Empodere-se!

12:40

A blogueira Paty Dibona me convidou para participar da ação #empodese um movimento nas redes sociais para espalhar a luta das mulher e mostrar o que é feminismo, para que utilizemos as redes sociais para fins bons, confira o post para saber mais sobre o projeto. Eu acredito que muita coisa não se muda pela internet, mas o movimento feminista pode espalhar sim seus objetivos e lutas pelas redes sociais, por mais que nosso movimento tenha uma fama na internet a fora, sobre algo extremista, a gente não é assim, nosso movimento não é tomar o lugar dos homens, isso seria o contrário do que eles fazem e feminismo não é o contrario do machismo! Caso você queira entender mais sobre o que é feminismo pode ler o post com as 5 ideias erradas que você tem sobre o feminismo e você vai compreender exatamente o porque você não deve associar o contrário de machismo ao nosso movimento.
Nossa luta é diária, é uma luta constante, nós queremos igualdade, queremos respeito e queremos ser vistas como pessoas e não como pedaço de carne. Tem muitas coisas que deixamos de fazer por sermos mulher, andar sozinha de noite? Beber no copo de alguém? Usar saia curta? Isso é coisa que nós temos que nos privar, ou teremos que aguentar comentários como: você deveria ter se cuidado mais, não deveria ter ido sozinha ou você tem que se dar o respeito. Queremos salários iguais, queremos ter as mesmas oportunidades, queremos uma licença paternidade maior, e você não precisa ser a favor de tudo que nós pedimos, você precisa apenas aceitar e ouvir nossos argumentos, porque não somos "mimadas" ou "putinhas aborteiras" como muitos dizem, nós só queremos que a mulher possa escolher, mas o aborto é assunto para outra hora... Mas o post é porque a Paty lançou duas perguntas para serem respondidas e elas seguem abaixo:
Photo credit: vindpuss via VisualHunt.com / CC BY
Qual foi a primeira vez que você sentiu que deu um passo à frente em relação ao empoderamento feminino? Eu não senti nenhuma evolução grande dentro do período que eu comecei a pesquisar e me aprofundar no feminismo, mas eu sinto o empoderamento toda vez que eu me sinto bem, eu me sinto bem quando eu acabo com a farra de um homem nojento que fica "cantando" as meninas na rua, quando eu sinto que sou forte e que posso agir contra e eu acredito que isso foi um passo a frente que eu dei, foi reagir, foi mostrar a cara ao invés de seguir em frente de cabeça baixa, pra mim isso foi importantíssimo e eu sei que para muitas outras mulheres também é.
Qual o próximo passo na sua opinião? Eu acredito que o próximo passo do feminismo é a aprovação do aborto. Eu já fui contra o aborto, já usei muito argumento machista, achava o cumulo uma mulher abortar, até que eu abri a mente e resolvi aceitar alguns argumentos, lembro que mandei uma pergunta no ask.fm para uma menina e ela me respondeu de uma maneira educada e disse que nenhum contraceptivo é 100% certo e a partir dali eu abri a mente pra outras questões e entendi que o aborto não é cruel, você não está tirando uma vida se ela nem foi gerada ainda (cientificamente até 3 meses não é uma vida) e não seria justo com nenhuma mulher ter que criar um filho que ela não quer, ninguém te obriga a abortar, mas não devemos tirar esse direito de outras mulheres.

E nesse dia das mulheres eu só quero desejar-lhe empoderamento! Agora eu quero convidar vocês a também participar do movimento #empoderese você pode postar pelo twitter, instagram, facebook ou qualquer outra rede social.

Campanha lançada pela Real tapetes junto com a Inove tapetes

Posts relacionados

10 comentários

  1. ADOREI A IDEIA! <3
    Que esse dia 8 de março seja mais um dia de luta, mais um dia de empoderamento <3

    ResponderExcluir
  2. ADOREI, disse tudo o que eu poderia dizer e um pouco mais.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que compartilhamos do mesmo pensamento

      Excluir
  3. É isso aí, vi essa campanha no blog da Paty e adorei, e estou com você falou tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah flor 💕 é tão bom saber que algumas leitoras daqui apoiam a causa, bora postar a hashtag

      Excluir
  4. Sério amei o post você arrasou beijos

    ResponderExcluir
  5. Sobre o aborto, muita gente acha que vai virar método "contraceptivo".
    Qual mulher, em sã consciência vai submeter o próprio corpo a um desgaste físico e mental tão grande, como se fosse uma rotina?
    Ninguém quer matar ninguém, só quer respaldo legal e médico pra tomar uma decisão que não deve ser nada fácil. Enfim, temos muito pelo que lutar ainda.
    Avante!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! As pessoas acham que as pessoas vão parar de se prevenir pq vão poder abortar, como se a pessoa não tivesse nenhuma sequela e nenhum sentimento sobre isso... Eu penso que o aborto deve ocorrer em casos de desespero e é exatamente por isso que eu queria que ele fosse legalizado, porque no desespero a menina toma chás de tudo pondo a própria vida em risco, agora se ela vai no hospital e marca um aborto ela tem mais tempo para absorver todas informações e decidir, com calma e responsabilidade se vai mesmo abortar, evitando sua própria morte, evitando uma má formação, evitando problemas psicológicos... Mas enfim, não vou me prolongar porque ainda quero fazer um vídeo sobre o assunto...

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe