Sobre uma lição de vida: A garota dinamarquesa

13:00

Baseado no livro de David Ebershoff, "A Garota Dinamarquesa" conta a marcante e inspiradora historia de Lili Elbe e Gerda Wegener. O casamento e a obra de Lili e Gerda nos envolvem na importante jornada de Lili como pioneira transgênero. Lili Elbe foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual. Lili nasceu Einar e foi casada com Gerda, mas depois de muito se esconder ela finalmente se encontrou.
O filme foi incrível, a atuação de Eddie Redmayne foi maravilhosa! O filme trás um assunto ainda muito evitado, os transgêneros. A fotografia é impecável e não tinha como ter um elenco melhor. O filme consegue retratar a confusão da mente de alguém que sempre foi homem mas que sempre se identificou como mulher.
É um filme triste, muito triste, um filme que me doeu na alma, eu realmente chorei, não aquele chorinho de emoção, aquele choro que dói, aquele choro de tristeza. O filme se passa no ano de 1920 então o preconceito e as ideias erradas são muito perceptíveis. Lili chegou a procurar ajuda porque achava que tinha algo errado consigo mesmo e era isso mesmo que os médicos diziam para ela. Que ela era louca e precisava ser internada.
O filme é baseado em uma história real, Lili realmente existiu, assim como muitas pessoas como a Lili existem no mundo, e elas também não são aceitas. Lili viveu em 1920 mas ainda hoje podemos perceber traços tão passados como os do filme. Ainda hoje pessoas pregam que a homossexualidade e a transexualidade são doenças.
Eu indico esse filme para todos os públicos, eu acho que deveria ser um filme a ser mostrado nas escolas, um filme a ser lembrado, a ser analisado. Eu acredito que qualquer um que assista o filme com a mente aberta vai mudar de ideia.
Eu não quero me estender muito ao falar do filme se não eu choro de novo e também não quero dar spoilers, quero que vocês sintam o que eu senti, a reviravolta na vida de Lili e de Gerda, quero que vocês apreciem e que de alguma maneira passem a encarar com outros olhos as pessoas que são "diferentes". Por mais que você se ache tão cabeça aberta, por mais que você apoie, por mais que você acredite e lute, com certeza esse filme ainda sim vai expandir sua mente e com certeza você vai entender muito melhor a luta.

Se você assistiu me diz o que achou do filme, me conta o que achou da resenha, se você ficou curioso. E também me diz se você concorda que esse oscar o Leonardo DiCaprio não mereceu.
Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

Posts relacionados

12 comentários

  1. Caramba, já quero assistir! Acho que nunca assisti um filme que fale sobre esse assunto. Já vou ver se tem no Netflix.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se tem no netflix porque é novo, mas busca no torrent que tem

      Excluir
  2. eu ainda não vi ele mas tenho muita vontade, também quero ver Carol
    adorei a resenha

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste no final de semana e me diz o que achou

      Excluir
  3. Nossa que interessante, preciso assistir esse filme. Parece ser realmente muito bom!
    Parabéns pela resenha <3 Seu Blog é lindo, já estou seguindo, viu?
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou da resenha e do blog, seja bem vinda! <3

      Excluir
  4. Adorei a dica de filme, a historia parece ser ótima e sou muito fã do Eddie. Já vai pra minha lista de filmes que ainda quer assistir <33
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra assistir! E estou torcendo pra ir pro Netflix pra eu poder assistir em HD e legendado. Porque é difícil achar por esses sites online, só baixando mesmo, mas minha internet é meio lenta e é capaz de demorar horas pra baixar :( mas já discutimos sobre esse filme na faculdade até, e eu fiquei mais interessada ainda de assisti-lo lendo aqui a sua resenha.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom mesmo, tem uma maneira maravilhosa de tratar do assunto e tu consegue sentir ambos os lados envolvidos! Uma pena que eu acho que vai demorar um pouquinho mais pra sair no netflix

      http://www.pinkisnotrose.com/

      Excluir
  6. Oii!
    Vi o banner desse filme, mas não cheguei a ler nada sobre ele então não fazia ideia de que esse era o tema! Enquanto lia, pensei bem o que você disse: ainda hoje, pleno século XXI ainda tem gente com a mente fechada que acha que homossexuais e transgêneros são doentes ¬¬
    Não assisti O regresso então nem tenho como dizer se o DiCaprio mereceu ou não haha de qualquer forma, tentarei assistir esse.
    Blog lindo <3

    PS: sobre seu comunicado em relação às imagens, também fiz isso uma vez kkkk se eu não me engano eu tava recebendo mensagem dizendo que tava acabando a capacidade, aí apaguei tudo sem nem pensar que as imagens sumiriam da onde coloquei elas hahaha mas tudo bem, vida que segue!

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem triste a maneira que transgêneros são tratados no mundo, mas a gente vai evoluindo aos poucos... Quando assistir me diz o que achou.

      Ahhh essas imagens <3 fui inventar de baixar um app no celular e nesse app tinha as fotos do google, pensei "tudo bem já ta lá, vou apagar daqui" resumo: me ferrei

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe