Minhas melhores qualidades

13:00

A proposta do desafio 52 semanas era falar sobre os seus 5 piores defeitos, mas eu já falei bastante mal de mim mesma no post passado, onde eu falava sobre o que me deixa de mau humor (se não leu ainda clique aqui) e por isso resolvi inverter a proposta e vou citar as minhas 5 qualidades. A gente já está tão acostumado a criticar tudo, porque não ver um pouquinho mais das coisas boas que nós temos? Criticar todos nos criticam o tempo todo.
Antes de começar o post eu quero desafiar vocês a fazerem o mesmo, então se você está lendo o post está sendo desafiado a fazer um post no blog, no facebook, twitter e até mesmo no snap sobre 5 qualidades suas. Se você não quiser postar, pode apenas escrever na sua agenda, mas faça, isso faz bem pro coração.

Dedicação

Quando eu quero, de verdade, alguma coisa eu realmente vou atrás, eu busco maneiras de fazer acontecer, é verdade que ultimamente eu ando mais preguiçosa e pessimista, mas eu estou fazendo de tudo para que essa fase da minha vida mude e já mudou muita coisa!

Autoestima boa

Não estou dizendo que sou linda, diva, maravilhosa, perfeita e maravilhosa porque eu usaria todos as 5 qualidades só nisso (brincadeira gente), mas eu tenho minha autoestima bem firme, claro, em alguns momentos eu me acho feia, não gosto do que vejo, mas eu realmente acredito em mim e sei que tenho muito potencial.

Curiosidade

Ser curiosa tem um lado bom e um lado ruim, mas eu acredito que o meu lado é mais puxado pro lado bom, por quê? Oras, pois sempre que eu fico em dúvida, quero saber sobre algo, seja matéria da escola, ou alguma teoria da vida, eu vou atrás até descobrir e entender o assunto..

Mente aberta

Eu sou uma pessoa muito de boa, muito mente aberta. Não estou dizendo que sou perfeita e que não tenho preconceitos em nenhum momento da vida, mas sempre que alguém me diz que eu to errada eu escuto o argumento, pesquiso, discuto comigo mesma e por fim, tomo minha própria decisão. Eu aceito as opiniões alheias e mudo o que tiver que ser mudado.

Inteligencia

Eu juro que não ia botar isso aqui, afinal eu não me considero uma pessoa inteligente, mas eu acredito no meu namorado e ele sempre me diz isso. Toda vez que eu não entendo algo que estou estudando eu fico muito triste, me achando burra, mas ele sempre me explica e reforça que sim, eu sou inteligente.
Esse post faz parte do Desafio 52 semanas
Foi dificil fazer o post? Nem tanto, acho que meu amor próprio está tão desenvolvido que eu consegui pensar, relativamente rápido sobre minhas qualidades. Quando eu pensei em defeitos, de cara veio vários, mas é como eu disse no inicio do post, as criticas vem de todos os lados, a gente tem que aprender a se valorizar.

Posts relacionados

8 comentários

  1. São qualidades importantes, mas acho que o você descreveu como mente aberta é o que mais me chamou atenção. É preciso sempre refletir e se colocar no lugar do outro. Parabéns pelo post, é difícil sintetizar o que temos de melhor. <3

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é dificil sim, mas faz muito bem pro coração e pra alma <3
      fico feliz que gostou do post

      Excluir
  2. oi, oi.

    depois de ver essas qualidades, a gente chega à conclusão de que tu é uma pessoa mó boa e amiga. ou seja: merecedora de ótimas pessoas ao teu lado. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah seu lindo, muito muito obrigado <3 fico mó boba com esse comentário rs <3

      Excluir
  3. Nossa, eu só iria conseguir destacar 2 qualidades minhas, proativa e perfeccionista :P hahaha! Também sou curiosa, digo que a curiosidade e o perfeccionismo são duas coisas que ou ajudam muito ou destroem tudo. Seu namorado está certo, se você não fosse inteligente, você nem teria seu próprio blog ó ;) hahaha! Brincadeira. Seu amor próprio está bem desenvolvido mesmo e que continue assim, tá?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, com certeza você tem muito mais que 2 qualidades, pode acreditar! <3
      Sim, algumas características podem ir para os dois lados, vai do coração de cada pessoa ir pro lado bom ou ruim...
      Vou continuar com o amor próprio sim, muito obrigado pelo comentário <3333

      Excluir
  4. Eu tinha muito problema com a minha auto estima ano passado e ano retrasado...pq faltava amor próprio. Não me sentia suficiente para nada, não tinha autoconfiança e muito menos amor próprio. Esse ano eu fui atrás na melhora nisso e finalmente acho que estou conseguindo x.x. Quanto a ser inteligente eu realmente não acredito que exista gente burra e sim gente que não tem interesse em aprender certas coisas.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor próprio muda tudo né? É uma pena que a gente é ensinada a ignora-lo <3

      E repetindo, muuuuito amor próprio e autoconfiança pra ti, e claro, positividade! <333

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe