Decoração minimalista

11:26

A pouco tempo me deparei com a decoração minimalista, na verdade eu conheci e me apaixonei pelo estilo com o feed da @rayzanicacio ela posta tanta foto amorzinha do apê dela que eu me encantei demais (@apartamento84), eis que eu estou navegando pelos grupos e a Anne Barreto compartilha um link do site buzzfeed que fala justo sobre esse estilo. Eu definiria o estilo minimalista um estilo básico, porém ao mesmo tempo luxuoso e uma mistura com o contemporâneo e o rústico, o moderno com o vintage e pra mim essa é a melhor combinação! Separei então algumas imagens para se inspirar na hora de decorar a casa, vamos começar.



















Se vocês prestarem bem a atenção, ele se concentra em uma mistura de tons claros e escuros, como o branco e o preto, e as cores que são utilizadas na decoração são bem básicas e dão um destaque incrível!
Nessa decoração fica incrível a adição de plantas, o verde dos cactos, as mudinhas de temperos, as trepadeiras, tudo isso fica maravilhoso dentro de um apê/casa minimalista.

Além de toda a beleza essa decoração se concentra na luz, na claridade e isso é muito importante, quanto mais luz, mais aconchegante e confortável o ambiente se torna e eu senti isso quando sai de uma casa escura para uma cheia de iluminação natural, meu humor e astral mudou completamente, apesar de não gostar muito do apê eu me sinto muito melhor do que antes e a decoração minimalista valoriza demais esse bem estar.
(@apartamento84)

(@minimaliststyle)



E o que vocês acharam desse estilo de decoração? Deixa nos comentários!

P.S. As fotos que não estão devidamente creditadas foram retiradas do aplicativo we heart it e estão adicionadas na minha coleção de decoração onde estão ligadas diretamente a quem publicou as mesmas.

Posts relacionados

18 comentários

  1. Menina haha ,seu post ficou muito legal , já tinha visto esse tipo de decoração em um joguinho online , nele tinha uma loja chamada Minimalist se não me engano, e tinham itens nesse estilo mesmo haha. Achei muito legal , realmente muda o humor , te deixa mais alegre , te motiva a sair do sofá e correr atrás dos seus Sonhos e objetivos, pra você ver que pequenas coisas, Podem mudar o dia né?! Haha Byebye!

    www.docinhodeavela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, temos exatamente o mesmo gosto na decoração!!
    Gosto sobretudo do minimalismo dos países nórdicos da Europa, Dinamarca, Suécia, Islândia!

    http://www.techemportugues.com/2016/02/12/ter-um-namorado-geek-nerd-tech-chamam-lhe-o-que-quiserem/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse não é meu estilo favorito, mas é um dos

      Excluir
  3. Curto de tudo um pouco em decorações, a forma mais rústica ficou muito boa para um estilo como esse e para complementar, as plantas é claro! Gosto de algo que faça a diferença com pequenos detalhes.
    Os objetos coloridos também deu o ar da graça em uma das fotos, gostei!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  4. AAh que fofa essa decoração e acho que esse tom de branco ajuda muito né ? tipo vai bem com tudo <3

    beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse estilo de decoração! Fora que dá uma sensação de que tá mais arrumadinha a casa né? Não vejo a hora de ter a minha.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um amor, também estou louca pela casa própria, um cantinho meu, do meu jeito

      Excluir
  6. Oi Carol! Eu estou louca por esse estilo minimalista, não só em decoração da casa mas também no estilo de vesir e tal.
    Tô pensando como vou colocar em prática no meu quarto, já que não tenho minha própria casa ainda. Acho que pintar todo de branco já pode ir ajudando... E concordo muito contigo quando tu falou sobre ambiente iluminado, morei bastante tempo numa casa que a iluminação natural era bem restrita a alguns comodos, que não incluiam meu quarto e eu me sentia sufocada. Agora que a casa onde moro é bem iluminada me sinto outra, é como se a luz no ambiente iluminasse a gente também, hahah'
    Beijos
    www.espairecer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, eu achava que era besteira esse tipo de coisa, mas não é não e eu senti isso na pele mesmo, então eu comecei a me encantar por esse estilo maravilhoso, acho que deixa a vida completamente leve <3

      Excluir
  7. eu acho lindo esse estilo, mas não nasci pra ser uma pessoa minimalista. Gosto de ter mil livros, mil cacarecos, mil coisas engraçadas hahahahah
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, e no fundo da pra ter sim, antes eu achava que uma estilo a da Taci seria maravilhosa, mas eu acho que em todos os cômodos seria pesado demais, pelo menos pra mim e por isso, hoje eu optaria pelo clean e deixaria tudo de cor no escritório, já que eu tenho um blog e preciso de criatividade

      Excluir
  8. Esse ano uma das metas é pintar meu quarto (tem cor demais e quero tudo branco) e deixar a decoração bem minimalista, porque to achando lindo :D

    Abraços,
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter post no blog, eu vou querer ver hein <3

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe