Faxina de final de ano

15:01

Final de ano ta chegando e não tem nada melhor do que espantar as coisas ruins, guardar as boas e começar o novo ano com o pé direito. A chegada de um novo ano simboliza um recomeço, é um ótimo momento para organizar as ideias, fazer as pazes, rever amigos e familiares, rever seus conceitos e melhorar. É época de renovar, de deixar tudo em harmonia, de descansar, por as ideias no lugar e fazer novas apostar. Recomeçar, do zero e viver a vida com muito amor e carinho.
Ano passado eu fiz um post listando 5 coisas para abandonar junto com o ano velho, você pode conferir clicando aqui e esse ano vou fazer quase que uma releitura desse mesmo assunto, vem comigo.
(Fonte)
Faxina na casa
Antes do fim do ano acabar você pode começar organizando uma faxina na sua casa, comece jogando fora tudo que não presta mais e o que você não usa e tiver em bom estado, você pode separar para doação, ou vender em um brechó, desde que não fique acumulando espaço no armário. Nada de roupas, sapatos, panelas que você não usa mais, deixe espaço livre para novas conquistas.
Deixe tudo organizado e limpo, uma casa limpa e organizada se torna um ambiente aconchegante e, acredite em mim, a maneira que sua casa está, influencia sim no seu humor. Busque uma nova decoração, algo que tenha tudo haver com você, não precisa reformar toda a casa, mas trocar os quadros, retirar aquele papel de parede feio, uma cortina nova, coisas simples que fazem a diferença.

Faxina pessoal
Tire um tempo para pensar em você, pense em tudo que te faz bem e no que você gostaria de mudar em 2016, ou até mesmo antes, seja ter um novo emprego, se dedicar mais em um hobbie seu, ou até mesmo se divertir mais. Tente tirar de você o fardo que carregou durante o ano todo e renovar suas energias, chuta a negatividade para longe e comece agradecendo mais pelo que você tem, busque a sua felicidade.
Além do interior você pode mudar o que não gosta na sua aparência, cortar o cabelo, alisar, tirar a química, emagrecer, cuidar da saúde, pense em tudo o que você quer e estabeleça uma meta realista. Crie coragem para mudar, perca o medo e acredite mais no teu potencial, tira aquele projeto da gaveta e deixe que ele cresça.

Faxina social
Precisamos também fazer uma limpa na nossa lista de amigos de facebook e de pessoas que nos cercam, comece excluindo da sua vida e das redes sociais pessoas que te fazem se sentir mal de alguma maneira, seja aquela blogueira super famosa que sempre que você vê fica se sentindo mal porque queria ter uma vida assim e não tem nem metade, seja aquela amiga falsiane que da em cima do seu boy ou seja até mesmo o seu namorado que te trata com desrespeito. Mantenha ao seu lado somente pessoas que te fazem bem, que lutam pelo teu bem estar. Chega de correr atrás do ex, daquela amiga que nunca fala contigo, abra espaços para novas pessoas e novos amores.

Por fim, deixe que venham tudo que é novo, não fique com medo, aprenda a voar com as asas que tem, crie asas maiores, veja novos mundos, não se limite. Seja aberta para novas experiencias, amizades e amores, aproveite cada momento e agradeça por tudo o que você tem, que 2016 seja maravilhoso pra nós. Feliz ano novo!

Posts relacionados

8 comentários

  1. Querida adorei , também dei dicas para o próximo ano no meu blog !
    https://maiteaissa.wordpress.com/
    Se puder ver e comentar ,ficarei feliz ,beijos Maite

    ResponderExcluir
  2. É essencial fazer faxinas internas e externas, pra renascer pro novo ano de todas as formas, né? ^^ E que 2016 seja incrível! :D
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
  3. Finalzinho de ano também amo fazer faxinas em tudo, inclusive na mente e na vida. Remover tudo desnecessário que encontramos, para começar bem o próximo ano, cheio de coisas novas. Amei seu blog.
    Bjs!
    Quase de Repente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda <3
      Te desejo um ótimo ano novo

      Excluir
  4. Amei seu post! É isso aí! Fazer faxina na vida é obrigatório para quem quiser viver mais leve.
    Feliz ano novo!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ando precisando mesmo destas 3 faxinas hahaha... Só fiz a da casa, mas preciso ainda jogar algumas coisinhas inúteis fora hehehe...

    ResponderExcluir
  6. Ando precisando mesmo destas 3 faxinas hahaha... Só fiz a da casa, mas preciso ainda jogar algumas coisinhas inúteis fora hehehe...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe