Minha juba mais saudável

10:00

Uma foto publicada por Carol Justo (@caroljusto_) em
Inspirada pelo post da Gabs onde ela fala que quer seus cachos de volta eu resolvi, finalmente, fazer o post que eu estava querendo fazer há tempos aqui no blog, hoje eu vou falar um pouco sobre a história do meu cabelo (apelidado carinhosamente por mim mesma de juba) e falar um pouquinho dos produtos que tem me ajudado a manter meu cabelo bonito e saudável. Antes de começar, quero dizer que se trata tudo de uma experiência pessoal e que nem sempre o que funciona pra mim funciona pra você também, mas é sempre bom compartilhar experiências.

Histórico capilar
Eu comecei a cortar meu cabelo muito cedo, com uns 11 anos de idade eu fiz o famoso corte chanel e desde então nunca mais parei de cortar e fazer vários cortes diferentes, depois que eu comecei a cortar o cabelo que foi quando comecei a utilizar chapinha. Meu cabelo era liso, só tinha algumas ondinhas na ponta, porém eu não estava satisfeita e quanto mais curto, mais ondulado ficava. então põe chapinha nisso! A chapinha passou de uma vez por semana para diariamente, e sem protetor térmico.
Aos 13 anos eu tive a brilhante ideia de descolorir e pintar meu cabelo de roxo, sim, roxo! E fui lá eu fazer a cacaca no cabelo, eu estava super feliz com aquele cabelo roxo, quebrado, seco... Mas eu tinha 13 anos e estava achando que tava maravilhoso, fizeram até fanclub na escola porque eu era muito estilosa... Depois disso nunca mais parou, tive cabelo de todas as cores e sempre curto. Anos depois eu estava deixando meu cabelo crescer, eu não aguentava mais o mesmo visual sempre, até que decidi pintar o cabelo com anilina (um pó que se usa para pintar madeira!) e estraguei todo o meu cabelo!
Depois de sofrer e ter que cortar meu cabelo beeem curto eu finalmente parei de usar cores fantasias, comecei a pintar de vermelho, preto, vermelho de novo... Estava sempre desbotando por causa da chapinha.
Transição


Em 2014 eu sai de casa e fiquei sem a bendita, resultado: eu vivia com o cabelo preso. Lavava, penteava e prendia, nisso meu cabelo começou a crescer saudável, foram 6 longos meses, até que eu finalmente me dei conta do como ele havia melhorado, mas até então eu não me sentia feliz com ele e então minha mãe começou a pedir para deixar o cabelo natural, algumas pessoas elogiaram e eu decidi assumir. Sim, meu cabelo, depois de tanta química ficou cacheado. Ele se transformou completamente!
Dica extra: pra deixar os cachos bem definidinhos você pode fazer as tranças cornrows, conhecida também como boxer braid e dormir com elas, quando você desfazer a trança o cabelo vai ficar lindo!

Cuidados e produtos
Há pouco tempo eu comecei a me importar mais com a saúde dos fios, e foi então que eu comecei a usar produtos que ajudassem neste processo, segue abaixo alguns que me ajudaram muito:
▼ Óleo de hidratação advance TECHniques, ele promete selar cuticulas e prevenir o frizz e contém óleo de argan. Opinião: eu adorei o produto, tem que usar sempre só nas pontas do cabelo, mas eu achei que ele ajuda muito na hidratação das pontas, principalmente pra mim que ainda tenho as pontas danificadas pela química. No inicio eu usava ele após o banho e deixava no cabelo, agora eu uso ele quando sinto que o cabelo ta sem vida, ele da um brilho muito bom e hidrata mesmo!
▼ Creme de pentear está ai algo que eu sempre odiei mas fui obrigada a comprar, eu comprei um de reparação, mas não indico a marca, achei um pouco fraco e tem um cheiro forte, não é ruim, mas eu achei forte, eu uso somente quando meu cabelo está com uma aparência feia e uso sempre com um pouco de água, nunca aplico ele direto no cabelo, apesar de não ser rotineiro ele me ajuda muito!
Garnier Fructis Cachos poderosos (shampoo e condicionador). esse foi um achado no supermercado, ele tem um cheiro maravilhoso e eu senti a diferença assim que eu passei no cabelo o shampoo, é um produto leve e deixa o cabelo muito bom e leve. O produto promete cachos hidratados, definidos e memorizados por 72h! Promete o que cumpre, eu adorei o produto, eu lavo o cabelo um dia sim e outro não e passa tranquilamente! O condicionador ajuda muito na hora de desembaraçar e pro shampoo de 200ml eu achei o condicionador com 400ml, eu achei isso incrível, se o cabelo liso já usa mais condicionador que shampoo, imagina cabelo cacheado!
▼ Creme novex linha meus cachos - memorizador de cachos, na embalagem diz creme de tratamento ultraprofundo. O produto promete hidratar e definir os cachos controlando o volume e reduzindo o frizz, e cumpre o que promete, eu não sei se trocaria esse creme, eu quero experimentar o da garnier, porém não sei se tenho coragem, sem contar que o da novex vem 1kg por R$17,00 e o da linha fructis cachos poderosos vem 300g  e custa R$15,00! Eu sempre confiei na novex, sempre usei e acho o resultado deles maravilhoso!

Posts relacionados

13 comentários

  1. To me sentindo uma mãe sabe? to loca pra ver meus cachos e estou entrando em transição e em breve meus bebes vão nasce hehehehehe !! adorei suas dicas e já estou pondo em pratica !

    Blog: http://www.seteprimaveras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, gostei, tb vou ser mãe dos meus cachos <3
      espero que tenha muitos resultados positivos

      Excluir
  2. Acho incrível como nosso cabelo muda de estrutura de acordo com a maneira que tratamos eles. Acho que hoje graças a internet ficou mais fácil saber cuidas dos cabelos ondulados e cacheados. Continue compartilhando dicas assim aqui!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo o que eu souber vou compartilhar, comecei agora a seguir as dicas de beleza, to aprendendo bem mais sobre o assunto <3

      Excluir
  3. Que linda vc *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive cabelo cacheado. A ÚNICA pessoa da minha família que tem cabelo cacheado. E eu nunca fiz quimica de nenhum tipo com o intuito de acabar com os cachos. Só que assim como muitas meninas tive fases de nunca deixar o cabelo solto, de sonhar em ter o cabelo liso como o resto do mundo inteiro.. essas coisas. Meu cabelo tinha uns cachos mais abertos, não muito mas eram abertos pq minha raiz é lisa. E quando fiz 15 anos enlouqueci a pintar o cabelos, dentro de 2 anos cheguei a pintar umas 10 vezes sempre de cores diferentes, já pintei de roxo também HAHA' e isso fez muito mal aos cachos e eles meio que morreram, não definiam mais. Ano passado, encontrei por acaso algumas blogueiras que se dedicavam ao cabelo cacheado e me identifiquei muito, achei que ia passar a usar os cachos no cabelo todo, pq até então usava a franja lisa e o resto cacheado, terrível sim! Só que a fase de usar o cabelo todo cacheado não durou muito tempo pra mim, eu não me sentia completamente bem apesar de achar bonito às vezes. Meu cabelo ficava muito oleoso, com cara de sujo e não era todo dia que ele ficava apresentável pra sair de casa e me dava muito mais trabalho. Depois disso passei a usar ele inteiro liso e mais curto.
    Apesar de não ter funcionado em mim, acho que a transição é importante e válido, mas que não deve ser algo que todo mundo tem que fazer. Você deve buscar se ela for te fazer bem, se ter cachos for te deixar mais feliz.
    Ufa, desculpa o textão... acho que me empolguei. Boa sorte pra ti e pra os teus cabelos, que você se ame independente de como ele esteja.
    Beijos
    www.espairecer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, amei teu comentário, minha raiz também é lisa... Ser a única da família com cachos deve ser bem chato, ainda mais quando não tinham muitas informações pela internet :( Eu encaro a transição capilar com um ato de revolução e libertação. Se a pessoa quiser alisar para sempre ela faz, mas tem que ser vontade dela e não porque a mídia diz que é bonito... Sabe, eu me sinto bem melhor de cabelo cacheado, apesar de sentir muita falta dele liso, o cacheado me dá mais trabalho na hora de lavar/cuidar o liso me dava trabalho para alisar...
      O meu cabelo eu lavo um dia sim, outro não, e eu posso dormir com ele, no outro dia eu passo um creme, amasso um pouco, desembaraço com os dedos, jogo pro lado e estou pronta!

      Bjão e feliz páscoa linda

      Excluir
  5. Já fiz tanta, mas tanta loucura no meu cabelo, que nem acredito que ele se recuperou! ahahahaha
    eu to amando todo mundo querendo seus cachos de volta!

    ResponderExcluir
  6. Ai, tá tão lindo ver todo mundo querendo assumir seus cachos! Tô amando isso! Minha mãe tá louca pra fazer a transição, vou pegar essas dicas de produtos e cuidados e passar pra ela! Adorei o post, ah e o teu cabelo é lindo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra sim, inclusive esqueci um produto é da QE ativador de cachos exclusive, se compra na belshop ele é maravilhoso e deixa os cachos bem definido!

      Obg <3

      Excluir
  7. Quando eu tinha 13/14 anos era apaixonada por cabelo vermelho, mas na época minha mãe disse que eu não podia pintar. Hoje em dia eu imagino que me arrependeria bastante se tivesse pintado. Meu cabelo é cacheado também, mas minha raiz é lisa.
    Teu cabelo ficou muito lindo cacheado, muito amor! *-*

    http://caentrenosmiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se arrepender de pintar eu acho que não, mas ia desejar não ter pintado, eu não me arrependo pq se arrepender é muito forte, eu gostava, hoje eu só queria não ter feito.

      Obrigado linda <3

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe