O que há de pior no mundo virtual?

13:00

(Imagem: Visual Hunt)
A era digital trouxe uma mudança enorme nas nossas vidas, com tanta tecnologia e facilidade as pessoas começam a viver muito tempo online neste grande e vasto mundo. Sabe, eu acho que a internet é a melhor coisa que foi inventada neste mundo, porém eu reconheço que com ela, se constrói uma sociedade diferente e resulta em algumas coisas ruins, o post de hoje é para falar disso, da parte ruim da internet. Eu quero que você entenda o post como práticas que você nunca deve ter.

Divulgação de noticia falsa

Eu realmente queria entender o que pessoas que criam uma noticia falsa e compartilham como se fosse verdadeira ganham com isso. Uma estrelinha? Um "muito bom" no caderno? As noticias falsas podem ser interpretadas como uma estratégia, por exemplo, você não gosta da nossa presidenta, vai lá e cria uma noticia falsa, espalha e pronto, todos acreditam nesta mentira... Ou como algo extremamente infantil onde a pessoa não tem amigos e tem que conseguir, de algum modo, atenção.

Ódio gratuito

Eu não estou falando só de haters pessoas famosas por comentar besteira em vídeos dos youtubers, estou falando também daquela pessoa que compartilha coisas da página "Moça, não sou obrigada a ser feminista" declarando todo o ódio por atitudes que nem nos representam, também estou falando nas """feministas""" de internet que saem espalhando o ódio pelo sexo masculino e também estou falando daquela pessoa que faz a treta na internet só porque vocês tem opiniões diferentes.

O assunto que nunca acaba

E esse assunto da internet com a franquia limitada, hein? As pessoas não param nunca de falar sobre isso e eu vi esses dias o seguinte tweet sobre uma operadora, que por sinal é a minha prestadora de serviços, dizendo "hey eu pago caro pela internet e vocês ainda querem cortar meu sinal" porém esta operadora nem se manifestou sobre cortar o sinal de ninguém e a internet deles já é franqueada há uns bons anos, se a pessoa nunca sentiu isso, porque ela vai se incomodar agora?

As batalhas infinitas

"Vamos falar sobre impeachment da Dilma" pronto, ao falar essa frase nós dividimos a internet em dois grupos, os a favor e os contra, o problema é que sempre um desses lados é o problematizador e então o lado "fora Dilma" começou a atacar todos os que são contra o golpe e "ofender" nos chamando de petistas... E não adianta argumentar, o problematizador vai achar qualquer coisa para te criticar e vai começar a mandar memes ridículos e coisas do tipo "vai lavar uma louça". Quero deixar claro que não estou generalizando, somente estou comentando algo que aconteceu comigo.

O analfabetismo de quem foi alfabetizado

Sabe aquele ditado "o pior cego é aquele que não quer ver?" pois então, eu acho que nossa realidade está sendo afetada pelo nosso tempo online, as pessoas já não leem um livro, elas saem lendo feed do facebook, elas não treinam a escrita, elas abreviam tudo no twitter, elas usam espaço antes da virgula e ainda usam a letra H para substituir o acento agudo, isso quando se preocupam com a acentuação e a pontuação...
Esse post é o 15º do desafio 52 semanas

Posts relacionados

4 comentários

  1. O último item é de longe o que mais me irrita, dói no fundo do coração ver erros gramaticais seguidos da desculpa "Ah, é só na internet, na escola eu escrevo direito". Então quer dizer que é legal escrever errado na internet? Acho que estou ficando velha.

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah eu até entendo quando é uma zoeira, do tipo "nois é foda" mas escrever parecendo que ta tendo um ataque cardiaco não dá né monamour hasyushu

      Excluir
  2. Incomoda por demais pelo menos pra mim, o lance do ódio gratuito, nunca vi igual.
    A divulgação de notícia falsa e por fim as batalhas infinitas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria saber o que as pessoas ganham com isso, sério...

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe