O ano só começa depois do carnaval

13:17

Eu ouvi isso tantas vezes na semana passada que eu já não aguentava mais, tantas pessoas de férias, viajando, aproveitando o verão, as férias escolares e para elas é tão comum estar no final de fevereiro e ainda confundir o ano na hora de escrever a data. O que está acontecendo, de verdade? Até ontem todos postavam fotos com sua árvore no fundo e hoje o supermercado (que ainda tem panetone nas prateleiras) já estão tendo sua organização para colocar os ovos de páscoa. Até ontem ninguém lembrava da crise, mas e agora que o ano "começou"?
A verdade é que eu nem tive tempo de absorver o final do ano passado e agora, já estamos quase em março de 2016. Agora que o ano começou, me diga, quais são seus planos? Aqueles planos que você traçou no final do ano passado, ainda estão de pé? Quantos itens você já riscou da lista?
O ano está passando muito rápido, e você pode dizer "mas ainda é fevereiro" eu te digo que quando você piscar vai ter passado páscoa, dia das mães, dia dos pais, e logo as lojas vão estar cheias de panetones e árvores, de novo. E me diz, o que você tem feito de produtivo?
Nós, seres humanos, temos mania de adiar tudo, como se tivéssemos um tempo enorme, mas a verdade é que o tempo anda cada vez mais rápido e eu não quero estar da mesma maneira que estou hoje daqui há 05 anos. Já pensou na possibilidade de que essa frase é só mais um motivo para deixar tudo para depois?
Eu pago depois, eu saio depois, eu compro depois. Eu começo minha dieta amanhã. mês que vem eu vou na academia, quarta-feira eu vou comprar frutas, domingo eu vou no mercado e poxa, já estamos em março! As aulas já começaram e nada mais é novo, e de repente tudo o que você quer é que chegue o final do ano para fazer as mesmas promessas dizer que tudo vai mudar, mas você sabe que vai acontecer tudo de novo, afinal, o ano só começa depois do carnaval.

Posts relacionados

10 comentários

  1. Eu realmente me assusto com a "velocidade" em que os dias estão passando, e ainda não consegui parar e realmente organizar as coisas, como eu queria, para o ano começar. :/

    Abraços,
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me assusto com a velocidade que as coisas estão acontecendo, mas acho que a maioria das coisas já estão encaminhadas para esse ano, que nem deu tempo de sentir o inicio

      Excluir
  2. Chega a dar uma vontade louca de fazer tudo que se tem pra fazer na mesma hir só de pensar na possibilidade de estar no mesmo ligar daqui 5 anos.
    Mas vamos com calma que tá dando tudo certo até agora. As promessas de ano novo estão se encaminhando.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é importa é isso, tem que estar tudo encaminhado, não adianta só querer e ir adiando, não precisa ter pressa, mas tb não precisa ficar parada

      Excluir
  3. Os dias passam como balas e a gente nem se da conta, talvez seja pela correria da vida !

    Beijo de Brigadeiro

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser, a gente nem se dá conta do tempo passando

      Excluir
  4. Muita gente adia as coisas e acaba não fazendo, o tempo passa e é preciso parar e prestar atenção, se organizar e correr atrás do que precisa, pois não dá mais para sonhar, é hora de por em prática, a vida é uma só!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a hora de ficar sonhando acabou, correr atrás é bom, é gratificante

      Excluir
  5. De fato Carol, ouvi muito isso é até estranho, porque não tiro férias no verão, bem pelo contrário trabalho muito mais, só não tenho aula. O que por ventura não muda em nada, só o meu horário de ir na academia. Eu moro na praia, então literalmente o ano aqui começa só depois do carnaval, antes disso é tudo um fusue, festa, farra e foguete pra todo mundo. - menos pra mim -.
    Beijão e adorei ler seus pensamentos sobre um assunto tão cotidiano da nossa vida.
    www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morar na praia: meu sonho huashs
      Mas né, quem trabalha não tem muito tempo livre não, é triste a coisa

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe