Você está preparado(a) para adotar um pet?

11:30

(Fonte)
Não existe coisa mais gostosa do que chegar em casa e ter um bichinho fofo te esperando, um cachorro abanando o rabo, um gato se roçando nas suas pernas? Acho que todas as pessoas gostariam de poder adotar pelo menos um animalzinho para alegrar sua vida, mas será que todos estão preparados? Tem algumas questões básicas que todos deveriam pensar antes de assumir um compromisso com a vida de outro Ser, é quase que como uma analise da sua vida para ver se está pronta para ter um filho, só que ao invés de ser um humano, é uma raça diferente e requer também muitos cuidados. Okay, mas como saber, de verdade, que está preparado? Analise comigo.

Você tem tempo o suficiente?
Antes de tudo, cuidar de um animal requer tempo para limpar as sujeiras. levar para passear (em caso de cães), dar banho, colocar comida, água e dar atenção. Não adianta ter um bicho para enfeite, você precisa se dedicar para ele, tem que brincar, cuidar, dar carinho... Se você quase não para em casa, chega e dorme, acorda e sai, se você viaja muito, faz muitas horas extras ou ainda está na fase de curtir com as amigas, talvez esse não seja o momento ideal para ter um animal de estimação.

Você tem as condições financeiras necessárias?
Pense bem, castração, vacina, banho e tosa, ração, petisco, brinquedo, areia ou jornal, tudo isso custa dinheiro, então você deve ter um dinheiro guardado e uma renda mensal para cuidar de um animal, até porque se o bichinho ficar doente, ou se machucar, cê tem que ir correndo pro veterinário, nunca deixe o bichinho sofrer.

Paciência
Esqueça os videos fofos e lembre daqueles vídeos de animais aprontando, pois então, não vai ser 24 horas por dia em 7 dias da semana que seu animal vai ser fofo e amável, e tenha certeza que quando ele comer seu batom você não vai achar fofo como costuma achar nos vídeos. Animais não entendem simplesmente o não, eles vão explorar, requer paciência para ensina-los que aquilo é errado e que eles não podem fazer, e se tratando de gatos, eles entendem, mas mesmo assim fazem, e fazem escondido.
(Fonte)
Compreensão
Não basta simplesmente ter o tempo, além disso precisa compreender as necessidades do seu animal e se dedicar a ele, não basta colocar ração e água e colocar novamente quando acabar, tem que saber quando trocar! Animais não costumam comer ração sem cheiro, gatos não usam a areia se ela estiver suja, tem que saber quando trocar a água porque ela suja depois de um tempo.,, Tem que entender os sinais dos animais, ver se ele está mais abatido enquanto ele costuma ser agitado, prestar atenção nos detalhes, meu cachorro late de maneira diferente para cada tipo de pessoa que chega lá em casa e eu consigo compreender, é quase que como entender o choro de uma criança.

O animal não é um brinquedo
Antes de tudo, nunca pegue um animal porque ele é bonitinho sendo que você não vai suportar por muito tempo, se você não vai aguentar certas manias. Imagine-se nas situações abaixo:
  • Seu animal derrubou o lixo e sujou toda a casa que você deixou limpa.
  • Seu animal comeu todo o papel higiênico.
  • Seu animal rasgou sua roupa favorita.
  • Seu animal comeu o ultimo pedaço de lasanha.
  • Seu animal fez xixi/coco em cima da cama.
  • Seu animal derrubou seu computador/notebook.
  • Seu animal está com uma doença horrível que vai exigir muita dedicação, cuidado e paciência.
  • Você achou o apartamento dos sonhos, mas ele é pequeno demais, ou animais não são permitidos.
E pense, você conseguiria lidar com todas essas situações, ou ia achar que ele não tem jeito e abandona-lo, doa-lo. sacrifica-lo? Se você consideraria qualquer uma das três opções acima, por favor não adote, não assuma esse compromisso.

No fundo você só precisa entender que animal também tem vida, também tem sentimento e requer os mesmos cuidados que uma criança! Minha gata é minha filha e é assim que você deve tratar o seu pet.

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe