Top 5: Filmes favoritos

13:00

O post de hoje é uma seleção que eu separei com alguns dos meus filmes favoritos, não tem como conter todos os filmes em único post, por isso eu separei uma seleção de 05 filmes inicialmente, espero que gostem e que aproveitem para assistir no final de semana ou no inverno todo que está por vir.

Forrest Gump

Dirigido por: Robert Zemeckis
Estrelado por: Tom Hanks
Sinopse resumida:
"A história atravessa várias décadas na vida do personagem central, Forrest Gump, um homem simples do Alabama que viaja ao redor do mundo, encontra figuras históricas, influencia a cultura popular e é testemunha de alguns dos eventos históricos mais notórios da segunda metade doséculo XX." - Wikipedia
Com certeza este é meu filme favorito, é aquele que eu paro para assistir sempre que está passando na televisão, é um filme emocionante e vale muito a pena assisti-lo (confira o trailer aqui).

O show de Truman

Titulo original: The Truman show
Dirigido por: Peter Weir
Estrelado por: Jim Carrey
Já pensou se sua vida fosse um show de televisão, como se fosse o Big Brother, transmitido em rede nacional, 24 horas por dia? É exatamente esta a vida de Truman, o filme é basicamente a partir do momento que ele começa a desconfiar das ações das pessoas em sua volta e é quando ele começa a buscar respostas para tudo que acontece. E apesar de ser estrelado por Jim Carrey não é um filme extremamente engraçado onde você ri o tempo todo, na verdade eu não lembro de nenhum momento engraçado no filme, mas o site Adoro Cinema ta dizendo que é comédia também, então, talvez seja.

Deadpool


Dirigido por: Tim Miller

Estrelado por: Ryan Reynolds

Eis que vem a comédia (pode-se dizer comédia romântica) desse post, esse filme é sobre Wade Wilson, um homem que descobre que tem câncer e recebe uma oportunidade de se curar em uma experiência cientifica, porém o que acontece é que ele acaba ganhando superpoderes e assim ele se recupera ele busca vingança, porém, apesar do que parece o filme é super engraçado e você sente está vibe já no trailer, então assista aqui e não perca mais tempo.

A culpa é das estrelas

Dirigido por: Josh Boone
Quem nunca ouviu falar do tão famoso livro e filme do John Green? Confesso que nunca li o livro (ainda) mas eu amei o filme e partindo do principio que o livro é sempre melhor, eu mal posso esperar para lê-lo. Todo mundo sabe a história de Hanzel Grace e se por acaso você ainda não sabe confira a resenha que eu fiz neste post.

Hoje eu quero voltar sozinho

Dirigido por: Daniel Ribeiro
Estrelado por: Ghilherme Lobo
Sinopse:
"Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade."
O filme é simplesmente maravilhoso, por ser cego, Leonardo sofre na escola, porque a maioria zomba com ele, e também sofre em casa por ter uma mãe que o protege demais, impõe limites demais porque acha que ele  não é capaz de se cuidar sozinho, o que não é verdade. Este filme ensina muito sobre muitas coisas, principalmente sobre como o preconceito é algo inútil e infantil. Eu super recomente que se assista este filme é puro amor. Ah, é um filme nacional!

Posts relacionados

10 comentários

  1. A Culpa é das Estrelas é um dos meus também. Apesar de clichê e super modinha, me encanta de um jeito bem único ♥ O Show de Truman é muito bom e nos faz pensar muito sobre a vida e como a levamos. Enfim, filmes incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei A culpa das estrelas clichê, eu achei bem a quebra do clichê, acho que foi por isso que me apaixonei... <3

      Excluir
  2. oi, oi.

    da tua lista, eu só vi até agora "A culpa é das estrelas" e "Hoje eu quero voltar sozinho". todos são lindos e eu amo. não escolheria "a culpa é das estrelas" pq fui ao cinema vê-lo sozinho. no dia em que fui, era pra um boy ter ido comigo, mas de ultima hora cancelou. ou seja: fiquei na mó bad no cinema, sozinho. hahaha.

    sobre "Deadpool", to até hj caçando coragem pra vê-lo. dizem que ele realmente é bom... :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, que boy mala, imagino as lágrimas durante o filme, assiste logo deadpool porque é muito bom e engraçado, sério mesmo

      Excluir
  3. Acredita que ainda não assisti A Culpa é das Estrelas? Sei que a adaptação ficou ótima e eu amei muito o livro, mas ainda não tive coragem. E esse último já ouvi falar muito bem, mas ainda também não vi, vou anotar aqui pra não esquecer. Gosto muito do Forrest Gump e Show de Truman. <3
    Beeijo

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu amo pessoas que gostam de forest gump, sério, pra mim é o melhor filme do mundo, eu paro tudo pra vê-los. Assiste logo a culpa e das estrelas, não vai se arrepender..

      Excluir
  4. Quero muito assistir Deadpool, logo que ele foi lançado no cinema saiu vários boatos falando que é um filme machista, você achou isso? A Culpa é Das Estrelas é tão fofo, eu assisti e li o livro. Eu amo Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um dos meus filmes nacionais favoritos. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não vi absolutamente nada de machista neste filme huahuhsdu sinceramente, se alguém falou isso deve ter sérios problemas com interpretação haushs
      Assiste deadpool sim, é maravilhoso e super engraçado...

      Excluir
  5. Como não amar A Culpa é das Estrelas?
    Quero muito assistir Hoje eu não quero voltar sozinho, agora que está no Netflix, você só me deu mais vontade de assistir!!

    Um beijo da Rabêlo ♥
    ► www.deixeapenasfluir.com.br ◄

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe