Atitudes que mudam o teu dia e dos que estão a sua volta

11:44

O mundo em que vivemos hoje é um completo caos, as pessoas estão sempre com pressa, atrasadas, estressadas, cheias de bolsas, não conseguem nem achar o cartão da passagem. As pessoas andam pelo centro falando no celular ou mandando mensagens de texto ou áudio. As pessoas simplesmente pedem o café, pagam e nem olham para a moça atrás do balcão, as pessoas entram na loja com a cabeça baixa, concentrada no que tem na internet... Cadê a humanidade?
Nossas vidas são corridas, com a quantidade de coisas que temos para fazer e quantidade de tecnologias para nos distrair nós esquecemos de algo muito importante, nós somos pessoas. É tanta informação que às vezes o dia passa desapercebido, mas porque não tentar algo diferente? Venha ver algumas atitudes que podem mudar o teu dia.
(Fonte)

Seja gentil
Bom dia, boa tarde e boa noite não são cumprimentos exclusivos para falar com a pessoa que você gosta nas redes sociais, você pode usa-los no dia a dia, cumprimentar o cobrador, motorista, faxineira da escola... Falar obrigado, licença, enfim, tenha a educação que eu sei que seus pais sempre tentaram lhe dar. Ninguém é um monstro fora da internet, todos nós somos pessoas.

Deixe o celular de lado
Na escola não se pode usar celular na sala de aula, mas mesmo assim você usa, você usa ele no intervalo, na ida pra casa, em todos os lugares. Já parou para pensar que sua vida não é virtual? Aproveite o intervalo da escola ou do trabalho para conversar, interagir. Tem vida fora da internet e não é preciso estar conectado para conhecer pessoas incríveis.

Ajude quem precisa de ajuda
Vivemos em uma época que ajudar uma senhora a carregar as compras. ajudar uma pessoa a empurrar o carro, ajudar um senhor cego a atravessar a rua, tudo isso é considerado um ato heroico, mas o que tem de tão extraordinário nisso? Ajudar não é ato heroico, é um ato humano!
(Fonte)

Fraternidade e sororidade
Outra atitude que os humanos adquiririam foi de pegar o celular e filmar, ao invés de ajudar o outro, há vários videos de acidentes, de brigas, de assaltos, mas ninguém faz nada. Tem discussão em algum lugar, e o que as pessoas fazem? Formam uma roda e cercam aquilo, todos loucos para ver o que está acontecendo, mas ninguém para ajudar. Ninguém para separar a briga, ninguém para evitar o assalto, ninguém para impedir que uma menina seja levada por algum estranho, Seja você o que for, se ponha no lugar de quem sofre, se alguém estivesse te agredindo, você gostaria que alguém te ajudasse?

Apenas seja humano
No fim tudo o que precisa é se lembrar de que não somos máquinas, mas sim humanos, assim como o nosso próximo. Apenas temos que chutar as diferenças e egoísmos, para termos um dia mais feliz e fazer alguém melhor.

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe