Devo terminar meu relacionamento?

13:00

(Imagem: Visual Hunt)
Quando se está em um relacionamento, tudo o que importa é amor, companheirismo, diálogo e respeito, porém às vezes o relacionamento fica um pouco, digamos "desgastado" e quando começam as brigas, os desentendimentos e chega a passar pela nossa cabeça se o certo é mesmo seguir com aquilo, ou romper. O post de hoje vai te mostrar alguns tópicos que você deverá analisar antes de tomar sua decisão, que deverá ser única e exclusivamente sua.

Faça uma retrospectiva

Pense em todas as coisas boas que aconteceram durante o tempo que vocês estão juntos e tudo o que aquilo significou, depois enumere o que aconteceu de ruim e tente se lembrar de como aquilo foi resolvido e quanto aquela situação afetou o relacionamento de vocês. Ainda não tome sua decisão, analise todos os itens e depois revise para ter certeza.

Limpe sua mente

Esqueça, por alguns momentos o que aconteceu e o quanto você está braba, prepare uma playlist bem gostosa e se mime, se valorize, saia dessa bad.

Tire um tempo para si mesma

Seja duas horas ou dois dias, peça um tempo pra você, importante lembrar que não é um tempo do relacionamento, é somente uma folga, onde você vai passar um tempo com sua família, amigos, ou até mesmo sozinha. Assim você vai refrescar seus pensamentos e ver como reage longe, o quanto sente falta, quanto tempo aguenta, o ideal é que não dure muito mais que três dias, até porque vocês não deram um tempo no relacionamento, você tirou um tempo para se curtir, lembre disso. Ah e isso não significa não se falar, pode mandar noticias, perguntar se a pessoas está bem, desde que você se sinta a vontade. Esse tempo costuma ser bem esclarecedor.

Faça algumas perguntas pra si mesmo

Se você seguiu os processos acima e ainda está com dúvida, responda este pequeno questionário:
  1. Há quanto tempo vocês estão juntos?
  2. Vocês já conversaram sobre o que te afinge? Como foi a reação dele(a) e o que mudou depois? (Se vocês ainda não conversaram, faça isso primeiro).
  3. Por qual motivo você quer terminar?
  4. O motivo pelo qual você está pensando em separação aconteceu pela primeira vez agora ou já aconteceram outras vezes?
  5. Você acha que tem outra solução?


Depois de respondido este questionário eu espero que você já esteja muito mais confiante na sua decisão, caso ainda esteja indecisa, ou queira um conselho especifico, sobre este ou outros assuntos, mande um e-mail para pinkisnotrose@yahoo.com.br e no campo assunto ponha "papo calcinha pink" mais informações sobre este quadro leia aqui.

Posts relacionados

8 comentários

  1. Essa é sempre uma situação difícil, envolve tantos sentimentos. O melhor mesmo é ler esse post antes e refletir muito ou nem tanto dependendo dos seus motivos.
    Gostei das dicas Carol, eu não estou nesse dilema meu dilema é sair da bad do fim, por isso to indo ver o outro post que deixou linkado ali hehi <3
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é bem complicado a questão de decidir se termina ou não, mas por vezes é necessário. Espero que eu tenha te ajudado a sair da bad com o outro post <3

      Excluir
  2. Quando o relacionamento não esta bem acho que vale sim dar um tempo.
    Temos que nos sentir felizes com a presença de alguém...
    Amei as dicas.
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas como eu disse no post, dar um tempo não significa que vocês terminaram, vocês ainda tem um compromisso, esse tempo não é para se "aventurar em novos relacionamento" é para permitir-se sentir saudade, é para permitir-se se encontrar.
      Fico muito feliz que gostou das dicas, um bjo flor

      Excluir
  3. Eu já passei por esse situação de término, onde eu era a pessoa que queria terminar. Naquela ocasião foi mais fácil decidir terminar do que comunicar à outra pessoa. Foi bem triste, fiquei super mal porque sabia que estava magoando alguém que não merecia. Mas foi melhor assim e hoje estamos todos bem, cada um com sua família, trilhando seus próprios caminhos.

    Muito bom o post. Bjs.

    https://fluxoconstante2.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre é melhor terminar do que forçar algo que não existe...

      Excluir
  4. Bom estou com meu marido há 5 anos, acho que nem lembro mais como era essa sensação de ficar meio perdida, mas eu sempre fui muito impulsiva e costumava terminar logo quando as minhocas apareciam na cabeça. Inclusive terminei um relacionamento longuíssimo em um momento em que estávamos bem, por ter sentindo que o caminho que estávamos seguindo não era o certo... Mas essa sou eu! Kkkk concordo com tudo que você disse, é melhor mesmo ponderar e repensar para não haver arrependimentos, a menos que seja um relacionamento abusivo, daria conselhos muito parecidos (sou adepta do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...").
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que quando se termina por coisa boba é porque algo estava muito errado, ou alguém não estava preparado pro relacionamento, ou algo ruim acontecia... Mas sempre é bom pensar várias vezes antes de tomar a decisão...

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe