O que é realmente errado?

13:00

Hoje eu estava normalmente vendo o feed do meu facebook quando, de repente surge um vídeo um pouco "chocante" de crianças vestidas como princesas falando palavrão, de primeira o vídeo me pareceu muito errado porque quem põe uma criança para falar tanto palavrão dessa maneira? Até que a própria garotinha questiona, "o que é mais ofensivo, uma menina falando foda-se ou a porra da forma sexista e desigual que a sociedade trata garotas e mulheres?". A resposta é obvia e o vídeo foi feito para chocar mesmo.
(Fonte)

Eu sempre me questionei o porquê de eu não poder fazer algumas coisas quando meu irmão, um ano mais velho, e claramente mais irresponsável que eu, podia fazer tudo e mais um pouco. Eu só queria sair com uma amiga e voltar tade, apenas isso, mas eu era menina e era "arriscado". Mas, porque é tão perigoso uma mulher sair sozinha? Porque nós somos colocadas, e levadas a crer, que somos frágeis e "princesinhas em apuros"? Será que é o nosso jeito de vestir ou falar?
O que realmente está errado? As mulheres que usam o que gostam, que fazem o que querem, ou a sociedade que quer ditar regras sobre nossas vidas? O que deve ser feito? Ensinar uma mulher que ela é frágil, que foi feita para casar e cuidar da casa e filhos, ou ensinar ao homem que mulher deve ser respeitada e que ele também tem obrigações com serviços de casa e com a família? Temos que ensinar as mulheres a serem invisíveis, ou ensinar os homens a controlar seus desejos?
As mulheres são criadas para serem fracas, essa é a verdade, somos tão reprimidas e ouvimos tantas vezes dos perigos, sabemos de tantos casos de mulheres violentadas, que simplesmente nos colocamos dentro de um casulo e aceitamos o que a sociedade quer. Quem tem culpa de um assassinato? O homem que aceitou a briga/reagiu ao assalto, ou aquele que apertou o gatilho? Se sua resposta foi a segunda opção, então por que culpar a mulher pelo assédio, pelo estupro ou pelo vídeo publicado? Abra sua mente e tenha a decência de entender que somos todos humanos e que independente de termos nascido com, ou sem pênis, isso não muda o que somos de verdade.
Segue o vídeo abaixo:


“Em vez de lavar a boca dessas crianças com sabão, talvez a sociedade que deva rever suas atitudes”.
O engraçado é pensar que essa propaganda, produzida pelo site Fckh8.com causou muita polêmica, devido aos palavrões ditos por crianças enquanto tem tantas coisas erradas, tantas coisas para se preocupar... Há tantas crianças dançando funk e fazendo shows em locais cheios de tarados e pedófilos e essas, apenas falaram alguns palavrões. Vamos rever nossos conceitos.

Posts relacionados

4 comentários

  1. Que as pessoas revejam seus conceitos e até a p´ropria hipocrisia. Adoro este vídeo! :D
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADORO saber que tem mais pessoas com esse pensamento <3

      Excluir
  2. Adorei, inclusive compartilhei o video no facebook porque merece que todas as pessoas vejam!
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e que muitas pessoas entendam o recado, amém

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe