Sinto saudades…

13:00

(Photo credit: Thomas Leuthard via Visual hunt / CC BY)
Quando você olha para trás você percebe o quão você foi feliz e o quão você viveu coisas boas na sua vida. Você percebe as pessoas boas que passaram pela sua vida, os micos e os melhores momentos e então, bate aquela saudade... O post de hoje vai falar justamente sobre esse sentimento, são as 5 coisas que eu mais sinto saudades.

Escola

Eu nunca pensei que diria isso, mas é verdade, depois de dois anos afastada da sala de aula, eu simplesmente sinto a falta que a escola faz, tanto no quesito de aprender quanto no quesito de conhecer pessoas e ter amigos com objetivos em comum. Quando acabou o ensino médio, cada um seguiu sua vida e isso dificulta bastante na hora de nos rever.

Roles de final de semana

A minha adolescência foi marcada por muita atitude rebelde, mas fazia parte do meu eu naquele momento, eu sinto muita falta de juntar toda a galera e ir em um role a cada fim de semana. Era quase um ritual, era o mesmo que ir na escola durante a semana, sempre tinha algo pra fazer.

Brincadeiras de criança

Se tem uma coisa que eu sinto muita falta é de ficar a tarde toda na rua jogando taco, banco imobiliário, construindo maquetes, jogando stop, vareta... Eu sempre gostei dessas coisas, e até hoje gosto, mas receio que não tenho companhia para isso.

Ausência de responsabilidade

Sabe quando você não tem nenhuma responsabilidade a não ser a escola? Eu sinto muita falta de dormir até tarde no final de semana e acordar com o cheirinho de comida da mamãe, almoçar, lavar a louça (dependendo do dia) e finalmente ficar com a tarde livre.

Família reunida

Eu nunca tive aquela família super estável onde todo mundo se junta e festeja, mas eu era muito próxima da minha família. Eu tinha mais contato com minhas irmãs, meus sobrinhos, meu pai... Mas depois de morar junto, as coisas mudaram, não sei o porque, mas eu simplesmente comecei a viver uma vida diferente... Ainda quero ser próxima de novo, mas é algo que vou precisar trabalhar porque to sempre com preguiça de sair de casa.

Extra: Simplicidade

Quero deixar claro que sentir falta não significa se arrepender das nossas escolhas, mas significa que tudo aquilo é importante para nós e que nós prezamos aquilo do fundo do coração, mesmo que nos afastemos de algumas pessoas, ou que deixamos de fazer certas coisas, aquilo sempre vai ser o que amamos.

Esse post faz parte do desafio 52 semanas.

Posts relacionados

8 comentários

  1. Também sinto muita falta disso tudo, principalmente da simplicidade. Eu achei que nunca diria isso, mas sentir falta da escola é super normal e dá aquela dorzinha no peito. Queria poder voltar e viver tudo de novo, até as mesmas burradas aiheiuhaei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, eu achei que jamais ia sentir falta de algumas coisas, mas a gente sente </3

      Excluir
  2. oi, oi.

    eu sinto saudades de tudo do passado, desde às broncas dos meus pais até mesmo acordar cedo pra ir à escola. infelizmente, a gnt só percebe que aqueles foram os melhores quando não podemos mais tê-los..

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acordar cedo é o que eu mais sinto falta sabia? Eu amo acordar cedo, me da uma sensação boa, de ter uma vida, agora que trabalho de noite fica dificil acordar antes do meio dia </3

      Excluir
  3. Eu sinto saudade da metade dessas coisas, por um lado a saudade é boa mais por outro é bem ruim né.
    Adorei o post beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom a nostalgia, mas saber que o momento não vai voltar as vezes dói

      Excluir
  4. Também sinto saudades do meu tempo de escola e de não ter muita responsabilidade.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ausência de responsabilidade é o que mais faz falta pra mim ahushusd

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe