5 passos para sair da bad

13:00

Sabe aquele dia que parece que um elefante dormiu sobre você e que tudo o que você quer é não sair nunca mais da cama? Então, seria tudo ótimo, até você perceber que na verdade ficar na cama só te deixa mais frustrado ainda com a vida, então você sabe que precisa da cama e fazer algo para se animar, mas você não tem noção do que fazer, acaba levantando da cama e deitando no sofá? Então, este post é para ajudar você (e eu) a sair dessa bad (ou bed com 'e' mesmo).
(Imagem: Nostalgia Warfare)
Acontece que na minha segunda semana de férias eu já estava ficando maluca, querendo voltar pro trabalho de uma vez, eu que estava tão ansiosa para as férias... A verdade é que com tanta responsabilidade e questão de administrar dinheiro não sobrou muito para fazer algo grandioso, e quando eu não saio de casa o dia passa a ficar improdutivo, bate uma vontade desesperada de fazer algo, mas eu não sei o que, eis que depois de algumas experiencias eu aprendi a lidar e a melhorar a situação, algumas coisas eu ainda tenho que por em prática mais frequentemente, confesso, espero que comecemos isso juntos.

Tome um banho relaxante

De preferencia faça isso logo que acordar, porque o dia vai render, seu corpo e sua mente trabalham melhor depois do banho porque você se sente limpo, se sente renovado, parece que você tira um peso enorme de si.

Se arrume para o dia

Isso mesmo, só porque você vai ficar em casa não significa que tem que ficar toda destrambelhada parecendo uma louca que fugiu do hospício, depois do banho arrume o cabelo, faça a hidratação se for o dia dela, limpe seu rosto corretamente, escolha uma roupa confortável e bonita, vai por mim isso vai te deixar muito melhor.

Faça o que tiver que ser feito

Tem algum compromisso? Faça! Seja ele levar o lixo para a rua ou ir no mercado, não adie coisas importantes, quanto mais você se movimenta mais estimulada você fica, então não procrastine, faça tudo o que precisar e o que quiser!

Medite

Meia horinha de meditação por dia vai te fazer muito bem e caso você tenha algumas dúvidas sobre como meditar, você pode conferir o post que a Giulliana fez pro blog dela, que foi o começo da minha meditação, é o Meditação: Relaxando neste mundo caótico super recomendo, me tirou várias dúvidas e me fez muito bem.

Dê uma volta

Não fique trancada dentro de casa pensando no que você poderia fazer, vá na esquina, caminhe com o cachorro, brinque com o gato, de uma caminhada na volta da quadra, sente no banco da praça e aprecie o dia. Paisagens diferentes nos alegram, que tal aproveitar e ir na casa daquela amiga que mora bem pertinho, só pra jogar conversa fora? Busque novos ambientes e novos ares.

Espero que eu tenha ajudado vocês, caso vocês não tenham percebido eu fiz o post baseado na minha situação atual, onde estou de férias e tenho muito tempo livre e eu sei que isso pode se aplicar aos finais de semana de vocês e até mesmo depois de um dia cansativo de trabalho/faculdade, principalmente pra quem estuda/trabalha em casa. Quero saber o que vocês fazem para sair da bad, podem comentar aqui, vamos trocar informações...

Posts relacionados

12 comentários

  1. Adorei seu post, meditar é muito bom! Acordar cedo, mesmo que muitos reclamam faz o dia render muito e com um bom banho de manhã então, é a melhor sensação!
    Confesso que adio muito as coisas, mas quando resolvo fazer, é bem melhor.
    Vou rever minhas atitudes e melhorar cada vez mais, para quê complicar né?

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tu tenha gostado do post. Também adoro acordar cedo, parece que o dia rende cada vez mais...

      Excluir
  2. Acho que o que mais me ajuda a sair da bad é colocar aquela playlist bem baladeira, dançante e de jogar cabelo pra ficar curtindo um som animadão enquanto converso com as pessoas que gosto - e que sei que gostam de mim também. Apoio direto e indireto para reviver a felicidade mental. <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ficar dançando pela casa, mas eu fico cansada muito rápido, eu geralmente fujo de conversas quando estou na bad haushsuhu

      Excluir
  3. Adorei as dicas Carol, ontem eu estava numa bad mesmo e tomei um banho quente ouvindo musica no escuro, nossa cê não tem noção do quanto melhorou depois disso :) Deixar a agua escorrer na nuca, coisa mais boa... Antes disso arrumei toda a parte de calçados do meu guarda roupa, arrumei varias coisas que eu estava procrastinando.. lavei louça deixei tudo organizado.. Me interti, fiz o que tinha que fazer e ainda sai da bad \o/
    Beijãooo, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um banho muda tudo né? O ambiente também, eu nunca imaginei que o ambiente tivesse tanto efeito sobre nós até eu me mudar para um lugar maior, mais organizado e com muita luz natural...

      Excluir
  4. Isso de sair de casa e dar uma volta na rua funciona muito comigo. Parece que faz a energia circular, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso está muito ligado ao psicológico. a gente precisa ver coisas diferentes, às vezes eu to meio pra baixo e meu namorado me leva para uma voltinha de moto, cê não tem noção o bem que me faz

      Excluir
  5. Muito legais as dicas! Sempre que eu quero relaxar, eu tomo um banho bem gostoso e relaxante! Isso me revigora!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. água e sabonete é muito melhor que muitos remédios por ai rs

      Excluir
  6. Suas dicas ajudam e muito! Eu costumo tocar violão ou ouvir alguma musica , é a minha forma de meditar e pensar sobre o por que ,para que ? como ?
    Amei teu post e conhecer seu cantinho ♥
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu soubesse tocar violão eu iria amar fazer o dia todo! <3 (juro que um dia eu ainda aprendo)

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe