Alivie o stress

14:32

Certa vez eu estive muito estressada por causa do trabalho, de responsabilidades, de metas... Eu buscava várias maneiras e frases motivacionais mas nada me tirava daquela angústia, apesar de eu ainda estar ansiosa, agitada, confusa, acho que pelo menos um pouco do estresse foi aliviado depois que eu finalmente achei dicas maravilhosas e anotei no meu celular, para que eu pudesse vê-las todos os dias. Não vou mentir, por várias vezes ignorei aquela nota fixada do papel de parede no celular, mas as poucas vezes que eu vi, me fez entender e de algum modo eu absorvi uma parte daquilo. Como está funcionando pra mim, eu quero poder compartilhar com vocês, venha conferir como mandar o estresse embora!
(Fonte)

Faça uma coisa de cada vez

Eu sempre fiz muita coisa, tudo junto, largava uma na metade, começava outra, largava e voltava para fazer aquela que tava pela metade, o que gera uma confusão enorme na minha cabeça, fazendo até eu esquecer de certas coisas, por isso é bom se acalmar e separar tarefas, fazer cada coisa de uma vez e ao seu tempo vai nos ajudar a ser mais calmos.

Desacelerar

Não fique muito agitado atoa, respire fundo, feche os olhos, encha-se de coisa positiva e se acalme, diminua o ritmo. Fazer as coisas na pressa faz com que façamos mal feito, é melhor fazer o trabalho de uma vez só e bem feito.

Alongue-se

Eu sei que não podemos simplesmente sair nos alongando pelo trabalhado, mas sempre que tiver um tempinho, relaxe os músculos, o corpo, se alongue, isso te garante mais conforto e energia, além de ajudar muito na postura do dia a dia.

Tempo para si

Se você está muito atarefada atrás de dinheiro, cuidando da casa, dos filhos, trabalhando o dia todo, por favor, pare. Tenha um tempo só pra você, tire um dia para ficar na cama, para arrumar o cabelo, pra tomar um banho bem relaxante, e se for possível gaste consigo mesma! Vá ao SPA, a uma massoterapeuta, no restaurante que você ama... Se divirta, se ame.

Positividade

Procure não pensar nas coisas ruins que estão acontecendo, ou que podem acontecer, seja positivo e acredite em si mesmo!

(Fonte)

Durma bem a noite

Eu ainda não consegui seguir isso, mas está na minha lista, eu já tive uma rotina regrada, eu dormia a noite, acordava de manhã, ia para a escola, trabalho... Hoje em dia que estou sendo mais sociedade B. Dormir bem é o melhor remédio, não pode dormir demais, nem de menos, o ideal é dormir 8h e dar o total descanso pro seu corpo.

Pense em 10 coisas boas

Faça uma lista com coisas boas que aconteceram na sua vida, deixe de lado tudo que foi ruim, pense só naquilo que foi bom, que te fez feliz, que te deu alegria, orgulho de si mesmo. Lembre-se dos lugares que visitou, do Natal com a família, lembre-se da casa que você tem, enfim. Junte 10 coisas boas, no mínimo, e agradeça por ter tudo isso!

Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

Posts relacionados

8 comentários

  1. Eu sou estressada por natureza, só que de uns meses para k isso tem feito mal para minha saúde por isso decidi seguir um pouco de dicas assim, e mudei meu horário do sono (antes dormia muito pouco) e tirei um tempo pra mim, eu trabalho demais e esquecia de viver sabe?
    Eu adorei o post! Sério muito bom
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é viver bem, não adianta conquistar muita coisa material se a vida é não é saudável, que bom que você mudou esse habito, com certeza só vai melhorar daqui pra frente, até mesmo no rendimento no trabalho

      Excluir
  2. Adorei! Melhores dicas impossível, eu sou muito atucanada, me encho de coisas pra fazer e to sempre na correria! Porém mesmo assim, sempre busco ter um momento pra mim!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser, temos que nos sentir bem acima de tudo, um bjao e aproveita as dicas

      Excluir
  3. Gostei do seu blog e desse post! Tempo é o que mais reclamam, mas organizar é preciso!
    Confesso, tenho que fazer cada uma desses itens, todo mundo né?

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que o post tenha te dado um incentivo a mais

      Excluir
  4. Olha, vou confessar: Sou muuuito estressada!
    Mas não consigo "desacelerar", to sempre nessa de fazer todas as coisas ao mesmo tempo, fico numa ansiedade que só! ahhahaha Já tentei muita coisa e acho que se organizar ajuda, mas não resolve todo o problema, se a gente conseguisse seguir todas essas suas dicas, aí sim! ahahhaha Acho que talvez funcionaria. Uma coisa que nem tento mais fazer é dormir pelas horas necessárias, durmo tarde, acordo cedo... Sei que prejudica, mas não sei mais voltar ao normal. É complicado... Mas gostei muito dessa sugestão de pensar em 10 coisas boas. Acho que quando a gente ta estressada acaba pensando só na parte ruim, no que deu errado e fez a gente ficar naquele humor. Lembrar de outras coisas que nos fazem bem parece uma idéia saudável no meio de tanta loucura! ahahhaha
    Adorei seu blog, voltarei.
    Bjs,
    http://www.seviranos20.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog <3
      Desacelerar é meu maior desafio, mas eu tenho um namorado insuportável que ta sempre me lembrando disso, isso me ajuda shjauhs

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe