Lemonade

13:00

(Imagem via)
Se você ainda não ouviu falar do novo álbum da Beyoncé você definitivamente não é desse mundo, sorry.
Lemonade é o sexto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Beyoncé. O seu lançamento ocorreu em 23 de abril de 2016, através das gravadoras Parkwood e Columbia, logo após o curta-metragem homônimo de 60 minutos que foi exibido na HBO no mesmo dia, e conta com participações especiais de James Blake, Kendrick Lamar, The Weeknd e Jack White. Para promover o disco, Beyoncé iniciou a turnê The Formation World Tour quatro dias após o seu lançamento. (Wikipedia)
Vamos esclarecendo que: foi o melhor álbum que eu já ouvi depois dos álbuns do Pink Floyd. Ele é um álbum cheio de vida, e dá vontade de dançar loucamente. As letras são fortes e todas tem um significado por trás. Eu senti muito a representação negra e feminista, a exaltação da cultura negra, o empoderamento das mulheres negras. Eu ainda não vi o curta-metragem porém, todas as criticas que eu li remetem que Beyoncé usou somente dançarinos e modelos negros, o que torna o álbum ainda mais cheio de luta.
Eu li muito que o nome Lemonade é porque os nossos antepassados, os negros escravos bebiam limonada pois acreditavam que iria clarear sua pele. O que mostra claramente a força do racismo. Não vi nada que legitimasse essa informação, sabe aquela informação de facebook? Mas acredito que seja isso mesmo
Há quem diga que o álbum trata de uma infidelidade de Jay Z, e se analisar o álbum ele começa com letras que mostram desconfiança, desprezo, ódio, perdão e finalmente reconciliação. Não gosto de fofoca, mas faz sentido e se isso for verdade, Jay Z você merece uns tapas bem dados, ninguém supera a Bey mon amour.
Minhas músicas favoritas do álbum são 6 Inch, Daddy Lessons, Freedom e Formation. Fiquem agora com alguns vídeos do álbum!

Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

Posts relacionados

7 comentários

  1. amei o trocadilho do começo hahaha "sorry"
    Sorry e Dady Leasson são minhas preferidas desse álbum. Mas oálbum todo é lindo.
    Amei seu post <3

    ps. já reparou como tem umas partes do clip de sorry que a Bey parece nem ta maquiada?

    Beijos
    Caroline
    ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que nem foi por querer, é o vicio hahahah

      Sim cara, a bey é linda de todas as formas! <3

      Excluir
  2. Eu já to com esse CD todo no celular, ele tá muuuuito bom e eu não me canso de ouvir, principalmente quando estou no ônibus e no trânsito, hahahaha! Jay Z querendo ser Justin Timberlake que traiu a Britney? Como pode né? Até hoje não aceitei isso.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ouço o álbum e já fico me achando a deusa, musa do universo, a mais linda da galaxia, já faço carão eu juro que sou a Beyoncé né, até que eu tiro os fones ahudhsufhudfhv

      Excluir
  3. Carol vou confessar que não conhecia o album, até porque não sou muito ou nada fã da beyonce haha mas gostei bastante da sua apresentação dele, vou dar uma conferida no youtube! Estou seguindo o blog, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, o álbum é divo mesmo, cê vai amar

      Excluir
  4. Queen B é e sempre será a rainha desse mundo musical. Sério. Ela é divina e toda essa representatividade que ela trouxe para o álbum só mostra o quanto ela é incrível! Adorei! Beijos!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe