Então é dezembro

11:00

Parece que foi ontem que havia decorações de natal pela cidade toda, parece que foi ontem que eu comecei a traçar os planos para o ano que estava por vir e hoje estou a espera de um novo ano, que novamente eu espero que seja melhor. Afinal, melhorar sempre é bom, não importa o quão bom o ano foi a gente sempre quer mais, e isso é bom. Mas de repente bate o desespero, então já é dezembro e o ano passou rápido demais. Onde estão as metas? O que podemos fazer agora se não esperar um novo ano começar?
Esse ano vai ser diferente. Essa frase é tipica, todo mundo pensa que tudo vai ser bom, que tudo vai acontecer, ano que vem sempre é o ano da nossa vida, mas quando começa a chegar perto de junho as esperanças morrem e a gente deposita nossa fé no próximo ano. Esse ano não deu tempo de estudar, deixa pro próximo. Esse ano não deu tempo de visitar os amigos e a família, mas tudo bem, deixa pro próximo. Esse ano eu não troquei de emprego, não entrei na academia, não comecei a dieta, não fiz o que prometi no inicio do ano, mas tudo bem, ano que vem vai ser diferente.
E assim a vida vai passando, assim vamos adiando tudo que é importante. Desmarcamos a visita ao irmão de longe, deixamos o cinema de lado, esse ano não vamos ao parque, mas ano que vem vai ser diferente. E sempre deixaremos tudo para o ano seguinte, até que o ano seguinte seja tarde demais. Até que o ano seguinte já não exista.
Aproveite esse ano, aproveite o fim de dezembro, aproveite o inicio do ano, o meio do ano, o meio da semana. Faça uma faxina na sua vida e nos seus pensamentos e comece o ano fazendo. Tire seus planos do papel e torne todos seus sonhos realidades.

Posts relacionados

1 comentários

  1. Vou me esforçar para fazer uma faxina interna e externa!
    A chegada do ano novo me enche de renovação, mas não dá pra só entrar no clima de ano novo, novas realizações e... não agir, afinal, o ano não muda se a gente não mudar.
    Colher arrependimentos, mágoas, se manter a mesma pessoa, não faz a gente andar pra frente. Que o ano novo seja um novo momento de realizações, mas que também não foquemos só em esperar o ano novo para fazer as coisas acontecerem, mas sim a partir de agora! Infelizmente não sabemos o dia de amanhã, pode ser tarde demais :/

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe