Resenha: O livro de Eli

13:00

Eis que em Maio não vai ter post dos assistidos do mês porque o mês ta fechando e eu só assisti dois filmes, aceito sugestões de filmes para o próximo mês. Um dos filmes que eu assisti foi O livro de Eli, por indicação do meu namorado, eu comecei odiando o filme, pois pelo titulo eu tinha outra visão da história, depois comecei a amar.

Sinopse


"Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege."
Fonte: Adoro Cinema

Resenha

O filme é um cenário pós-apocalíptico, a realidade dos personagens é quase que a mesma de Mad Max, eles viram o mundo ser destruído e sobrar pouquíssimas pessoas na Terra, tem muito que se possa discutir sobre o filme, mas não tem como se fazer isso sem spoiler. Talvez mais além eu faça uma analise sobre ele, assim como alguns outros que eu já resenhei aqui. O objetivo de Eli é proteger o livro que possui e leva-lo a um lugar seguro, eu juro que queria falar mais, mas vou me conter por aqui.
Eu recomento muito o filme porque ele me fez pensar em algumas coisas, nas minhas atitudes e no rumo que nossa sociedade está tomando. Será que toda nossa cede por tecnologia não pode nos levar a destruição?
Minha nota é 10/10.
O post foi pequeno, mas aguarde, depois que vocês assistirem eu vou fazer uma reflexão sobre esse filme, pois ele é complexo demais para um simples resenha.
Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

Posts relacionados

6 comentários

  1. To com esse filme aqui na minha lista pra ver, gostei do elenco, principalmente pela Mila, acho ela tão original, nem parece que tá atuando. Fiquei aqui também refletindo sobre o que você escreveu sobre os rumos da nossa sociedade e tipo, tu já percebeu que isso é uma tendência nos filmes ? Mad Max, Maze Runner, Jogos vorazes, O doador de memórias, Divergente, até na série The 100. Parece que mesmo com o marketing em cima dos filmes, no!fundo tem uma mensagem ai pra gente. Adorei a resenha, pequena mas direta. A e não sei se você assistiu o Quarto de Jack, vale a pena. Vou postar uma resenha no blog sobre ele. Beijo Carol.

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti não, mas vou buscar sobre. Fico feliz que gostou da resenha <3

      Eu acho que no fundo todos esses filmes nos dizem algo e que a gente deveria prestar atenção.

      Excluir
  2. adoro cenários pós apocalípticos, já quero assistir

    https://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não gosto muito, mas o filme é muito bom, assiste, não vai se arrepender

      Excluir
  3. Não conhecia esse filme, nem pelo título, mas gostei da temática, parece ser interessante. Pela resenha até me lembrou do filme A 5ª Onda, é meio fictício mas imaginei a imagem da cidade devastada e vazia, sabe?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se dizer que sim, são cidades devastadas, mas o significado maior do filme é maravilhoso, não é só sobre guerra e vida após ela

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe