Minhas qualidades, por: Breno, meu namorado

11:20


Minha namorada é...
Então, minha amada que tanto gosta de bloggar resolveu me dar uma tarefa, de descrever 5 qualidades dela. Como namorado já ocorreram momentos em que ela perguntava "o que tu mais gosta em mim", sabe aquela carência de atenção que todo namorado deve cuidar? Justamente isso. Bom, pra uma pessoa que está sempre ao lado. a gente não pensa muito nessas situações, simplesmente amamos e gostamos, não é algo racional, então é sempre uma saia justa. Eu pensei e pensei, deixei pra última hora pois queria deixar algo bonito, da mesma maneira que minha namorada é. Vou tentar fazer de duas maneiras, por que se fosse só de uma seria muito fácil.
A primeira maneira é dizer que eu não enxergo minha namorada por partes, pra mim ela é inteira. Eu enxergo ela sendo uma construção. Desde o momento em que a gente se conheceu até como ela age no nosso dia-a-dia é tudo ela. Acho que em resumo, é interessante pincelar o crescimento de uma menina sapeca que não imaginava a responsabilidade e o peso que o mundo pode exercer sobre nossas costas pra pessoa que hoje dirige nossa casa e dá a direção de nossas vidas. O nosso início de namoro que evoluiu pra dividirmos um dormitório parece que foi há muito tempo, acho que a maneira como nos relacionamos é tão tranquila e harmoniosa que aparenta ter sido sempre assim. Realmente dividimos a casa e a responsabilidades como um casal, como se tivessemos casados há muito tempo. Então, encurtando e para fechar a primeira maneira, a qualidade dela é ser ela, é ser perfeita e ter essa maneira tão amorosa de se relacionar comigo.
A segunda maneira, que até é possível destilar a pessoa que eu amo, é fazer uma análise bem simples do que eu escrevi...

Bonita

Óbvio que a primeira qualidade só poderia ser a beleza. É só botar o olho e ver. Eu lembro que, antes de conhecer ela, eu ficava babando nas fotos dela. E o mais engraçado é ver ela nas crises de insegurança achando que tá feia, por que ela simplesmente não tá feia, não é feia, muito pelo contrário, é linda. Mesmo com os meus moletons, com o cabelo diferente do que ela gostaria de ter/arrumar eu ainda vejo ela da mesma maneira que eu conheci e ela sempre vai ser assim, linda. 

Responsável

Essa qualidade pode ser bem engraçada, pois eu e a Carol não somos responsáveis, ok, digo, 100% responsáveis. Mas a maneira como a Carol dirige a nossa vida, toma rumos, planeja e dá a palavra final é uma qualidade que não se espera de uma pessoa. A casa não anda sem a Carol decidir ou fazer, os planos são organizados e traçados sempre conversando com uma calma que não se enxerga na nossa rotina.

Inteligente

Uma vez vi um idiota falar/comentar/postar/whatever sobre namorar uma pessoa mais burra. Acho idiota pensar assim pois tantas conversas sobre a vida, o universo e tudo mais foram engraçadas e boas. Pra mim a questão de se relacionar dentro de um namoro é essencial, até por que namoro é um relacionamento né? A questão é que se a Carol não fosse tão inteligente o nosso namoro seria tão água e sal.

Persistente


Essa vou ter que admitir que tive que procurar. A Carol é uma pessoa que nunca desiste. Eu já mandei tudo pro ar, e a Carol recomeça a traçar planos mesmo com tudo perdido. A Carol é o que pode se pensar de luz que não se apaga. Ela se adapta, se molda e persiste, vai atrás. Acho que essa qualidade é a que mais tem se feito clara nas últimas semanas.

Nossa química


Pode não ser definido como qualidade, acho que simplesmente é a falta do adjetivo. Mas o importante é o ponto. O ponto é que o que mais gosto nela é como eu falo sempre, eu realmente sinto a Carol sendo uma extensão de mim. A maneira como nos relacionamos, como criamos nosso espaço, nossa rotina, é simplesmente algo que todo mundo deseja encontrar, mas nem todos encontram.

Depois de ter escrito isso só tenho pena de quem vai ler, principalmente os solteiros. O que eu posso dizer é que eu levei 26 anos da minha vida para encontrar a pessoa certa, então não desistam e não aceitem alguém que dê menos daquilo que vocês desejam. Que vocês tenham a mesma sorte que eu tive de encontrar meu anjinho.

Depois de ter escrito isso só tenho pena de quem vai ler, principalmente os solteiros. O que eu posso dizer é que eu levei 26 anos da minha vida para encontrar a pessoa certa, então não desistam e não aceitem alguém que dê menos daquilo que vocês desejam. Que vocês tenham a mesma sorte que eu tive de encontrar meu anjinho.

Esse post faz parte do desafio 52 semanas, para ler os outros posts clique aqui.

Posts relacionados

6 comentários

  1. Tô solteira e olha, ao invés de me sentir forever alone por não ter um namorado pra escrever algo assim pra mim, eu me senti muito bem enquanto lia hahaha acho a coisa mais linda do mundo ver casais assim tão apaixonados e que parecem que foram feitos um pro outro, sabe? Essa foi a impressão que eu tive com esse texto, a de que vocês se completam, e sim, já tô shippando HAHAHA
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Que post mais lindo gente, fiquei apaixonada por vocês dois, sério, formam um casal lindo e é muito bom ver casais assim <3 Desejo toda felicidade do mundo para vocês!
    Um beijão e muito sucesso!

    Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  3. mas que post maravilhoso, que amor <3
    adorei, ele fala de você com tanta pureza e dedicação, eu adorei, vi uma pessoa muito apaixonada através das palavras dele. Graças a Deus eu encontrei uma pessoa assim na minha vida.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... é tão bom ser amada né? ❤❤❤

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe