Como planejar o seu ano novo

12:00

E o fim do ano está cada vez mais próximo e eu decidi fazer uma listinha para ajudar vocês a planejar o ano de 2016 e colocar metas que sejam possíveis de se alcançar. Ano passado eu planejei muito, pensei demais no que queria e não pensei em como poderia conseguir isso, resultado, não cumpri nem metade das metas, mas é um ano novo então vamos usar os erros para aprender e fazer melhor esse ano, bora conferir?
(Fonte | Edição)
Separe as metas em três grupos
Eu sei que você quer muita coisa para o ano que vai vir e para deixar mais organizado você pode separar os desejos em três grupos, são eles realizações profissionais, pessoais e materiais. Dentro do grupo de realizações profissionais você põe tudo sobre a carreira, tanto no emprego atual quanto em questões a estudos, já dentro do grupo de realizações pessoais você poe tudo relacionado a sua mente, corpo e saúde, seja obter mais gratidão, emagrecer ou aprender a cozinhar, tudo que envolva seu crescimento pessoal, já no grupo de realização material você poe questões como comprar um carro, uma câmera, tudo que envolva bens materiais, seus desejos.

Pense no que vai precisar e como conseguir
Antes de colocar nas metas para 2016 pense em como você vai fazer para alcançar essa meta e se realmente dá para cumpri-la nesse ano, se for demorar mais tempo, deixe pra 2017 ou até 2020, mas não deixe-se iludir.

Estabeleça um prazo e se comprometa
Não adianta fazer uma lista gigante e não correr atrás, para obter mais determinação coloque prazos, por exemplo: Entrar na academia até o mês de março. Dessa maneira você vai estar  ciente de que precisa fazer algo para obter, metas para cumprir ao longo do ano é muito vago e quando você vê o ano acabou e você não fez nada.

Conte somente com você
Não conte com o ovo no fiofó da galinha, conte apenas com aquilo que você pode alcançar sem precisar conseguir um aumento, sem ter que torcer para uma promoção, sem contar com o dinheiro que vai receber de um processo... Pense em coisas realistas que só dependam do teu esforço e força de vontade.

Faça um quadrinho com as metas
Olhar para as metas todos os dias da mais motivação para cumpri-las, então faça um quadrinho e ponha na sala, na penteadeira, no criado mudo e então você vai poder vê-las e marcar uma toda vez que ela for cumprida e tenha como meta principal cumprir todas as metas.

Extras!
(Freebie da Patty Dibona, baixe aqui)
(Freebie do blog La Cotovie, baixe aqui)

Posts relacionados

9 comentários

  1. Gostei das suas dicas, assim realmente fica mais fácil de cumprir metas para o ano de 2016.
    Beijo moça.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, espero que te ajude <3

      Excluir
  2. Que blog é esse que me conquistou sua linda amei <3
    Gostei da dicas e vou usa-las para melhorar meu tempo obrigado beijoooooss

    www.viciadonasestrelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do blog e do post, fico mais feliz ainda de te ver por aqui <3 espero que as dicas te ajudem bastante

      Excluir
  3. Own sua linda, obrigada pela indicação ♥ Desejo um ano maravilhoso pra você e que consiga realizar todas as tuas metas! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, eu adorei tanto teu trabalho que não bastou só salvar, tive que indicar <3 huahs Obrigado

      Excluir
  4. Own sua linda, obrigada pela indicação ♥ Desejo um ano maravilhoso pra você e que consiga realizar todas as tuas metas! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol! Adorei que compartilhou as metas do La Cotovie por aqui! Obrigada! =)
    Um ótimo 2016 para você, e que vcê consiga realizar todos os seus objetivos!

    Muitos beijos!
    www.lacotovie.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe