2017 é o ano de ação!

11:00

Todo mundo ama fazer listinha de metas no ano novo, afinal é época de renovação, de paz, alegria... Sem dúvidas é uma época de esperanças, mas o que adianta anotar tudo em um papel e não fazer nada daquilo e chegar na metade do ano sem nenhum objetivo alcançado? Pensando nisso eu elaborei um plano pra mim e para vocês. Enjoy.
Leia mais: Como planejar o seu ano novo

Faz uma lista geral

Primeiramente, faça uma lista geral, coloque tudo o que você quer, se quiser, especifique. Ponha o que você quer comprar, o que você quer ter, o emprego dos sonhos, a faculdade que você quer cursar... Ponha exatamente tudo que você conseguir pensar. Depois de todas as coisas listadas, pense bem em quanto tempo isso leva, não ponha na lista de 2017 algo que você só conseguirá em 1018, por que isso desmotiva, aquele item não vai ser riscado e vai ficar uma pendencia nas suas metas.
Pense nos prazos, na possibilidade e seja realista. Por mais que você queira comprar uma casa própria e um carro, talvez isso não esteja na sua realidade, então saiba exatamente o que você quer e o que você pode fazer. Coloque tudo que você quer realizar em 2017 em uma lista separada e a deixe visível.

Faça um plano de ação

Muito mais do que colocar um prazo, fazer um plano de ação é super importante. Por exemplo: eu quero entrar para a academia, o que eu preciso fazer para entrar na academia? Uma pesquisa de preços, organizar meus gastos mensais e rever alguns gastos desnecessários para não ter um gasto maior do que o necessário depois é só me matricular e manter a determinação. Se você quer comprar um carro, por exemplo, vá a concessionárias, pesquise preços, faça simulação de financiamento e organize seu dinheiro para isso.

Estabeleça metas todos os meses

Não precisa ser metas grandes, mas estabelecer pequenas atividades que você precisa fazer naquele mês vai te ajudar e muito a manter o ritmo e o otimismo. Por exemplo: faz muito tempo que você quer abrir uma caixa postal, coloque esse plano na sua listinha e na lista do mês de janeiro. Na lista do mês de janeiro acrescente também a informação de visitar os parentes, fazer uma janta para a amiga, começar a ler um livro...

Faça acontecer

Quanto mais você batalha, mais conquistas você tem, então se você quer, você corre atrás e consegue. Muitas vezes isso exige um grande esforço, mas o resultado sempre valerá a pena.

Posts relacionados

15 comentários

  1. Pra mim vai ser o melhor ano...
    Acabei de me formar na faculdade, agora é procurar emprego.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse seu jeito de pensar sobre as metas do ano. Eu vou fazer uma lista geral agora! Ainda não fiz esse ano e nem ano passado e tudo foi uma confusão só!
    Também acho legal não forçar a barra e colocar tudo que você quer fazer na vida em um único ano, só gera frustração. Por isso eu fiz uma breve lista do que quero realizar antes dos 30, algumas coisas já rolaram as outras vamos ver né.

    Ótimo post! Beijinhos!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei essa listinha para antes dos 30 acho que vou fazer também ❤

      Excluir
  3. Que em 2017 a gente possa colocar todos os nossos planos em ação e colher muitos frutos <3
    Adorei seu blog hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, que tudo se realize para nós ❤

      Excluir
  4. Amei o post, eu não faço metas porque ao longo do tempo quanto mais eu tentava cumpri-las mais eu me afastava de terminar, então minha única meta é ser positiva e ter muita fé! Espero que você cumpra as suaaas!
    Beijoooooos, seguindo aqui!
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que não se dão bem com listas, eu me dou super bem, o que temos que fazer é o que funciona para nós. Positividade é a melhor coisa do mundo... ❤

      Excluir
  5. Amei o post, esses planos vão me ajudar muito, principalmente a parte de fazer acontecer, tô tentando tirar as coisas do papel e finalmente fazer elas e até que eu consegui cumprir essa meta em 2016, espero continuar assim em 2017 haha
    Caroool, antes de ir, vim avisar que respondi a tag que cê me indicou há um tempinho, aliás, algumas respostas nossas foram parecidas haha tá aqui ó: https://likegabs.blogspot.com.br/2016/12/tag-o-que-te-inspira.html

    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue assim sim e você vai longe menina <333

      Vou correndo ver suas respostas!!!

      Excluir
  6. Que lindo!!! Adorei o post!
    Deu ânimo para fazer planos!

    Nova por aqui, mas acho q vou aparecer bastante. haha
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda <333 E faz planos sim, isso é muito bom

      Excluir
  7. Nossa, Carol, muito bacana o teu post! Eu amei.
    Consegui realizar algumas das minhas metas desse ano, outras coisas acontecem por acaso e significam pra caramba, né?
    Fiquei super animada com esse post e quase certo que vou seguir esses planos.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda estou me preparando pra escrever minha lista, esse post vai me ajudar muito!
    Eu costumava escrever algumas metas e no decorrer do tempo eu percebi que já não a pretendia fazer, ou que eram abstratas demais, ou que eu não me mexi em nada para resolvé-las, parecendo só um sonho abandonado...
    É muito importante identificar o que a gente quer e analisar o que devemos fazer para alcançar tal coisa, quanto tempo podemos levar, dá um prazo de início... E claro, agir! Porque sem a tentativa, o primeiro passo nada acontece!
    Tenho até medo de estabelecer metas para o ano, acho que definir por um prazo menor ajuda mais, mas vou me preparar pra criar minha lista mesmo assim.
    Ótimo post <3

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li sua listinha lá no blog, quer dizer que com determinação você consegue. O mais importante é ser realista e sincera consigo mesmo, tem metas, metinhas e metonas, por exemplo, eu quero comprar uma casa, mas sei que não vai ser ano que vem, talvez em 2018, ela é minha metona, assim como tirar carteira. As metas são as metas do ano e as metinhas são aquelas simples, como comprar tal livro.

      Enfim, espero que consiga realizar seus desejos, um super beijo!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe