Top 4: Filmes mais emocionantes (parte 2)

13:00

(Fonte)
No desafio 52 semanas foi sugerido fazer um top 5 de filmes que me tocam ao coração, eis que eu gostei tanto da parte 1 que já comecei a fazer a parte 2 para compartilhar com vocês, já deixo claro que não recomendo esses filmes na TPM. Se você ainda não leu a parte 1 clica aqui.

Hoje eu quero voltar sozinho

Já falei desse filme no post de filmes favoritos e agora vou falar aqui de novo, o filme é uma produção brasileira, mas é bem diferente do que a gente está acostumado a ver na tela quente da globo, é um filme muito bem feito e que trata de assuntos um tanto quanto delicados na nosso sociedade de uma maneira simples e torna tudo comum. O filme nos faz pensar sobre a maneira que tendemos a agir com o "diferente" e é bem interessante. Super emocionante, sério mesmo.

Um sonho possível

Impossível falar de filme emocionante e não falar desse filme, também já falei dele no blog no post de filmes assistidos em abril, o filme é muito emocionante e passa uma história real, os atores se encaixaram muito bem no papel e também tira-se muitas lições de vida dele.

O lado bom da vida

Esse filme por si não é tão emocionante, ele segue bem o livro mas não é aquela história que cê vai morrer chorando, esse dá pra ver na TPM. Ele é um filme que pega mais para um lado de lição de vida, de aprender coisas diferentes. Eu aconselho a ler o livro antes do filme, de verdade.

O menino do pijama listado

Esse filme é o clássico do chororo, se passa durante a segunda guerra e é basicamente sobre a vida do filho de um soldado e do filho de um judeu. A família teve que se mudar e acabou que nos fundos da casa tinha um campo de concentração, o menino logo faz amizade com um judeu e gente sério, só de lembrar do filme eu choro, sinceramente não recomendo esse filme para pessoas sensíveis demais como eu.

Eu queria fazer um Top 5, mas minha listinha de choros acabou, eu sou uma pessoa chorando, acho que choro em quase todo o filme, mas ao todo eu só consegui lembrar de 9 que realmente me marcaram de alguma maneira, seja pela fotografia ou pela história. Agora eu quero saber de vocês, qual seu top 5 de filmes emocionantes?

Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

Posts relacionados

10 comentários

  1. Dessa lista nunca assisti Um sonho possível, vou ler a sinopse para ver se gosto. Hoje eu quero voltar sozinho é um filme maravilhoso, né? Não chorei, mas amei. O lado bom da vida é muito boooom, sou apaixonada por esse filme. <3 O menino do pijama listrado é maravilhoso, choro toda vez que assisto.
    O meu top 5 de filmes emocionantes é:
    1- A vida é bela
    2- O menino do pijama listrado
    3- Diário de uma paixão
    Não consegui pensar em 5, então fico te devendo dois. aushuahs

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu quero voltar sozinho é muito bom em questão de lições sobre a vida, um sonho possível também...
      Nunca vi A vida é bela nem Diário de uma paixão, mas vou mandar pro meu namorado procurar pra gente assistir.
      O menino do pijama listrado é devastador </3

      Excluir
  2. chorei horrores em o menino do pijama listrado :(
    um sonho possível também é um filme que eu não canso de ver, uma puta lição de vida !

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma paixão enorme por filmes que ensinam algo pra nós

      Excluir
    2. O Menino do Pijama Listra eu só li o livro, mas eu chorei horrores. Fiquei umas semanas na bad, descrente na bondade humana.

      Excluir
    3. Voltei aqui para indicar dois filmes que eu gosto muito e acho que vale muito a pena assistir a eles: Central do Brasil e Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida. Talvez você já tenha assistido a eles, mas custa nada tentar. hahaha <3

      Excluir
  3. Exceto pelo Um Sonho Possível (que já está anotado no meu caderninho do preciso-ver), o resto eu já assisti e escrevi sobre. São todos ótimos e o meu favorito é Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Pensa numa bad que eu entro toda vez que assisto a ele. Carência 10/10 hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é por menos, hoje eu quero voltar sozinho é um baita filme!!

      Excluir
  4. Olá, Carol!
    Eu só não assisti os dois primeiros filmes. Mas, me emocionei com os outros dois, principalmente com O Menino do Pijama Listrado.

    Meu top é:
    1 - Marley e Eu
    2 - Um Dia
    3 - As vantagens de ser invisível
    4 - Simplesmente Acontece

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 2 e o 4 eu ainda não assisti, vou buscar sobre

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe