Sobre a inversão dos valores

13:00

Em poucos dias tivemos várias noticias chocantes: a menina que foi estuprada por 33 homens, os leões que foram assassinados porque um homem queria cometer suicídio e entrou na jaula, uma criança que cai na jaula do gorila e muitos valores invertidos.
Para começar, falemos do assunto mais comentado nos últimos dias, a menor de idade estuprada por 33 monstros: tem provas, tem vídeos, tem denúncias, tem o depoimento dela, mas também tem um áudio anônimo, dizendo que ela quis e o que os juízes da internet fazem? Culpam a vitima? 
Para começar, mesmo que ela quisesse a orgia, o vídeo jamais deveria ter sido gravado, nem compartilhado. Por que? Pornografia infantil, é crime, é proibido, só isso já dá motivo para cadeia dos 33 homens.
Segundo: mesmo que ela quisesse dar pro morro todo e estivesse sóbria, no momento em que ela pediu para parar, no momento em que ela desmaiou, eles deveriam parar o ato, no momento em que ela não podia mais se defender eles deveriam parar.
Terceiro: mesmo que ela tivesse se drogado, o ato jamais deveria ocorrer, pois sobre o efeito da droga, da bebida, a pessoa é incapaz de responder por si mesmo, no momento em que um homem toca numa mulher visivelmente dopada/bêbada ele está sim, abusando dela!
Entendem que não importa o que tenha acontecido antes, no momento em que ela ficou desacordada e que o vídeo dela com os 33 homens abusando dela ocorreu um crime? Não importa se num primeiro momento ela quis, não importa se ela estava drogada, não importa se ela estava no morro, ela foi estuprada!
(Fonte: O holocausto animal)

Agora sobre os animais assassinados por imprudência humana: um homem entrou na jaula dos leões para cometer suicídio e o zoológico sacrificou os animais, que não fizeram nada além do que é de seu instinto! Pensa comigo, o leão já foi tirado do seu habitat natural e é mantido durante horas numa jaula minuscula para agradar o ser humano e arrecadar dinheiro, de repente, um desses seres humanos que passam o dia todo falando e tirando fotos dos pobres animais, entra dentro da jaula deles, cês querem o que? Que o leão faça carinho? E outra: cadê a segurança desse zoológico que é tão ruim que permitiu que um homem entrasse na jaula?

Agora sobre a criança que caiu na jaula do gorila: pensem comigo, criança é arteira, basta se descuidar um minuto que ela já sai fazendo o que não deve, imaginem que a mãe dessa criança, por um momento soltou a mão do filho e ele, na maior inocência caiu na jaula, a culpa é de quem? Não é da mãe, não é da criança e muito menos do gorila, a culpa é do zoológico. Novamente, onde fica a segurança? Eles não tinham nenhuma grade para manter as pessoas afastadas da jaula?
Em ambos os casos a medida tomada por eles foi matar os animais, e a culpa não foi deles, a culpa foi do ser humano, a culpa é sempre nossa. Nós somos a única espécie que raciocinamos, que pensamos, que estudamos, mas também somos a espécie mais burra, mais violenta, mais ignorante. Nós prendemos os animais em um local minusculo para exposição e não damos nenhuma segurança para os visitantes, nem para os animais. E então, para evitar um processo e evitar de ter que pagar horrores para uma mãe, ou para um familiar, nós matamos o animal, que não fez absolutamente nada, que esteve naquela situação porque nós seres humanos permitimos.

Até quando vamos ter os valores invertidos? Até quando vamos ser movidos por riqueza? Até quando vamos culpar a vitima?

Posts relacionados

3 comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Nesse negócio da menina que foi estuprada eu nem discuto mais, é algo tão complicado, já mudei de ideia tantas vezes, mas tantas vezes que decidi ficar quieta.

    Esses negócio dos animais eu nunca discuti sobre, mas é algo complicado. Como podem envolver sua vida pessoal com animais que já parecem ter uma vida triste e solitária num zoológico.
    A do menino que caiu na jaula do gorila foi bem complicado. Vi o vídeo e acho que realmente não tinha alternativa se não matar o coitado. Mas é culpa dos pais, realmente.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que o mundo está de cabeça para baixo mesmo! Acredito que uma reviravolta muito grande poderá acontecer daqui a alguns anos para chacoalhar com todos nós! É uma crença que eu tenho! Espero que tudo mude para melhor!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também acho, tenho medo que tudo que a gente está construindo se vire contra nós

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe