Samsung Galaxy J5

12:50

Hoje eu vou fazer uma espécie de resenha aqui no blog, só que não vai ser uma resenha comum de se ver em blogs por ai, mas eu achei super importante compartilhar tudo o que tem de bom e o que tem de ruim neste celular que eu comprei, aliás, espalhem a ideia, porque eu realmente vou querer ler mil e uma resenhar antes de comprar outro celular. Antes de começar com a minha opinião, vamos analisar as características do aparelho, as mesmas foram tiradas do site Tudo Celular, onde possui a categoria compare e você pode colocar os modelos que mais lhe interessam e comparar o que seria melhor para você.

Características do aparelho


Pontos positivos

16 GB de memória (que eu já usei 14GB inclusive) eu tenho muitos aplicativos que não abro mão, se pudesse teria um telefone de 32GB, isso sim, porque 16 ainda é pouco.
Expansão micro SD no meu antigo telefone não tinha esses luxos não, apesar de eu só ter descoberto hoje (05/02/2016) onde põe a porcaria cartão de memória.
Câmera de 13Mp muita câmera semiprofissional que tem por ai vendendo por 4 mil reais tem essa mesma resolução de câmera, fiquei apaixonada na hora! A câmera frontal, aquela que você não espera nada, sabe?! Tem 5Mp, era minha câmera traseira do telefone antigo e pasmem, tem flash frontal!
Grava em full HD não posso negar, como eu gravo os vídeos com o celular isso foi muito levado em conta, apesar de eu ainda não ter começado a gravar mesmo, eu adorei a qualidade do vídeo.
Gerenciador inteligente no meu antigo aparelho (Moto G 1ª geração) não tinha isso não, o gerenciador inteligente diz o quanto de armazenamento e RAM já foram usados, além de identificar os aplicativos que usam muita bateria e te dar a opção de "forçar a parada" do aplicativo, para que ele possa deixar de consumir tanta bateria e que você tenha bateria por mais tempo.
Bateria dura bastante eu não me surpreendi com o tempo que a bateria dura porque o Moto G durava muito também, só que neste telefone eu posso manter em "economia de bateria" e usar a internet ao mesmo tempo
Proteção contra vírus, não vou chamar de antivírus porque é mais simples que isso, mas dentro do gerenciador inteligente ele tem uma opção que você pode buscar os possíveis  vírus no telefone e eliminar, quando alguma página não é segura ele avisa e pergunta se você quer continuar.

Pontos negativos

Reinicia frequentemente quando é desconectado de uma rede wi-fi, deixa eu explicar, quando se conecta ao wi-fi ele fica funcionando super bem, mas se você sair do local com o wi-fi conectado o telefone vai ficar reiniciando e ele não reinicia apenas, ele desliga, liga e nem carrega as informações da página e já reinicia de novo, isso aconteceu hoje comigo e só parou quando cheguei em casa, porque ele finalmente detectou a senha wi-fi, pelo reclame aqui muitas pessoas reclamaram desse mesmo problema, acredito que seja um bug do modelo mesmo, eu fico bem furiosa quando isso acontece, mas eu meio que me acostumei a sempre desligar o wi-fi, acontecia com mais frequência nas primeiras semanas, e parou justamente quando eu suspeitei que poderia ser o wi-fi e comecei a deixa-lo desconectado.
Auto falante é baixo eu adoro escutar música alta, porque gosto e deu, mas o auto falante deste telefone é bem baixinho, na verdade ele é adequado, mas se seu vizinho estiver ouvindo uma música alta o lance é por os fones mesmo.

Considerações gerais

Quando eu pensei nesse post eu estava muito brava com o aparelho porque ele não parava de reiniciar e eu comecei a me arrepender de cada centavo que gastei nele, mas depois que lembrei de todas as qualidades que ele tem eu já estou bem de novo, e considerando que eu comprei ele na promoção da black friday em um shopping da minha cidade, até que está muito bom. Gente vale a pena a compra sim, só se lembrem de desligar o wi-fi antes de sair de casa ta?!
O aparelho está disponível nas cores: dourado, branco e preto, eu escolhi a dourada porque é divo.

Atualização

Dia 02/10/2016 Há um tempo atrás eu fui na loja da samsung e atualizei o aparelho para uma versão mais atual e o bug de ficar reiniciando foi resolvido. A única coisa que ficou ruim agora é que está faltando espaço e o meu aparelho veio com o leitor de cartão de memória estragado, mas isso é uma particularidade do meu.

Posts relacionados

21 comentários

  1. Ótima resenha, adoro resenhas de celular.
    E sobre 16 GB ser pouco, VC tem toda a razão, gente, isso para mim não é nada rsrs
    Beijao, gostei do teu blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, por mim teria o triplo do dobro de 16GB huahuh
      Fico feliz que gostou do blog <3

      Excluir
  2. Esse celular é bom mesmo, porém eu estou ainda com o meu pobrezinho ( galaxy core duos ) hehehehe mas eu vou comprar um Iphone ( na vdd pretendo ) em setembro e preciso de um celular com uma câmera boa e com bastante memoria !!


    Beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o iphone pode ser o melhor celular, mas quebra fácil, não é pra mim shaushua eu sou desastrada demais

      Excluir
  3. Olá Carol!! Adorei sua resenha, pesquisei muito para comprar um celular e acabei optando pelo J5, fico feliz que fiz uma boa escolha, pois o preço é bem convidativo. Beijos, Aline https://www.comestilounico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, e eu comprei na black friday saiu bem mais barato que o normal, eu realmente adorei

      Excluir
  4. eu nunca pensei muito em como tem coisas pra se analisar antes de comprar um celular!
    eu sempre ganho os meus, ou vem da irmã mais velha, ou do plano empresa.. etc.
    masd gostei muito da resenha! me fez pensar em procurar bastante antes de comprar um aparelho novo (já que o meu ta querendo morrer!) hahahaha
    um beeeijo

    http://flowerthingsbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah sim, pesquisa bem antes de comprar e vai no reclame aqui e procura o modelo, as vezes eles tem uns bugs muito chatos

      Excluir
  5. Encontrar um celular que atenda todas as nossas expectativas é sempre complicado, né? Os pontos negativos acabam surgindo com o tempo, mas o celular me parece ser muito bom. Essa coisa de gerenciar é uma beleza, o meu moto g segunda geração não tem isso e é um caos. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz esse post http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/ onde eu falos dos apps DU Speed Booster & DU Battery Saver é super bom pra gerenciamento de bateria e memória, experimenta, eu usava no meu moto g

      Excluir
  6. Eu estou no meu sexto iphone, e nunca tive android. Então nem sei dizer.
    Mas fico sempre se olho quando a camera do celular é boa, porque isso conta muito pra nós né?
    beijos

    www.followcintia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra blogueira isso é importante demais, principalmente para aquelas que não tem camera

      Excluir
  7. já ouvi muita gente falar desse modelo e olha 16 GB não é muito mais pra mim é suficiente até . gostei do post tenho certeza que vai ajudar muita gente ^^
    beijos



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse modelo ainda, o meu também tem 16GB mas não dá para colocar cartão e isso é o pior ponto na minha opinião. Uma coisa que conta muito para mim é a câmera, e a do seu é excelente.
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que estraguei o leitor de cartão de memoria? Hyahsuah vou ter que levar na assistência técnica, mas da dó abandonar o baby

      Excluir
  9. Eu to procurando muito um celular que tenha uma boa câmera, vou deixar esse post salvo nos fav <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho ele maravilhoso e o preço tb, se comprar da um feedback

      Excluir
  10. Adorei a resenha Carol. Tô querendo comprar um celular novo, o meu já vai fazer 3 anos de uso e sinto que ele vai parar a qualquer momento AUHAUAH Já estava pensando em comprar o J5, por causa do preço e da câmera, mas ainda tô em dúvida se levo ele ou o Moto G 3ª geração.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O moto g é muuuuito bom, mas eu não sei se trocaria esse por um moto g... Mas vai no site que eu linkei e compara os dois, se não me engano o moto g é a prova d'água

      Excluir
  11. Oie! Cheguei aqui no seu blog por coincidência, pois estava procurando outras coisas e acabei adorando sua postagem. Tenho um Galaxy J5 e foi o melhor celular que tive até agora. Os pontos positivos dele são realmente fantásticos, mas fiquei meio curiosa acerca dos seus comentários negativos, pois nenhuma dessas coisas acontece comigo... tenho Wi-Fi apenas em casa e sempre esqueço de desativar quando saio e ele nunca reiniciou.. Sobre o som do celular, não sei o que você considera alto e baixo, mas acho o meu bem apropriado, hih. >< De qualquer forma, achei sensacional sua publicação. A câmera desse celular é maravilhosa. *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se eu sou surda, mas o som pra mim é baixo, pelo fone é super bom, mas normalmente é baixinho. Sobre os bugs, esqueci de atualizar o blog, mas a principio é erro de alguns aparelhos e a samsung recolheu pra refaze-los, não sei se dei azar de comprar justo o que tava com bug, to esperando ir na loja pra atualizar o sistema, me disseram que resolve. <3
      Fico feliz que gostou do post e seja bem vinda pra visitar sempre que quiser, super beijo! <3

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe