Resenha: Esquadrão suicida

10:00

Antes de começar o post eu quero dizer que eu nunca mais vou julgar nada precipitadamente, nem nenhum outro filme da DC como eu costumava fazer. A gente nunca deve julgar um livro pela capa, nem um filme pela produtora.

"Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina." (Fonte)

★★★★☆♡
Quero que vocês saibam que, sim, eu esperava um filme muito ruim. Eu não esperava nada de bom, principalmente vindo da DC (sou team marvel, desculpa). Temos muitas coisas para avaliar e claro que quero deixar o mais bem explicado possível pois eu acho que tem muita coisa para falar, mas eu não quero dar spoiler. Lembrando que isso é minha opinião sobre o filme e que eu amo discutir (de maneira saudável) sobre isso, por isso, pode comentar muito aqui em baixo que eu vou amar!




A atuação
Vamos falar da atuação do Jared Leto, gente, juro que não esperava nem metade. Critiquei muito o fato de terem escolhido ele para ser o Coringa, fiquei super chateada com o visual horroroso que ele criou, mas me surpreendi muito mesmo! Apesar de ainda não gostar deste coringa, eu devo adimitir que ele mandou muito bem!

A fotografia
Eu sinceramente não gostei muito da fotografia, achei um pouco estranha e escura, mas nada que deixasse o filme horroroso de se assistir.

A produção
Eu não sei se é porque eu esperava muito menos ou se foi porque realmente foi bom, mas eu achei o filme bem produzido, com exceção da fotografia dele. Os atores são ótimos e a história foi muito bem contatada. Eu realmente me impressionei, fiquei chocada.

Arlequina
Eu juro que eu odiava a Arlequina, uma figura feminina, magra, loira sendo mostrada como louca, dependente e super sexualizada, o que pensar sobre? Mas juro que depois que eu assisti o filme eu pensei "caralho, eu amo a Arlequina!" e isso talvez explique as 15 mil meninas fantasiadas de Arlequina, apesar de louca, ela é uma personagem super divertida, eu super me identifiquei, a atriz é demais.

Relacionamento abusivo
Todo mundo sabe, ou deveria saber que: Coringa e Arlequina não é romântico! Repita comigo. Eu achava que o fato das pessoas romantizarem era culpa do filme, mas não, gente, o filme em nenhum momento deu a entender que o casal é lindo. Deu para notar e perceber durante todo o filme que o relacionamento dos dois é abusivo sim, mano, ela usa uma coleira com o apelido dele! Eu acho que a culpa do romantismo do casal é da nossa sociedade. É óbvio que parece romântico, porque a personagem acredita nisso, e pelo que percebemos, muitas pessoas não sabem diferenciar um relacionamento saudável de um relacionamento abusivo.

Por fim, quero dizer que sim, o filme é muito bom e eu super indico para todos vocês. Assistam sem medo de se arrepender, o filme é incrível. Existem muitas criticas ruins por aí, mas eu aconselho que você assista o filme e tire suas próprias conclusões.

Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

Posts relacionados

8 comentários

  1. Eu ainda não assisti a esse filme, mas eu vi que as pessoas estavam criticando muito essa filme e que o Jared Leto deveria ter tido mais cenas. Mas o motivo de não ter assistido a esse filme não foram por causa dessas criticas e sim por preguiça de baixar esse filme kkkk Eu gosto dos filmes da DC (mas ainda amo a Marvel♥), mas eu vou baixar esse filme sim kkkkk
    Beijão!

    http://hellencassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Coringa teve o papel certo, eu fiquei com nojo dele... Mas né, cada um sabe que personagem amar hahah Baixa o filme sim, depois me conta o que achou bjbj

      Excluir
  2. É entendo seu posicionamento a respeito da DC, também sou team Marvel, ams ao mesmo tempo, acho que DC tem bons conteúdos a serem expostos, só falta um pouco mais de engajamento sabe? Uma prova é a sequencia de filmes da Liga da Justiça que esta para vir, promete bastante e estou ansiosa. Para mim, o que vale é não comparar e tentar assistir analisando os prós e contras da história, sempre há algo que possamos valorizar!
    Bem, amei a resenha, o filme é realemente bom :)
    Beijos!

    www.insaturada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, confesso que só vou assistir Liga da Justiça por causa do Jason Momoa hahaha

      Mas eu realmente me surpreendi, sabe quando tu não espera nada e de repente ganha tudo?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Assisti logo menina, não vai se arrepender

      Excluir
  4. Ainda não assisti, acredita? Estou louca par ver logo, gosto bastante desses filmes, adorei a sua resenha! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou. Assiste logo cê vai adorar mesmo

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe