O que há de pior nos relacionamentos ruins

10:00

Primeiramente quero dizer que eu achei que seria fácil fazer um post com o tema de hoje, o tema é propõe falar das coisas mais difícil que enfrentamos em um relacionamento amoroso, mas a verdade é que eu não vejo como um relacionamento saudável por ter algo ruim. Na minha opinião, todas escolhas que fazemos durante o relacionamento são boas, são novos caminhos, pois se algo ficar ruim para uma das partes, o relacionamento muda e não se torna mais um relacionamento amoroso, talvez o relacionamento continue, mas não por amor, talvez por costume. Eu acho que não vou conseguir me explicar direito, mas espero que vocês entendam no decorrer do post. Enjoy.
(Fonte)

Controle

Vamos começar falando o básico: ninguém é propriedade de ninguém. A partir do momento que uma das partes começa a ter um controle abusivo em cima da outra o relacionamento para de ser algo prazeroso para se tornar ruim. Ninguém tem o direito de controlar sua roupa, seu corpo ou suas saídas. Cabe a cada um decidir o que quer fazer e respeitar o outro.

Desrespeito

Seguindo o primeiro item, o desrespeito é uma das piores coisas que pode ocorrer em um relacionamento. No momento que você não respeita a opinião e o espaço do outro, você está levando o relacionamento para a beira do abismo. Não importa o que ocorra, o respeito é essencial.

Agressões

Quando eu falo de agressões não precisa ser necessariamente agressão física, mas também pode ser agressão verbal. Se ele, ou ela, te xinga, te bate, acaba com sua autoestima, ele/ela está te agredindo e você jamais deve tolerar qualquer tipo de agressão!

Ausência

Sabe aquele ditado de "quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta?" então, quando uma das partes fica muito tempo ausente o relacionamento esfria e até acaba. Seja ausência por motivo de trabalho, faculdade ou até desinteresse. Relacionamentos são feitos a base de diálogo e contato. Se ele/ela sempre tem algo para fazer e nunca tem tempo para você larga fora.

Ciúmes

Eu até pensei em colocar infidelidade, mas acho que o ciúmes é muito pior do que uma possível traição. Hoje em dia temos uma onde de pessoas romantizando o ciúmes, mas deixa eu contar: ciúmes não é legal! A base de um relacionamento é a confiança, se você tem ciúmes, você não confia, se você não confia a base fica corrompida, comprometendo toda a estrutura, podendo por tudo abaixo.

Nunca sejam nenhum dos exemplos ruins que eu citei. Quando a gente ama a gente valoriza, a gente demonstra, a gente se importa. Quando a gente ama a gente compreende, a gente cuida, protege e confia. Se o relacionamento tem qualquer um desses exemplos ruins, significa que não há amor. Se dê o valor e nunca aceite menos do que você merece e você merece o melhor!
Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

Posts relacionados

4 comentários

  1. Já tive um relacionamento ruim com tudo o que você falou nesse post, exceto falta de respeito, porque aí já seira demais, né? Na época eu não enxergava essas coisas, mesmo que minha mãe me alertasse as vezes, mas como eu estava tão apaixonada pela pessoa, eu ignorava. Hoje eu reflito e finalmente consigo perceber o quanto aquele relacionamento era ruim, pois ele era egoísta, só me queria pra ele. Só pra você ter uma noção, até ciúmes do meu pai ele tinha. Hoje não suporto olhar na cara dele -_- Mas fazer o que né? Pelo aprendi algo que vou levar para a vida e para os meus outros relacionamentos.
    Beijos ♥

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste né? Mas pelo menos serve pra que nunca mais passemos por isso! É interessante como mãe sempre sabe né?!
      Ainda bem que já passou, agora é só felicidade.

      Excluir
  2. muitas verdades, no final tudo se baseia em respeito, por que se você repeita você entende que a pessoa precisa do seu espaço, que ela não é sua propriedade, e não há agressões a cima de tudo.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe