é complicado isso né, tem pai que larga o filho demais deixa fazer o que quer outros proibem tudo, complicado mas, é por ai mesmo, boas dicas só uma a mais...
    Nã obedeçam demais seus pais,um dia quando estava terminando a escola minhas amigas iam procurar emprego mas minha mãe disse que não, que ainda era cedo e que deveria esperar até terminar a escola e eu acatei a ordem dela, não fui junto com minhas amigas e hoje, elas estão empregadas e eu nem faculdade tenho, nem emprego nada, ou seja, tenha bom senso também, só não vale fazer coisa errada, tipo, sair escondido com as amigas pra ir pegar meninos sabe, beber demais, dirigir escondido enfim, bom senso sempreeee
    Muito bom o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd, as vezes as mães querem nosso bem, mas acabam nos prendendo demais

      Excluir
  3. Na minha casa eu sempre tive liberdade pra tudo, mas quando o assunto era sair à noite, o tempo fechava. Tinha que ficar implorando, mandando amigas irem pedir... Uma tristeza! A única saída que eu tinha era dormir na casa das amigas e sair. Sempre dizia que voltamos cedo e sempre ficou por isso mesmo kkk... fora as minhas puladinhas de janela (que vc ja sabe) hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huasuhua essa de pedir para as amigas pedir era crucial, e olha que dava certo

      Excluir
  4. Eu sempre fui muito "largada" nesse sentido. Isso acabou sendo positivo, pois fui obrigada a aprender ser responsável sozinha, com minhas próprias experiencias.
    Apesar disso, não penso em educar meu filho (caso eu tenha um dia) dessa mesma forma.
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que o certo é ter um limite até pq nem todos sabem aproveitar bem a liberdade, tem gente que "aproveita" demais

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe