Inspirações para home office

10:00

Ter um home office é sonho de todo mundo que trabalha, estuda em casa ou tem algum hobbie que envolva computador ou que precise de um espaço, seja desenhar, pintar ou bloggar. Um home office é um local especial para se dedicar, ele tem que ser um lugar calmo, sem distrações e bem iluminados. Neste post eu trouxe algumas inspirações para vocês.
O branco ajuda muito na concentração, mas claro que você não precisa se prender em cores claras, principalmente se você trabalha com criação o ideal é que você possa reunir diversos itens que lhe inspirem, mas que mantenham a harmonia do local.
De acordo com o site Adoro Home Office as cores mais indicadas são branco, marfim, verde e amarelo. Essas cores, se bem utilizadas podem ser muito positivas no seu ambiente de trabalho. Saiba o que escolher de a cordo com sua necessidade.
O branco, marfim e cinza são cores neutras, que fazem você se sentir confortável. Elas não costumam causar distração e podem ser combinadas com outra cores que tragam mais energia e equilíbrio, como o amarelo por exemplo. O amarelo lembra atenção, ele proporciona otimismo e felicidade, mas deve ser usado com cautela pois também pode causar ansiedade.
Azuis, verdes e violetas são cores frias, trazem sentimento de paz e relaxamento. O azul pode deixar um ambiente mais frio e ajuda dormir, não é uma cor muito boa para se tornar predominante, mas alguns detalhes pode ajudar a contes ansiedade. É uma cor ótima se combinada com o amarelo. A cor lilás é a cor que simboliza a lucidez e inteligência. O verde nos traz emoções tranquilas e pode promover concentração.
Já as cores vermelho, roxo e laranja devem ser evitadas. O roxo pode ser uma cor angustiante e isso pode te tirar a produtividade no trabalho. O laranja estimula o apetite e representa instabilidade, não sendo uma cor favorável para o local de trabalho e o vermelho pode representar o amor e o ódio, em ambientes internos é considerada agressiva, por isso deve ser evitada.
Na hora de montar seu home office, lembre-se sempre de escolher ambientes claros e iluminados, se você mora em alguma rua movimentada de preferência aos cômodos mais ao fundo, mais longe do barulho da rua. Se não for possível busque manter as janelas fechadas para evitar que o barulho entre pela janela e pode até por uma música de fundo, eu uso muito sons de natureza, me inspira demais.
Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri
As informações deste post foram retiradas do site Adoro home office e do site Construção e desing no dia 25/09/2016. As fotos do post foram retiradas do site we heart it, se alguma dessas fotos lhe pertence, favor entrar em contato com o blog, através das mídias sociais que lhe daremos os créditos ou retiramos a foto.

Posts relacionados

6 comentários

  1. Lindas as referências! Bem minimalistas e do jeito que eu gosto! <3
    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem reparei nesse detalhe, to tão amante do minimalismo que se tornou natural na seleção hahaha

      Excluir
  2. oi, oi.

    as tuas inspirações são lindas e eu sonho muito em um dia ter o meu cantinho em casa, mas... acho que não queria tudo branco, e sim muito colorido pq sou desses. :D quando mais escandaloso, melhor. hahhaa.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha se joga! Se combinar as cores direitinho fica mara! O importante é que a gente se sinta bem, né non?

      Excluir
  3. acho tudo bonito, mas eu não sou nada organizada sabe? mas logico que eu gostaria de ter um assim bem lindão, em tons de azul ou lilas <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. organização também não é comigo... mas eu ainda vou aprender essa técnica!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe